Páginas

quarta-feira, maio 05, 2010

Aprovado projeto de Maria do Carmo


O Projeto de Lei 256/06, da Senadora Maria do Carmo Alves (DEM), que autoriza o Poder Executivo a criar a Universidade Federal para o Desenvolvimento do Sertão Sergipano - UNISSE, no município de Poço Redondo, foi aprovado terminativamente na Comissão de Educação, Cultura e Esporte e já se encontra na Câmara dos Deputados para apreciação daquele colegiado.

A Senadora comemorou a aprovação do PL que trará possibilidade real de mudanças na Mesorregião do Sertão Sergipano, cujos indicadores de desenvolvimento humano, de acesso à saúde e à educação estão entre os piores do Estado e do País. Essa mesorregião congrega as microrregiões de Carira e do Sertão Sergipano do São Francisco onde está situada parcela expressiva da população sergipana, ainda fortemente concentrada na área rural.

Para Maria do Carmo, a presença de uma Universidade em Poço Redondo, que atenda à formação profissional local de acordo com as necessidades e peculiaridades da região, contribuirá para o desenvolvimento econômico e social e trará reflexos positivos na qualidade de vida de toda população. Ela lembrou que a grande maioria dos estudantes que concluem seus estudos na rede pública de ensino é compelida a desistir da formação acadêmica pela dificuldade de acesso à educação superior pública ou pela impossibilidade de arcar com os custos de uma faculdade privada.



Da assessoria da senadora

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA