Páginas

domingo, fevereiro 21, 2010

Carnaval de Canindé “supera expectativas”





Folia foi considerada a melhor de Sergipe e foi comemorada em clima de paz
Segundo a Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, o fluxo médio de visitantes no carnaval foi mais de 120 mil pessoas, entre hóspedes de hotéis, pousadas, casas de parentes e excursionistas. Em 7 dias de festa, informações coletadas junto a população, registraram uma grande movimentação financeira, já que esse ano a concentração de compra de bebidas, alimentos, gelo e demais itens que fazem parte do cardápio da folia momesca ficaram no comércio local, o que gerou um grande impacto na economia do município que mais cresce em Sergipe.
De acordo com estimativas da Secretaria Municipal do Turismo, a permanência média foi de três dias. Já aocupação hoteleira no período carnavalesco foi de 99%. Entre os principais emissores, além dos próprios sergipanos, foram destaque visitantes alagoanos, pernambucanos, baianos e até da região sudeste do Brasil, paulistas e mineiros. Para manter a cidade limpa, a Operação Carnaval, coordenada pela Secretaria Municipal de Obras, manteve diariamente mais de 50 homens acompanhando toda programação.
A cidade foi preparada para recepcionar os visitantes e uma decoração especialmente coordenada pela designer Cristiane Cardoso e o decorador Leno Sampaio deixou a cidade em clima “clean”, onde máscaras e sobrinhas coloridas foram destaques. O Prefeito de Canindé de São Francisco, Orlandinho Andrade ao lado da Secretária Municipal de Turismo, Silvinha Oliveira recepcionou os convidados. Eles dedicaram tempo integral para garantir o sucesso da festa, que tem sido o grande comentário positivo do carnaval em Sergipe.
A primeira dama, Joana Honorato esteve ao lado do Prefeito de Canindé, Orlandinho recepcionando convidados como a Prefeita de Pacatuba, Diva; os deputados estaduais Adelson Barreto e Rogério Carvalho; a cantora Amoroza; os colunistas Múcio Miranda e Araripe Coutinho; o coordenador do Comando da Polícia Militar do Interior, Coronel Sobrinho, entre outras autoridades.
Com o grande movimento na cidade de Canindé, a população local incentivou a proposta apresentada pelo Prefeito Orlandinho Andrade de ir brincar o carnaval com espírito de paz. O resultado é que o trabalho de segurança desenvolvido pela equipe da Polícia Militar e Civil resultou em uma festa sem nenhum incidente grave. O coordenador do comando do 4º Batalhão, coronel Romeu esteve presente em todo o período da festa e desenvolveu um trabalho exemplar sendo aplaudido pelos foliões.
A programação do “Carnaval da Cidadania 2010” de Canindé de São Francisco teve início na quinta-feira com a saída do tradicional Bloco Zé Pereira e escolha da Rainha do Carnaval e Rei Momo, prosseguindo na sexta-feira com o animado Bloco da Prevenção, agitado pela Banda Seeway. No sábado a festa teve continuidade com o desfile do primeiro Bloco de Trio, o famoso Bloco do Quiabo que contou como atração o cantor Danielzinho Elétrico, onde mais de 2 mil foliões seguiram o roteiro da folia.
Para oferecer conforto e tranqüilidade, a Prefeitura Municipal contou com a parceria da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura na fixação de borra de asfalto em parte da área do espaço que hoje é a mais estruturada Praça de Eventos do alto sertão sergipano. No sábado a noite, os foliões entraram no ritmo da banda sergipana, CIA do Axé e seguindo pela swigueira do grupo Flavinho e os Barões.
A programação do domingo, começou cedo na famosa Prainha de Canindé, onde um mini-trio serviu de palco para o show da banda canindeense, Os Kebras. Milhares de foliões entraram no ritmo da dança e curtiram o banho nas águas do Velho Chico. As crianças tiveram a oportunidade de curtir na parte da tarde, o organizado Bloco Pimpolho com a cantora Mayara e Banda 737. A noite foi à vez do Bloco Pitú com Mel com a banda revelação

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA