Páginas

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

EXCLUSIVO: DÉDA LEVA SONORA VAIA EM CAPELA

Governador teve que apelar para sua doença, Nossa Senhora da Purificação e anunciar o show do Padre Fábio de Melo que está se apresentando neste momento

Capela (do enviado especial) – Milhares de sergipanos que participam neste momento (22:15 horas) da tradicional Festa de Nossa Senhora da Purificação, padroeira da cidade de Capela, distante 67 km de Aracaju, proporcionaram entre às 21:30 e às 22:00 horas desta noite, em três momentos sonoras vaias ao governador Marcelo Déda (PT). No palco estavam vários aliados do prefeito Manuel Messias Sukita Santos (PSB), entre eles Jackson Barreto e Valadares Filho, quando o anfitrião anunciou a presença do ‘empregado número UM dos sergipanos’, disse Sukita: VAIAS. Em Seguida, não acreditando no que via (e ouvia), o prefeito anunciou o apoio do governador para aquele evento e o São Pedro 2010, e mais uma vez, repetidas VAIAS. Foi quando o Sukita o convidou para apresentar o show do padre Fábio de Melo. Mais VAIAS. Então Sukita insistiu e o povo, até que em respeito ao ‘teimosinho’ prefeito, deu uma trégua.

Trêmulo como vara verde, pálido como as bandeiras brancas, Déda pegou o microfone, falou de sua doença, agradeceu as orações dos sergipanos, enalteceu o significado da religiosidade dos sergipanos e da importância de celebrar Nossa Senhora da Purificação, padroeira dos capelenses e com devotos em todo o estado. Em seguida, Déda, já refeito da repulsa do povo sergipano, apresentou o astro principal da noite: APLAUDOS!!! Calma, estes não foram para Déda, e sim para o padre Fábio de Melo.

Para quem ainda duvidava das vaias levadas por Déda em Pirambu no Verão Sergipe 2009, e que custou uma punição a cidade praiana com a retirada do evento desta levando para Atalaia Nova, ligue agora para um amigo, amiga, jornalista, ou até para os aliados de Déda, que forçosamente irão confirmar esta informação. Déda tem se superado em seus próprios recordes. Agora é um recordista em levar vaias nos quatro cantos de Sergipe.

A maior festa de todos os tempos

Tradicionalmente conhecida por fazer o melhor São Pedro do Nordeste, Capela está realizando esta que deve ser a maior Festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Purificação. A previsão é de que cerca de 150 mil pessoas estejam prestigiando a programação artística e religiosa, que teve início em 31 de janeiro e se encerra hoje, 02 de fevereiro. Entre as atrações, a mais esperada está sendo exatamente a do Padre Fábio de Melo, cujo show acontece neste momento em que estamos escrevendo esta matéria.

Caravanas de fiéis foram organizadas nos quatro cantos do Estado. “A cada ano mais pessoas vem participar da Festa de Nossa Senhora. Não importa o dia da semana, sua procissão arrasta uma multidão de fiéis e peregrinos de todo o Estado. Por isso, ter o Padre Fábio de Melo pela primeira vez em nosso município é um marco e a coroação do sucesso da festa”, conta a dona de casa, Elenildes Santos, ao Site Oficial da prefeitura de Capela.

Dona Maria Rita completa amanhã (03.02.10) 112 anos de idade, e hoje,com a nova casa, pela iniciativa da prefeita Lara Moura, conquistou uma melhor qualidade de vida e, segundo o site: Wikipédia, ela consta na Lista de Supercentenários Brasileiros como a 5ª pessoa viva de maior idade no País.

__________________________________________________
Claudomir Tavares da Silva
Diretor | TRIBUNA DA PRAIA.net
www.tribunadapraia.net
Fale Conosco: (79) 9917.0510

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA