Páginas

domingo, maio 23, 2010

Vander Costa retorna à presidência da Cohidro












Em uma solenidade realizada hoje (13), no auditório da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e de Irrigação de Sergipe (Cohidro), o bacharel em ciências contábeis e concludente do curso de Direito, Vander Costa, reassumiu a presidência do órgão estadual. Ele havia dirigido a companhia nos anos de 2007 e 2008, de onde saiu para ser secretário adjunto de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário.

Vander Costa disse que volta ao cargo com a mesma disposição de quando assumiu a presidência pela primeira vez. Ele lembrou que a única diferença é que encontra hoje uma Cohidro reestruturada e a certeza do apoio que terá dos servidores para fazer tudo que for possível pela empresa e pelos agricultores assistidos por ela.



“Lembro de que quando chegamos, encontramos uma Cohidro destruída, os perímetros abandonados, o pátio com um monte de sucatadas. Hoje, a situação é bem diferente, e isso graças a um trabalho que iniciamos com muita dedicação, comprometimento e responsabilidade”, frisou o presidente, ao acrescentar que não tem medo dos desafios.



“Sai naquele momento com o enorme sentimento de que fizemos muito. Não tudo aquilo que a Cohidro necessitava, mas tudo que foi possível fazer. Agora, volto com o desafio de fazer muito mais”, enfatizou Vander Costa, ao agradecer a confiança do governador Marcelo Déda em lhe indicar novamente para o cargo.



Esperança
O presidente da Associação dos Servidores da Cohidro, Alberto Santos Melo, ressaltou que aquele era um momento de muita esperança para todos os funcionários, que confiam e acreditam no trabalho de Vander Costa à frente da empresa.


“Temos uma esperança muito grande na sua administração. Os servidores, muitas vezes, não querem somente dinheiro no bolso, mas, principalmente, paz de espírito, e isso nós sabemos que o senhor trará a esta casa, a qual o senhor retorna hoje. Desejamos toda a sorte do mundo e dizer que pode contar com o apoio e a parceria da associação”, enfatizou Alberto Melo.



O servidor José Albuquerque Cunha falou em nome dos funcionários da companhia e saudou o novo presidente. “O retorno de Vander Costa é imprescindível para darmos continuidade às ações de infraestrutura hídrica e de desenvolvimento da política agrícola no interior de Sergipe. Temos um papel essencial no estado, pois somos responsáveis por garantir renda e emprego ao homem do campo”, reforçou Cunha.



O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Viana, afirmou da certeza de que Vander Costa dará continuidade ao salto qualitativo alcançado pela Cohidro desde 2007, com o início do governo Marcelo Déda. Ele lembrou da situação de abandono encontrada naquele período, em especial dos perímetros, citando como exemplo o Jabiberi, no município de Tobias Barreto, e o Califórnia, em Canindé do São Francisco.



“Focamos nossas ações na orientação do governador, ou seja, o de fomentar uma agricultura voltada ao mercado em sintonia com a política nacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também facilitou o acesso do agricultor familiar às linhas de crédito”, disse Viana.



O secretário lembrou que Sergipe foi o primeiro estado do país a criar sua rede estadual de comercialização da agricultura familiar, e como exemplo citou a aquisição de produtos do campo para a merenda escolar. “Só de mel, estamos adquirindo 32 mil quilos. Era isso que faltava para fortalecer, de vez, a agricultura familiar em nosso estado”, comentou.



Ele afirmou do papel importante que a Cohidro tem nesse processo de fortalecimento da agricultura familiar através dos seus perímetros irrigados e das ações de infraestrutura, garantindo água de qualidade durante todo o ano para o trabalhador rural. “Quero parabenizar o governador Marcelo Déda pela feliz opção em trazer de volta Vander Costa para esta casa. Foi uma decisão acertada e que só irá reforçar o andamento das políticas públicas que estão sendo adotadas e que têm dado certo na agricultura de Sergipe”, finalizou Paulo Viana.



Presenças

Prestigiaram a posse de Vander Costa, toda a diretoria da Cohidro, diretores da Emdagro, do Banco do Brasil, do Banese, o procurador-geral do Estado, Márcio Rezende, o ex-secretário de Estado da Articulação com os Municípios, Bosco Costa, o ex-secretário de Governo, Jorge Araújo, a prefeita de Moita Bonita, Grazielle Costa, vereadores de Ribeirópolis e de Moita Bonita, lideranças políticas da região, parentes, amigos e servidores da empresa.


site cohidro

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA