Páginas

sábado, fevereiro 27, 2010

Albano repercute artigo de Serra e deseja que ele continue prestando inestimáveis serviços ao Brasil

Em pronunciamento na sessão vespertina desta quarta-feira (24) da Câmara, o deputado federal Albano Franco (PSDB) disse que o governador de São Paulo, José Serra, é um “ativo protagonista da evolução política e social do Brasil neste quarto de século” e desejou que ele “prossiga, com seu talento e obstinação, prestando inestimáveis serviços em favor da suprema causa da democracia e do desenvolvimento brasileiro”.

Na oportunidade o parlamentar sergipano registrou e repercutiu o artigo do governador paulista, publicado na edição desta semana da Revista Veja, intitulado Vida Longa à Nova República. Para Albano, o “lúcido e denso” documento produzido por Serra é um conciso e brilhante relato histórico desse importante período da história republicana.

Ele destacou que o atual governador paulista, como secretário de estado, deputado estadual e federal, senador, ministro, prefeito de São Paulo e, sobretudo, como ativista político na luta pela redemocratização, “personaliza um dos pilares em que se assenta esta nova fase histórica da vida brasileira alicerçada na estabilidade política, na alternância pacífica do poder e nas conquistas econômicas vitais para o desenvolvimento sustentável”.

Albano lembrou que como ativo protagonista deste quartel da história nacional, José Serra esteve ao lado de patriotas da estirpe de Franco Montoro, Ulisses Guimarães, Mário Covas, Teotônio Vilela, Fernando Henrique Cardoso e outros mais. Ele encerrou, desejando que o autor do artigo Vida a Longa a Nova República também tenha vida longa para prosseguir prestando inestimáveis serviços à democracia e ao desenvolvimento brasileiro.

Por Nilson Socorro

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA