Páginas

sexta-feira, maio 28, 2010

Presidente da CMA prestigia assinatura de ordem de serviço do Parque dos Cajueiros


O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), prestigiou na manhã desta sexta, 28/5, a assinatura do governador Marcelo Déda autorizando a ordem de serviço de reforma do Parque Cajueiros. Abandonado há 20 anos, o espaço de lazer construído pelo então governador Antônio Valadares será totalmente revitalizado, cujas primeiras etapas da obra estão orçadas em mais de R$7,5 milhões.
Para o presidente da CMA, a reforma do Parque dos Cajueiros é um grande presente do Governo do Estado à capital sergipana. "O governador Marcelo Déda está de parabéns ao proporcionar o retorno desse lindo e grande espaço de lazer aos aracajuanos e também como mais um ponto turístico da cidade. O parque foi abandonado há anos e somente agora um governador volta a sua atenção para esse espaço, o que demonstra a preocupação do governador para com o povo sergipano", afirmou Emmanuel.
Para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a revitlização do Parque dos Cajueiros é mais um presente que Aracaju ganha no ano em que festeja seus 155 anos. "Este parque, e o da Sementeira, formam um complexo de lazer e integram o projeto urbanístico da cidade que precisa ser preservado em benefício dos aracajuanos e também dos turistas que terão mais uma opção de lazer. É um grande presente", destacou Edvaldo.
Na oportunidade, o prefeito Edvaldo anunciou que irá construir uma ciclovia ligando o Parque da Sementeira e o Parque dos Cajueiros a Orla de Atalaia. "Revitalizaremos toda essa extensão permitindo ao cidadão sergipano aproveitar a cidade de bicicleta, passando pelos principais pontos turísticos da cidade", disse Edvaldo.
De acordo com o governador Marcelo Déda serão construídas quadras esportivas, parque infantil e um centro de treinamento de atletas. "Os ginastas terão aqui o seu local de treineamento, hoje realizado no Batistão, que também passará por reformas em breve. Essas obras revelam a preocupação do nosso governo com o povo sergipano, devolvendo o espaço que é seu por direito e que há muito estava abandonado. Não somente um local de lazer, mas também de treinamento dos nossos atletas. Se quisermos ter atletas sergipanos nas Olimpíadas de 2016, é preciso começar a investir agora", falou o governador.
Também marcaram presença no Parque dos Cajueiros para a assinatura da ordem de serviços o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa; o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel; o senador Valadares; o deputado federal Valadares Filho; e o vice-prefeito de Aracaju, Sílvio Santos.
Fotos: César de Oliveira

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA