Páginas

terça-feira, maio 04, 2010

"Vale a qualificação, e não pouca idade"


Do Universo Político.com

O deputado federal suplente e empresário Laércio Oliveira, presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (FEBRAC), entidade sindical que representa o setor de serviços terceirizados no país, ao ser entrevistado, no início da noite desta segunda-feira, dia 3, no Liberdade Notícias 2ª edição, observou que o importante para o desemprego voltar ao mercado de trabalho é a sua qualificação, e não ter pouca idade.

"Esqueça esse negócio de que só os jovens têm espaço no mercado de trabalho. Aquela pessoa que tem mais de 40 também tem. O que vale é a qualificação. O jovem também não tem mais aquela história de experiência: o que vale é ele mostrar que sabe fazer. Lá (Grupo Multserv), eu recebo cerca de 50 currículos por dia, mas somente 10% têm uma qualificação, que capacita a pessoa a entrar no mercado de trabalho", explicou Laércio.

O empresário explicou que, ao contrário do que muito empresário pensa, qualificação não é despesa, mas investimento. "A conta é a seguinte: o valor da minha mercadoria, menos os impostos, menos os recursos para comprar de novo as mercadorias para colocar na loja, salário do pessoal e o lucro é meu. Sim: e se você quiser ter mais clientes, abrir outras filiais, que os eu negócio cresça, o foco tem que estar nas pessoas", explicou Laércio, que como presidente da Febrac levou a ideia sergipana para o resto do Brasil.

"A sensibilidade mostra que o trabalhador passa a se sentir parte do negócio: ‘ora, a minha empresa está investindo em mim. Se ela está investindo em mim, é porque acredita em mim'. E mudou no Brasil inteiro. Antes era servente, pinhão, faxineiro. Sou indignado com isso. Eles não são nada disso. São agentes de limpeza. Agentes de transformação de ambiente. É um pessoal de valor", salientou Laércio Oliveira.




Da redação
Com informações da FM Liberdade

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA