Páginas

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Deputado diz que documentos provam que empresa ganhadora de todas as licitações é instrumento eleitoral de João Daniel

Da assessoria de imprensa do deputado

Após a denúncia feita durante entrevista concedida ao programa do radialista Gilmar Carvalho, nesta quinta-feira, 18, o deputado democrata Augusto Bezerra, reuniu uma serie de documentos, a exemplo de cópias de cheques endereçados à empresa Global, única vencedora das licitações para construir as casas do Programa Federal de habitação, através da Associação do líder do MST, João Daniel, o que evidencia possível irregularidade no processo de licitação e na aplicabilidade do recurso disponibilizado.

“Além de representar o líder do Movimento Sem Terra, João Daniel, e, também, outras ONGs e Associações, como ‘Um lugar ao Sol’, que sistematicamente, na Secretaria de Inclusão Social, só ganha às licitações essa empresa chamada Global, que não paga a ninguém e não termina obra nenhuma, o que é, de fato, brincar com o dinheiro público. Quando João Daniel vai a uma emissora de rádio e diz que é amigo de algumas Associações, mas não tem nenhuma em seu nome, ele deixa mais claro para o Ministério Público que está utilizando laranjas como presidentes de associações para fazer a sua campanha política. É lamentável que uma pessoa que é líder do Movimento Sem Terra (MST), que deveria estar preocupado com os sem terras que vivem debaixo de lonas e plásticos pretos no sol, esteja preocupada em trocar casas por votos, através de associações das quais ele diz ser amigo, mas que não pertencem a ele. Então, ele declara que tem laranjas em varias associações para desviar o dinheiro público”, afirmou o deputado.

Nesta sexta-feira, 19, o deputado Augusto Bezerra deve ir ao Ministério Público oficializar a denúncia contra a prática eleitoreira, apresentando uma serie de documentos comprobatórios.



--------------------------------------------------------------------------------
|

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA