Páginas

domingo, maio 02, 2010

Idosos de Japaratuba fazem excursão e se divertem











O grupo de Melhor Idade Nossa Senhora da Saúde, do município de Japaratuba, desenvolve atividades diárias como dança, teatro, artesanato, esportes e outras ações que complementam e preenchem a vida dos idosos.

No entanto, por meio do trabalho da Secretaria do Combate à Pobreza e Assistência Social, a prefeitura brindou aos participantes do grupo de Melhor Idade com uma excursão desenvolvida durante todo o dia da quarta-feira, 29, cujo destino foi a cidade de Estância.

Reunindo cerca de 150 idosos confortavelmente instalados em dois ônibus contratados pela prefeitura e contando ainda com quatro carros de apoio e funcionários públicos, a excursão saiu de Japaratuba às 7h para a comunidade Porto do Mato.

Lá os idosos japaratubenses foram recebidos com um café da manhã, tendo em seguida participado de hidroginástica e dinâmicas de grupo. A animação tomou conta dos participantes do grupo a cada atividade desenvolvida pelos instrutores.

Os idosos se esbaldaram em alegria quando a Secretaria do Combate à Pobreza organizou o concurso de forró, o desfile da Melhor Idade, a dança das cadeiras e a dança da laranja.

City Tour – “Foi um dia maravilhoso, me diverti a valer e espero nunca mais perder esta oportunidade que nos foi dada pela prefeitura”, contou o sexagenário Luciano Lima, 74, morador do conjunto Jardim Brasil I.

Além das brincadeiras, diversões e muitas atividades, a secretária do Combate à Pobreza, Patrícia Ferreira, também programou um passeio pela cidade estanciana com o objetivo de levar os integrantes da Melhor Idade a conhecerem o potencial turístico e histórico do município.

Após o almoço, os idosos foram percorrer as ruas do centro comercial de Estância e ainda um ‘city tour’ pelas belezas naturais expressados nas visitas às praias do Saco, Abaís e Caueira, esta última no município de Itaporanga D’Ajuda.

A prefeitura de Japaratuba prevê ainda este ano a realização de novas excursões com os idosos para a Fazenda Boa Luz (Laranjeiras) e o município de Canindé do São Francisco.

Elton Coelho
Jornalista - DRT 723/SE
Mobile/Celular: ++ 55 079 9977.7801 ou 079 9959.5829
twitter.com/coelhoelton

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA