Páginas

sexta-feira, maio 28, 2010

Angélica: compromisso com a cultura



Foto:César Oliveira

A vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputada Angélica Guimarães (PSC), abriu a nova programação do Espaço Cultural Deputado Djenal Queiroz, na noite de quinta-feira (24). O presidente Ulices Andrade estava fora do Estado. Em seu discurso, Angélica Guimarães falou do seu compromisso com a promoção e a valorização das manifestações artísticas e culturais. O pronunciamento, na íntegra:
Já se tornou um hábito saudável: a cada mês, o ESPAÇO CULTURAL se rende ao talento sergipano no campo da pintura, da fotografia, do artesanato, da literatura e da música. Mais que um encontro, é uma verdadeira comunhão de CRIATURAS E CRIADORES. É, enfim, um ritual em que se respira IDÉIAS e SENSIBILIDADE.
O ESPAÇO CULTURAL é também uma surpresa agradável: a cada mês, aqui são reveladas autênticas JÓIAS do trabalho e da criatividade individual do sergipano. São linguagens, tendências, experiências e visões de uma gente que usa o pincel, as mãos, os olhos, a voz, a cabeça e o coração para dar vazão às suas EMOÇÕES e ao seu PENSAMENTO. De uma exposição para outra, nada se repete, tudo se constrói, tudo se renova.
É bom saber ainda que, para que esses eventos memoráveis aconteçam neste ESPAÇO CULTURAL, entra em cena a dedicação de um TIME de PROFISSIONAIS da Casa, que zelam para que tudo ocorra bem, bom e bonito. Cuidam dos mínimos e dos maiores detalhes para que a satisfação seja geral e irrestrita.
Por tudo isso, o nosso sentimento, como político, como gestor da coisa pública e como cidadão, é um só: onde há ARTE, onde há CULTURA, onde há CONHECIMENTO, sempre há de haver disposição e compromisso no sentido de promovê-los e valorizá-los. Neste ESPAÇO CULTURAL – que não é da Assembléia Legislativa, mas de todos os sergipanos – existe um pouco dessa nossa disposição e desse nosso compromisso.
Façam bom proveito. Obrigado a todos.

fonte alese

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA