Páginas

quarta-feira, maio 26, 2010

Amorim ratifica preferência por Déda em "mesa da verdade"

O casamento da prefeita de Nossa Senhora da Glória, Luana Silva (PR), no último sábado, dia 22, tinha tudo para ser um grande encontro político, e assim foi. Na recepção, realizada para familiares e alguns amigos, foi formada a ‘mesa da verdade', composta pelos deputados federais Albano Franco (PSDB) e Eduardo Amorim (PSC), pelo presidente do PR, Edvan Amorim, o deputado estadual André Moura (PSC), o prefeito da Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos (DEM), o advogado, Emanuel Cacho (PPS) e o presidente da Câmara de Vereadores de Glória, Jairo Santana.



Em um jogo amistoso e estimulante, os nomes sonoros giraram a mesa e as perguntas feitas por muitos jornalistas, e sem respostas, foram ditas sem muitos ruídos. Para bons entendedores, políticos à mesa detinham pessoas que podem decidir as próximas eleições.



O deputado federal Albano Franco esteve por duas vezes em saia justa, quando foi perguntado pelo deputado André Moura sobre uma possível aliança do PSC com o DEM, se Albano Franco sairia com uma candidatura independente. Albano em poucas palavras "isso não vai me atrapalhar em absolutamente nada. Não existe candidatura independente", revelou, dizendo ainda que o PPS já havia formulado convites, por diversas vezes, para uma dobradinha com Emanuel Cacho.



Em um determinado momento do jogo, o deputado federal Albano Franco teve que formular perguntas a Edvan Amorim e espontaneamente revelou "será que estou com raciocínio. Ele é o mestre, a pergunta deve ser inteligente", brincou. Antes de formular a pergunta, esperada pelos componentes da mesa, Albano reconheceu o papel e a liderança política do presidente do PR, Edvan Amorim. "Edvan já está decidido a fazer aliança com o governador Marcelo Déda?", perguntou obtendo a resposta de Amorim "nós temos 90% para fecharmos a aliança. Falta chegar o porta-aliança. Agora se eles se perderem no caminho ainda não sei o que pode acontecer", revelou Amorim dizendo que "sem as alianças não há casamento. Isso serve para todos os partidos".



O empresário Edvan Amorim perguntou ao seu irmão, deputado federal Eduardo Amorim, qual seria sua preferência para a composição das alianças e ele categoricamente respondeu o que já tinha afirmado na imprensa. "O caminho natural é Déda", disse.



O jogo foi encerrado em Nossa Senhora da Glória, no último sábado, podendo a qualquer momento ter seus próximos capítulos revelados. Como diz o ditado popular "quem viver verá".



Por Humberto Jr, especial para o Universo Político.com

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA