Páginas

quinta-feira, maio 20, 2010

AMORIM NÃO GOSTOU DA DIVULGAÇÃO DA FITA COM O DISCURSO DE DÉDA NO VERANEIO

fonte fAXAJU


O presidente do Diretório Regional do PR em Sergipe, empresário Edvan Amorim, disse nesta quarta-feira (19), à noite, por telefone para a redação do Faxaju Online, que discordou plenamente da divulgação da fita em que continha o discurso proferido pelo governador Marcelo Déda (PT), sábado (15), durante almoço para lideranças no Palácio de Veraneio, exibida no programa jornalístico do radialista Gilmar Carvalho.

Edvan Amorim está em Minas Gerais, onde administra uma fazenda e todos os dias recebe e ouve o material divulgado pela Ilha-FM, de sua propriedade. Considerou que o discurso foram para um publico interno e estranhou que alguém fosse ao local, restrito às lideranças que apóiam o governador, para gravar o que acontecia por lá: “discordo plenamente desse tipo de atitude”, disse Amorim.

De Minas, Edvan Amorim ligou para o radialista Gilmar Carvalho para tomar conhecimento sobre a gravação. Ouviu de Gilmar: “a pessoa que gravou e me entregou a fita é aliado do governador Marcelo Déda” e fora convidado para o almoço entre líderes.

Amorim admitiu que “não foi justo fazer a publicação” e revelou que o radialista Gilmar Carvalho tem toda a liberdade para fazer o seu programa, “mas se eu tivesse aí o aconselharia a não publicá-la”, disse.

Sem caráter – Na manhã desta quarta-feira (19), durante entrevista exclusiva ao programa “Liberdade sem Censura”, comandado pela radialista George Magalhães, o governador Marcelo Déda se referiu à gravação do pronunciamento feito por ele, durante encontro com lideranças políticas do interior: “foi uma traição e obra de pessoa que não tem caráter”.

O governador respondeu com dureza, a indagação se iria investigar quem havia gravado o pronunciamento feito durante um almoço: “quem fez isso não é amigo e nem é companheiro e muito menos aliado. É uma pessoa que não tem caráter”, insistiu.

Aliança – Falando sobre composição política, Edvan Amorim disse que a tendência natural do bloco liderado pelo PSC era fechar uma aliança com o governador Marcelo Déda, tendo o irmão, Eduardo Amorim, candidato a deputado federal.

Segundo Amorim, logo que retornar a Aracaju terá uma nova reunião com os membros do grupo e “tocar o barco para frente. Edvan Amorim disse que em Sergipe o PSC não terá condições de votar em José Serra (PSB) para presidente da República.

Para isso, entretanto, tem conversar mais, inclusive com a Direção Nacional, para não contraria o presidente nacional do PSC em exercício, pastor Everaldo: “vou convencê-lo a apoiar Dilma Rousseff”, disse Amorim, em tom de brincadeira.

O empresário cristão disse que já tem um horizonte definido: “é uma questão de pouco tempo para definição”. O que Amorim não deseja é que o seu grupo depois venha falar que ele tomou decisões solitárias: “vamos conversar com quem tem opinião diferente, para que depois da decisão o grupo sair coeso, harmonizado”, disse.

Edvan Amorim disse que o seu objetivo maior não pode ser a eleição de Eduardo Amorim ao Senado, tem que ser a coligação como um todo e admite que o governador Marcelo Déda deve encontrar uma saída, a fim de que ninguém saia prejudicado.

Amorim lembra que esse é o seu “primeiro vôo solo” na formação de uma estrutura política e que precisa tem êxito. Finalizou dizendo que os alicerces e paredes estão levantadas, falta apenas o acabamento: “e esse leva mais tempo que levantar a casa”.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA