Páginas

quarta-feira, maio 05, 2010

Poço Redondo inaugura Casa de Acolhimento

Localizado a 184 km de Aracaju e com uma população de quase 30 mil habitantes, o município de Poço Redondo comemorou no dia do trabalhador a inauguração da Casa de Acolhimento, situada na Av. Desembargador Maynard, 874, na capital sergipana. Participaram do evento o prefeito Frei Enoque (PSB), o deputado Mardoqueu Bodano (PRB) e dezenas de pessoas que vieram do município.

Poço Redondo fica no sertão sergipano e está no ranking de uma das cidades mais necessitadas do estado. Mesmo com esse perfil traçado eles montaram a casa do acolhimento, que sendo montada aos poucos através de doações. Mas a generosidade está presente no coração de cada cidadão de Poço Redondo. O exemplo disso é que o prefeito destina 20% do seu salário para projetos sociais, os secretários doam 7% e os funcionários 3%.

Segundo Frei Enoque, após lançar a semente, a casa foi montada. "Quero agradecer às pessoas que contribuíram para realização desse projeto. Aqui não tem nada da prefeitura. Tudo foi de doações e sei que Deus plantou a semente em meu coração e logo foram surgindo os doadores que contribuíram com um pano de mesa a um fogão. A senhora que vai cuidar da casa trouxe a geladeira dela. Até uma pessoa do estado de Goiás enviou R$ 20,00 e uma pessoa me procurou e disse que vai doar feijão o ano todo. Particularmente fico feliz, é a prova que a nossa gente, mesmo sofrida, tem um coração bom", expressou o prefeito.

Ele ainda lembrou que a casa será para acolher quem for à capital para resolver problemas de saúde ou quem vem visitar um parente que está internado. "A casa não será para quem vem festejar, será para acolher os necessitados", disse.

A doméstica Cícera de Oliveira, 36 anos, que será a responsável por zelar a casa, está feliz pela realização desse sonho. "Vou receber o meu povo com carinho. Eles vão encontrar casa limpa, comida pronta e estou feliz. Pois vir à capital fazer exames e saber que tem um lugar para descansar deixa qualquer pessoa mais tranquila", comentou.

A casa será administrada pela Associação Evangélica de Poço Redondo onde a presidente, Josineide de Andrade, falou do novo desafio. "O prefeito fez o convite e para a gente é uma responsabilidade, mas acima de tudo saber que o povo de Poço Redondo não vai mais precisar pegar topic para sair às 5h e chegar só à noite em casa, mesmo assim, numa correria. É gratificante. Vamos prestar contas e servir a esse povo tão sofrido" afirmou.

A funcionária pública Maria Rodrigues, 58 anos, lembra de um tempo sofrido. "Passei oito dias internada. Pagava todos os dias de R$ 15,00 a R$ 20,00 para a pessoa que cuidava de mim. Pois não tinha onde ficar aqui em Aracaju. Essa casa é uma alegria para a gente. Próximo dia 17 estarei de volta para fazer alguns exames e sei que não preciso me preocupar. Agora tenho acolhimento," relatou.

O deputado Mardoqueu falou do projeto. "Quando o prefeito Frei Enoque comentou comigo, de imediato me prontifiquei a divulgar. Costumo falar que o sertão é a minha segunda casa e queremos o melhor para o nosso povo. Então, quero parabenizar a Associação dos Evangélicos, a comunidade e o prefeito por tornarem esse sonho uma realidade. A semente foi lançada em meu coração e sei que serão frutos de tranquilidade para o sertanejo", concluiu

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA