Páginas

terça-feira, fevereiro 02, 2010

PSDC lança pré-candidatos ao Governo e ao Senado

O primeiro partido a oficializar os pré-candidatos à Presidente da República a vice-presidente e ao governo de Sergipe foi o Partido Social Democrata Cristão (PSDC) em ato político realizado hoje, 28/01, no auditório Atalaia do Centro de Convenções de Sergipe (CIC). O deputado federal constituinte José Maria Eymael e o empresário sergipano João Augusto Nascimento foram confirmados como pré-candidatos, respectivamente, à Presidente e a vice-presidente, enquanto o servidor aposentado da UFS, pastor Arivaldo José dos Santos, teve o nome confirmado como pré-candidato ao governo de Sergipe e o economista Adelson Alves, é o pré-candidato a senador. O PSDC também ganhou um novo filiado, o advogado e especialista em direito internacional, Luiz Afonso Costa de Medeiros.



José Maria Eymael disse que a escolha de João Augusto como seu companheiro de chapa para a eleição presidencial deste ano se deu por alguns fatores: por João ser um cidadão identificado com a doutrina social democrata cristã, com os direitos humanos e como empresário e advogado defender projeto de desenvolvimento integrado para todo país conferindo importância especial para as regiões Nordeste e Norte. João Augusto destacou o fato de ter sido indicado para participar de uma chapa ao lado de um homem respeitado em todo na política na sociedade brasileira como Eymael. "Trata-se de um homem público de grande valor ético e um democrata cristão de primeira linhagem", afirmou João.



O pastor Arivaldo José dos Santos, que também teve seu nome confirmado como pré-candidato ao governo do Estado, sustentou que sua candidatura como um dos objetivos ser o novo na política sergipana. "Não queremos o passado e nem o presente, ambos estão ultrapassados. O PSDC é o futuro, é a felicidade", afirmou Arivaldo. O presidente estadual do PSDC, Adelson Alves, disse estar certo de que será possível construir um bom leque de alianças com outras forças políticas do estado visando as eleições deste ano e citou como exemplo a presença de representantes de mais de dez partidos no ato político do PSDC que realizou em Sergipe seu 10º Encontro Estadual.



Prestigiando

O advogado e presidente do Fórum Brasileiro de Direitos Humanos, Luiz Afonso Costa de Medeiros, participou do lançamento das pré-candidaturas do PSDC em apoio aos amigos João Augusto Nascimento e Arivaldo José dos Santos. No entanto, durante o ato político ele decidiu se filiar ao Partido da Social Democracia Cristã. Sua ficha foi abonada por João Augusto e por Arivaldo José.

Outro que surpreendeu durante o ato político do PSDC foi o ex-vereador e pré-candidato a deputado pelo PTC, pastor Daniel Fortes. "Sou cristão e posso até largar outros projetos para me integrar a este" (apoio a Arivaldo, a Eymael e João Augusto), sinalizou Daniel Fortes.


fonte universo politico

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA