Páginas

quinta-feira, maio 27, 2010

Deputados apóiam Albano na luta por refinaria e usina nuclear para Sergipe

O direito de Sergipe em pleitear uma refinaria de petróleo da Petrobrás e uma usina nuclear, defendido em pronunciamento na Câmara, na sessão desta terça-feira, 25, pelo deputado federal Albano Franco (PSDB), recebeu apoio de parlamentares da bancada de São Paulo e de Sergipe, que em apartes cumprimentaram o parlamentar sergipano e reconheceram como justa a reivindicação do Estado.



O primeiro aparte foi do deputado paulista, Ricardo Trípoli (PSDB), que reconheceu “a maneira aguerrida como Albano tem defendido na Câmara os interesses de Sergipe”. Para ele, pelos cargos que já ocupou nos cenários nacional e local, e pelo estudo que faz diuturnamente das matérias do Estado, ele demonstra que há hoje um resgate a ser feito em Sergipe, por isso, concluiu, “nada mais justo para o seu Estado que tenha o apoio de um amigo paulista que lhe conhece muito bem e admira todo o seu trabalho”.



Outro parlamentar paulista que aparteou Albano foi o deputado federal João Paulo Cunha (PT), ex-presidente da Câmara. Ele parabenizou o tucano e reconheceu que “com o mesmo empenho com que governou o Estado e com o mesmo desempenho com que dirigiu a Confederação Nacional da Indústria, Albano exerce o mandato de Deputado Federal.



João Paulo comentou também sobre a conduta política do representante sergipano, que “extrapola os limites da política partidária para colocar o Estado acima de qualquer disputa”. O comentário do parlamentar petista foi em decorrência do registro feito por Albano de que o governador de Marcelo Deda também tem lutado para que Sergipe ganhe uma das unidades nucleares destinadas ao Nordeste.



Da bancada de Sergipe, ele recebeu o apoio público deputado José Carlos Machado (DEM). Para ele, Albano que “é um dos sergipanos que mais conhece Sergipe”, fez no pronunciamento, com muita competência, um apanhado da história econômica e política do Estado e, reconheceu também que pelas contribuições que tem dado ao País no setor petroquímico e pelas condições possui, o Estado merece sediar uma refinaria de petróleo.



Por Nilson Socorro

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA