Páginas

quarta-feira, setembro 30, 2009

Secretario Jorge Araujo tem a preferência dos sertanejos


Enquete do Jornal do Sertão encerrou nessa quinta-feira com a vitoria do Secretario Jorge Araujo com 44% dos votos dos internautas.
Perguntamos aos leitores do Blog, quem em 2011 representaria melhor os sertanejos na Assembléia Legislativa. Em primeiro lugar Secretario Jorge Araujo com 44% e em segundo lugar o Secretario de Planejamento de Canindé de São Francisco KaKa Andrade. Terceiro Lugar Deputado Mardoqueu Bodano com 15% seguido do Deputado Venâncio Fonseca com 10%. Empatados Deputado Pastor Antonio dos Santos e Deputado Antonio Passos ambos com 9%.

Zé Franco acaba de se filiar ao PDT


O ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro José Franco acaba de assinar ficha de filiação ao PDT.

Ao presidente do partido, Ulices Andrade, Zé Franco disse que será candidato a um mandato proporcional, em 2010, mas ainda não decidiu se disputará a eleição para deputado federal.

Ontem à noite, Zé teve uma longa reunião com o deputado federal Albano Franco, seu primo, que tentou convencê-lo a filiar-se ao PSDB.

Avaliando ter pouca possibilidade de vencer a eleição numa composição do PSDB com o DEM, o ex-prefeito preferiu filiar-se ao PDT.

fonte nenoticias

ANIVERSARIO DE SAUL BOMFIM PETERSEN


Saul vai completar 4 anos no dia 1 de outubro. Filho da produtora da TV Alese Emanuelle Bomfim

terça-feira, setembro 29, 2009

OBRIGADO INTERNAUTAS




MAIS DE 112 000 ACESSOS

Eleições 2010 - Campanha de Dilma na internet terá marqueteiro de Obama.


A Blue State Digital, empresa responsável pela estratégia revolucionária de internet de Barack Obama durante a campanha presidencial do ano passado, foi contratada como consultora para uma estratégia online da campanha da ministra Dilma Rousseff, cotada para ser a candidata do PT na eleição presidencial de 2010. O PT nega ter contratado a empresa.

Como chefe da campanha digital de Obama, Ben Self foi essencial na criação de uma enorme base de apoio que ajudou a levar Obama à Casa Branca e levantar US$ 500 milhões para a campanha online do democrata, número recorde de doações. "Engajamento político desse nível nos Estados Unidos também é algo novo", disse à Reuters em entrevista por telefone, de Washington. "Não há porque esse tipo de engajamento político não ser aplicado em outros países".

Self, que visitou Brasília este mês para encontro com Dilma, afirmou que sua companhia está trabalhando com uma parceira local para ajudar o PT a planejar a campanha, e que deve ter um papel maior quando a campanha começar de fato. Self não quis comentar as qualidades da ministra como candidata, mas disse acreditar que a internet, atualmente, é pouco usada como ferramenta de campanha no Brasil, e que ela poderia ser usada de forma eficiente para ajudar a campanha da ministra.

Japaratuba discute Plano de Regionalização de Resíduos Sólidos



Foi realizada nesta sexta-feira, 25, na Câmara de Vereadores de Japaratuba, a “Oficina de Capacitação para Plano de Regionalização da Gestão de Resíduos Sólidos”.
A abertura dos trabalhos contou com as presenças dos secretários municipais de Agricultura, Manoel Ismerim, Educação, Gilvanize Gonçalves, presidente da Câmara de Vereadores, Pedro da Cultura, diretor do Departamento de Meio Ambiente, Silvestre Ferreira, coordenador Estadual de Regionalização da Gestão de Resíduos Sólidos, José Wellington Carvalho Vilar, professora de Ciências, Ieda Fernandes, alunos da Escola Municipal Emiliano Nunes de Moura e a população em geral.

O evento organizado pelo Governo de Japaratuba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Departamento de Meio Ambiente, foi feito em parceria com a Coordenação do Plano Estadual de Regionalização da Gestão de Resíduos Sólidos.

A temática desenvolvida na oficina foi acerca da consulta sobre os arranjos e os aterros consociados, confirmação dos diagnósticos dos resíduos sólidos entre outros.

O resultado diagnosticado foi a limpeza urbana, como fica à disposição final do lixão, a diminuição na região de lixões, criação de consócios entre municípios, execução de aterros, compostagens, reciclagem e organizar associação de catadores.

Educação e meio ambiente – Segundo o coordenador do Plano Estadual, José Wellington Vilar, Japaratuba já teve o lixão inspecionado pelos técnicos responsáveis pelo projeto. “Aplicamos também um questionário, devidamente respondido pela equipe da Secretaria Municipal de Obras”, disse.

Para o secretário municipal de Agricultura, Manoel Ismerim, a preocupação com o meio ambiente tem que ser imediata, o lixo é um problema diário e as soluções são demoradas. “Japaratuba, estrategicamente, fica no centro de pelo menos cinco municípios sendo a melhor localização para a instalação de um consócio para um aterro sanitário”, concluiu.

Os alunos da Escola Municipal Emiliano Nunes de Moura foram estimulados pela professora de Ciências, Iêda Fernandes, que destacou a vantagem de trazer os alunos para participar dos debates, sendo diretamente ligado às transformações químicas, chuvas ácidas, poluição e empregos dos aterros, temas aplicados em sala de aula.

O aluno Robert Santos do Carmo, 14, campeão da Olimpíada Estadual de Redação sobre o Meio Ambiente, disse que “o legal de participar desta oficina é poder sair da teoria e discutir com que vai se realizar nas práticas propostas”.

--
Elton Coelho
Jornalista - DRT 723/SE
Mobile/Celular: ++ 55 079 9977.7801

Mais de 150 atendimentos odontológicos em Japaratuba





Lançado segunda-feira, 21, o programa ‘Sorridente – Japaratuba voltando a Sorrir’, mostrou o quanto trará de benefícios para a comunidade estudantil do município. Somente de terça até sexta, 25, foram realizados 153 atendimentos, o que rendeu uma média de 38,25 por dia.

O programa, em parceria do SESC coma prefeitura de Japaratuba, dispõe de uma carreta odontológica que está instalada na praça da Matriz, contendo todos os equipamentos necessários à realização de restaurações dentárias, tratamento de canal, raios-X, extrações, remoção de tártaro, polimentos, fluorterapia, dentre outros.

Segundo a coordenação do convênio, o Odonto-Sesc vai atender aos 3,5 mil estudantes, inclusive os residentes nos 18 povoados do município, que transportará os alunos até a sede. O programa dentário estabelece como meta a prevenção odontológica, além de fazer todo o acompanhamento do início ao fim do tratamento a cada estudante.

Problemas – Apesar da boa de média de atendimentos registrados na primeira semana do Odonto-Sesc em Japaratuba, foi considerado “grande” o número de extrações dentárias a serem executadas num grupo de 38 estudantes.

“Nesse grupo de 38 estudantes, nada menos que 68 extrações terão que serem feitas por conta das péssimas condições dos dentes dos alunos e infelizmente são dentes permanentes”, revelou o coordenador do programa, Flávio Bruno.

Na primeira semana, além de extrações, também foram executados os serviços de limpeza (profilaxia), tratamento clínico e restaurações. A carreta do Odonto-Sesc oferece ainda canal, raios-X, remoção de tártaro, polimentos e fluorterapia.

]

Elton Coelho
Jornalista - DRT 723/SE
Mobile/Celular: ++ 55 079 9977.7801

segunda-feira, setembro 28, 2009

Aliança PT-PMDB é frouxa e conservadora", diz presidenciável do PSB

Reuters - O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) disse nesta sexta-feira que a provável aliança entre PT e PMDB nas eleições de 2010 é conservadora porque reúne forças que querem voltar ao passado. Ciro, que tende a disputar as eleições presidenciais no próximo ano, afirmou que esta decisão será tomada por seu partido, após uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Eu acho que o debate de 2010 não pode ser conservador. Mesmo que seja o conversador do bom caminho que já estamos, mas a atual coalizão PT-PMDB tende a isso (conservadorismo)", disse o deputado durante evento na Força Sindical. Para ele o sentido moral e intelectual de uma coalizão entre os dois partidos é "frouxo". Segundo o deputado, as forças conservadoras não estão nem com ele nem com a ministra Dilma Rousseff (PT) ou a senadora Marina Silva (PV-AC) e sim com José Serra, governador do Estado de São Paulo, que deve receber uma parte do apoio do PMDB. "Essa gente quer uma volta ao passado. Back to the past", declarou.

Rede PDT - O Trabalhismo na Internet

Quem vota em ladrão, mensaleiro e sangue suga torna-se seu cúmplice?.?


O eleitor que vota em candidato ladrão, mensaleiro, sangue suga ,vampiro, como um tanto destes que infestam o congresso e que na maior cara de páu, buscam a reeleição para se garantir na impunidade e tambem roubar mais, torna-se seu cúmplice?;
outra pergunta, quem se beneficia com o voto do analfabeto:o Brasil e os brasileios em geral ou os politicos incompetentes, despreparados e não ráro criminosos de toda especie?.
Quem concorda que está na hora de mudar esta politica?


Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

FAÇA SEU COMENTARIO IREMOS PUBLICAR

Laércio Oliveira sem rejeição na Comunidade Evangélica

Ao contrarios de muitos, o empresário e suplente de deputado federal Laercio Oliveira tem seu nome sitado quase que diariamente como um exemplo de homem publico. Empresario bem sucedido, Presbítero da Igreja Presbiteriana, Laércio Oliveira vive um dos melhores momentos de sua vida. Provável pré-candidato a uma vaga de deputado federal, Laércio tem penetração em todo o seguimento evangélico. Segundo ele, a falta de compromisso, os últimos escândalos envolvendo parlamentares evangélicos, fez a comunidade refletir um pouco na hora de votar. Outra questão, segundo Laércio, é a falta da unidade.

População de Poço Redondo sente falta do ex-vereador Aderaldo do povão na Câmara de Vereadores.



Liderança popular em Poço Redondo, o ex-vereador Aderaldo do Povão, recebe diariamente dezenas de pessoas em sua casa na expectativa que ele resolva seus problemas. Para muitos em Poço Redondo, Aderaldo é o pai dos pobres, pela disposição e vontade de resolver os problemas, daquelas pessoas que não tem a quem recorrer. Para a senhora luzinete, a derrota de Aderaldo deixou orfão o povo pobre de Poço Redondo. Para ela Aderaldo faz muita falta na Câmara, por que lutava pelas causas do povo.
Aderaldo tem uma trajetória de vida vitoriosa. Foi eleito pelo povo quatro vezes, sendo que nessa última faltaram 11 votos para ser conduzido mais uma vez à câmara. O impressionante é que mesmo sem mandato ele continua dando assistência ao seu povo, conduzindo-os quase que diariamente para a capital.
Homem simples, de gestos generosos e coração grande. Conhecidíssimo na região e respeitado por todos. Na sua derrota, manteve-se sempre com a cabeça erguida. “Claudio eu sei respeitar a decisão do povo. Não tenho como agradecer a esse povo, que por quatro vezes mim conduziu a Câmara. Vou continuar fazendo o que sempre gostei de fazer, ajudar as pessoas necessitadas. Agradeço ao Secretario Jorge Araujo ao Deputado Federal Albano Franco ao ex-prefeito Inácio Loyola e ao Desembargador Washington Luiz, além do Jornalista Luis Eduardo Costa e do prefeito de Caninde, Orlando Andrade. Agradeço também a minha família que juntos realizamos uma bela campanha”. Frisou Aderaldo. Aderaldo é idealizador da maior festa de forro da região. O Forro do Xamego.

domingo, setembro 27, 2009

Bastidores do Sertão

1 - KaKa Andrade em ótima posição I

Resultado de uma pesquisa de opinião publica colocar o Secretario de Planejamento de Canindé de São Francisco em condição de disputar uma vaga no legislativo ano que vem.

2 – Aguardando posição II

Varias lideranças do interior aguardam ainda esse mês um posicionamento do Secretario de Canindé, KaKa Andrade. É que o grupo comandado pelo Deputado Ulices Andrade tem dois nomes na disputa. Um é o filho de Ulices Andrade, Jerfesson, o outro o próprio KaKa.
A ainda a possibilidade de uma vaga de suplente a Senador caso o PDT deseje.

3 - Vereadores suplentes assumem mandato

Vereadores suplentes beneficiados pela PEC assumiram seus cargos no município de Bela Vista de Goiás (GO). Segundo o presidente da Câmara de vereadores, Eliezer Fernandes (DEM), não há no momento nenhuma decisão judicial que impeça o cumprimento imediato da emenda. Em Sergipe ainda esse mês vários vereadores tomarão posse

4 – Deu no Blog do Eduardo

A pedido do Jornal Tribuna do Interior e para a felicidade da nação, o prefeito Laerte Andrade consertou a ponte que liga os municípios, povoado Escurial ( Lurdes) ao povoado Brandão (Gararu) . A informação é que a responsabilidade seria do prefeito Chico do Povo.

5 – Laércio Oliveira sem rejeição na Comunidade Evangélica I

Ao contrarios de muitos, o empresário e suplente de deputado federal Laercio Oliveira tem seu nome sitado quase que diariamente como um exemplo de homem publico. Empresario bem sucedido, Presbítero da Igreja Presbiteriana, Laércio Oliveira vive um dos melhores momentos de sua vida. Provável pré-candidato a uma vaga de deputado federal, Laércio tem penetração em todo o seguimento evangélico. Segundo ele, a falta de compromisso, os últimos escândalos envolvendo parlamentares evangélicos, fez a comunidade refletir um pouco na hora de votar. Outra questão, segundo Laércio, é a falta da unidade.

6 – Laércio Oliveira é parte do novo momento político II


Segundo o deputado federal Eduardo Amorim (PSC) a filiação do Empresário Laércio Oliveira, foi um grande avanço para o grupo. “A política, a meu ver, deve ter como principio a união e o exercício da humildade”, completou Eduardo Amorim. Laércio faz parte do novo momento na política sergipana.


7- Reportagem Especial I
O Jornal do Sertão prepara uma ampla reportagem sobre os pré-candidatos à disputa de um mandato ano que vem. A biografia de cada um deles, suas atuações e conquistas. A reportagem trará também os bastidores dos escândalos envolvendo parlamentares. Tudo isso para que você eleitor possa analisar o perfil de cada um.

8 – Reportagem Especial II
Sobre os candidatos e pré-candidatos evangélicos. Você estar satisfeito com os parlamentares evangélicos? Sua conduta, seus projetos. Nossa redação prepara uma ampla reportagem sobre os últimos escândalos envolvendo políticos que se denominam evangélico. Tudo isso no Jornal do Sertão.

Aguardem

Itabaiana elabora projeto para regulamentação dos mototaxistas

fonte: nenoticias.com.br



O prefeito Luciano Bispo já solicitou ao secretário de assuntos jurídicos, André Luiz Maciel, a elaboração de um Projeto de Lei que regulamente o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros, mototaxistas no município de Itabaiana.

A expectativa de André Luiz Maciel é que o projeto seja encaminhado para a Câmara de Vereadores no início do mês de outubro. "Antes nós iremos reunir os profissionais que exercem essa atividade, a fim de discutirmos com eles os principais pontos do projeto", informou o secretário.

PESQUISA

O JORNAL DO SERTÃO ENCOMENDOU PESQUISA PELO INSTITUTO JFOLHA SOBRE AS ELEIÇÕES 2010 E O DESEMPENHO DE CADA PREFEITO E VEREADORES EM SEUS MUNICIPIOS.

AGUARDE A DIVULGAÇÃO

VEREADORES: Primeiros suplentes beneficiados por PEC tomam posse

fonte: nenoticias.com.br

Em uma sessão solene, acompanhada por suplentes de vereadores de 50 municípios de Goiás, tomaram posse na Câmara de Bela Vista de Goiás (GO), anteontem, os dois primeiros suplentes que foram beneficiados pela emenda constitucional que aumentou o número de cadeiras nos Legislativos municipais.

O presidente da Casa, vereador Eliézer Fernandes (DEM), também presidente da UVG (União dos Vereadores de Goiás), disse que não há no momento nenhuma decisão judicial que impeça o cumprimento imediato da emenda.

"Tomamos a iniciativa de dar posse aos suplentes para dar um exemplo de cumprimento à lei. Não temos nada juridicamente que contrarie a emenda constitucional", disse Fernandes. "A sessão de posse foi uma festa, com foguetório e comemoração."

Promulgada na semana passada, a emenda constitucional nº 58 criou 7.709 vagas de vereador no país, mas ainda há dúvidas sobre a validade imediata da medida. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) prometeu recorrer ao STF para evitar a posse dos suplentes.

sábado, setembro 26, 2009

Prefeito assina autorização para realização do Pré-Caju


Para viabilizar a realização da maior prévia carnavalesca do país, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou na tarde desta segunda-feira, dia 14, o decreto que autoriza a liberação do uso do espaço público para o desfile de blocos e trios durante a 19ª edição do Pré-Caju. A expectativa é que mais de 300mil pessoas se reúnam a cada noite da festa e mais de 22mil empregos diretos e indiretos sejam gerados. O evento irá acontecer logo no início de 2010, entre os dias 21 e 24 de janeiro.

De Ulices para Valadares: "O PDT pode não ter força para eleger um senador, mas garantiu ter forças suficientes para derrotar um senador".

Blog de Katia Santana

A reação de Ulices foi em resposta à declaração do senador Antônio Carlos Valadares (PSB) – que tenta um terceiro mandato consecutivo em 2010 – de que o seu partido não abre mão, também, da vaga de vice-governador na chapa do governador Marcelo Deda (PT).

Para ele, o atual vice, Belivaldo Chagas, deve ser reconduzido ao cargo, por ter um comportamento leal e respeitoso, mas para mantê-lo o PSB deveria abrir mão da vaga de senador. “O PDT não faz questão da vice, o que o partido quer é estar na majoritária, mas entendo que essa é uma questão que será decidida pelo governador Marcelo Déda”, disse.

De acordo com Ulices, o PDT tem quadros com capacidade para disputar qualquer mandato majoritário. Ele citou, como exemplo, o nome do ex-deputado federal Bosco Costa, que responde atualmente pela Secretaria estadual de Assuntos Institucionais e Relações Políticas.

“Qual é o problema de o PSB manter a vaga de vice e abrir a vaga de senador para o PDT. Bosco Costa tem condição e disposição para ser candidato a senador”, afirmou.

fonte: nenoticias

PESQUISA: JFolha/Itnet aponta liderança de João e Amorim em Carira

O Instituto JFolha concluiu pesquisa encomendada pela Itnet sobre as eleições de 2010 no município de Carira.

Eis os resultados da pesquisa publicada no último dia 25:

Para senador, você votaria em qual desses nomes?


Resposta
Total-1
Total-2
Total Geral

01
EDUARDO AMORIM
23,5
25,5
49,0

02
ALBANO FRANCO
25,2
23,8
49,0

03
VALDARES
23,8
20,5
44,3

04
JACKSON BARRETO
20,8
12,3
33,1


NS/NO
6,7
17,9
24,6




Se a eleição fose hoje, para Governador você votaria em qual desses nomes?


Resposta
Total

01
JOÃO ALVES
49,7

02
MARDECO DÉDA
33,2

03
NILSON LIMA
1,1

04
ANDRESON GÓIS
0,5


NS/NO
15,5



Tipo da pesquisa: Estimulada.

Número de Amostra Distribuidas propocionalmente por localidade: 340.

Sexo Feminino: 51%. Sexo Masculino: 49%.

Faixa etária acima dos 16 anos, propocional a cada faixa.

Margem de Erros: 3% para mais ou para menos.

Índice de Credibilidade no intervalo: 97%.

Instituto de pesquisa Jfolha LTDA

Inscrição Municipal: 100047

CNPJ: 059435480001-99

Núcleo de Ensino a Distância da Faculdade Tobias Barreto

Aprenda a criar sites em php e com banco de dados


Faculdade Tobias Barreto - terça, 22 setembro 2009, 15:25
Todo o mundo

Curso “Criação de Websites” vai ensinar a construir sites jornalísticos e empresariais

O curso "Criação de Websites" tem como objetivo apresentar de forma bem simples, como produzir um site na internet por meio de banco de dados e em php. Será utilizado o software livre Xoops para que os alunos saiam do curso, sabendo construir sites na internet. Ideal para estudantes de jornalismo ou profissionais que desejam criar e montar um site jornalístico ou empresarial na web, como também para qualquer pessoa interessada em adquirir conhecimento para exercer mais uma profissão na carreira. No curso, o aluno vai aprender a instalar módulos de notícias, links, chat, download, contato, anúncios grátis, capa de jornal em pdf, menus, seções, álbum de fotos, parceiros, youtube no seu site, rádio on-line, usuários on-line, banner flash simples, comentários, TV no seu site, agência de notícias, previsão do tempo, secretária virtual, pesquisa de notícias, formulários, enquete ou votação, banco de dados. Para se inscrever, acesse www.ftb-se.edu.br/nead ou ligue para (79) 8102 0909. O investimento será de R$ 100,00. O curso terá início em 5 de outubro de 2009.

CONTEÚDO DO CURSO

1 - Como funciona a Web?

a) Profissionais

b) Programas

c) Parte técnica(Domínio, Servidor, Provedor, Envio de Informações)

2) Endereço do Website

a) URL

b) Protocolo http

c) HTML

d) Como planejar um site?

e) Fases na construção de um site

3) Software Livres

a) Xoops

b) Joomla

c) Moodle

4) Instalação do Xoops

a) FTP e Banco de Dados

b) Como instalar o software Xoops?

5) Instalação de Ferramentas

a) Temas

b) Notícias

c) Links

d) Chat

e) Download

f) Contato

g) Anúncios grátis

h) Capa de jornal em pdf

i) Menus

j) Seções

k) Álbum de fotos

l) Parceiros

m) Youtube no seu site

n) Rádio On-line

o) Usuários On-line

p) Banner flash simples

q) Comentários

r) TV no seu site

s) Agência de notícias

t) Previsão do tempo

u) Secretária virtual

v) Pesquisa de notícias

x) Formulários

z) Enquete ou votação

Vinho tinto aumenta desejo sexual da mulher

A libido aparece com força depois de uma taça da bebida

O poder afrodisíaco do vinho tinto pode ser comprovado depois de uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Florença (Itália), que indica que a bebida serve como ativador do desejo sexual feminino.

O estudo aconteceu com cerca de 800 mulheres que responderam questões ligadas ao consumo do vinho e a rotina sexual. De acordo com os pesquisadores, as mulheres responderam 19 perguntas ligadas a sexualidade e todas foram analisadas como sexualmente saudáveis.

O resultado mostrou que aquelas que consomem uma ou duas taças da bebida por dia, apresentam um desejo sexual muito maior que aquelas que não consomem nenhuma dose de vinho tinto, de acordo com as respostas do questionário.

Porém, os cientistas afirmam que a qualidade do sexo e a quantidade de orgasmos não apresentaram mudança significativa, mostrando que a bebida influencia somente o desejo da mulher e não os resultados na hora do sexo

sexta-feira, setembro 25, 2009

Déda não garante manter Belivaldo como vice na chapa de 2010

O governador Marcelo Déda (PT) disse hoje, 25, que não assegura a permanência de Belivaldo Chagas como candidato a vice-governador na chapa para as eleições de 2010.

Questionado sobre recentes declarações do senador Antônio Carlos Valadares, que disse que a prioridade para o PSB é a candidatura a vice, e não candidatura ao Senado, o governador disse que não discutirá a formação da chapa este ano.

Quanto à possibilidade de o vice-governador Belivaldo Chagas (PSB) ser seu companheiro de chapa no próximo ano, Déda lembrou que a vaga de vice também é almejada pelos demais partidos do grupo: “a possibilidade de permanência de Belivaldo, é uma possibilidade tão forte quanto o desejo dos demais partidos apresentarem nomes. Nós não podemos nos estressar e acreditar que o dever da coligação é aceitar o que Deda quer, o que Valadares quer, o que Ulices quer e o que Jackson quer”.

O governador participa na manhã desta sexta-feira de encontro do PSB, promovido na Assembléia Legislativa.

fonte nenoticias

Prefeito diz que não é obrigado a dar emprego para “filha da p...”

O prefeito Valmir Monteiro (PSC), de Lagarto, perdeu a calma essa manhã durante uma entrevista ao programa Jornal Eldorado 1ª edição, apresentado pelo radialista Adilson Santos, que fez um comentário político que chateou o socialista.

Segundo o radialista, Fábio Reis, filho do deputado federal Jerônimo Reis, estaria se filiando ao PSC para, dessa forma, fazer uma dobradinha em 2010, com ele sendo candidato à Câmara Federal e Inbrain Monteiro (PSC), filho do prefeito, a uma vaga de deputado estadual.

Demostrando um certo desequilíbrio, Valmir respondeu ao radialista dizendo que “pode vir Fábio Reis, Sérgio Reis, pode vir a peste, o cabrunco (sic) todo pra esse negócio de partido porque eu confio no meu partido.”

Em outro momento, o prefeito desabafou com relação às pressões que têm recebido dos seus aliados para conseguir empregos na administração municipal. “Eu tenho responsabilidade e é dessa maneira que nós temos feito a mudança no nosso município. Não é mudança pra botar fulano porque votou e eu tenho que dar um cargo mesmo, porque esse filha da p... não tem competência. E eu tenho que botar por que votou comigo? Não faço isso. A minha consciência está tranqüila em tudo que eu estou fazendo em Lagarto”, ralhou Valmir Monteiro.

Mais tarde, no programa Jornal Eldorado 2ª edição, ao meio dia, o prefeito pediu desculpas à população pelos palavrões ditos no ar.

Globo exibirá novela sobre o rio São Francisco

Globo exibirá novela sobre o rio São Francisco
Benedito Rui Barbosa é um dos principais novelistas da história da televisão brasileira.

Sua próxima novela, na Globo, será “Velho Chico”, sobre o rio São Francisco.

O que se espera é que não seja favorável à transposição, mas à revitalização do Velho Chico.

nenoticias

Juíza determina o afastamento do prefeito de Neópolis

A juíza de Direito de Neópolis, Rosivan Machado, determinou ontem, 24, o afastamento do prefeito do município, Felipe Barreto (PHS).

Para a magistrada, o prefeito cometeu irregularidades ao contratar a empresa CML Construtora, que subloca veículos para a prefeitura.

Ouvido por NE NOTÍCIAS, Felipe confirmou a informação e disse estranhar a decisão judicial, “porque a única coisa que ocorreu foi uma busca e apreensão, e mais nada”.

Com o afastamento do prefeito, quem assume a prefeitura é o vice-presidente da Câmara Municipal, José Luís (PSC), aliado do ex-prefeito Aminthas, adversário de Felipe.

Neópolis terá uma nova eleição para prefeito, marcada para o dia 25 de outubro.

Fonte nenoticias

quarta-feira, setembro 23, 2009

Congresso cria mais 7,7 mil vagas de vereadores

A Câmara acaba de aprovar, em segundo turno, por 380 votos a 29, com duas abstenções, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria cerca de 7,7 mil vagas de vereadores no país.

A expectativa é que a partir da promulgação da PEC, que deve ocorrer ainda esta semana, suplentes de vereadores ingressem com pedidos para assumir o cargo junto às Câmaras municipais e à Justiça.

Apesar da vitória – comemorada por dezenas de suplentes que estavam na galeria da Câmara - é pequena a chance deles ganharem mandatos.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ayres Britto, adiantaram que os novos vereadores não devem assumir antes de novas eleições.

Além do aumento do número de cadeiras, que passa das cerca de 51,7 mil para algo em torno de 59,7 mil, a PEC também fixa um teto de gastos para as Câmaras municipais.

Os percentuais constitucionais de repasse das prefeituras às Câmaras, que hoje variam de 5% a 8%, passam a variar de 3,5% a 7%, dependendo da arrecadação do município. Quanto maior, menor o percentual a ser gasto.

Segundo o deputado Faria de Sá (PTB-SP), relator da proposta, a economia com os novo tetos vai ser de R$ 1,4 bilhão.

Prefeitura entrega novo terminal à população


O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, fez a entrega do Terminal de Integração Franklin de Oliveira Ribeiro, localizado entre os conjuntos Marcos Freire I e II, no último dia 19 de setembro, numa solenidade que contou com as presenças do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o superintendente da SMTT, Antônio Samarone. O novo terminal passa a integrar o Sistema Integrado de Transportes (SIT), onde o usuário paga apenas uma tarifa e tem o benefício de circular entre o Socorro e Aracaju.

Fonte: Agencia Noticias de Socorro

Coluna By Valldy de Cruz


Cultura, gastronomia, lazer, shows e muita alegria marcaram a realização da 4ª Feira Agropecuária do Alto Sertão Sergipano e 4ª Festa do Quiabo, que aconteceu em Canindé nos dias 18,19 e 20 de setembro.

No click, o prefeito de Canindé Orlandinho Andrade e a primeira dama Joana Honorato, presenças marcantes nas festas que agitaram a cidade do alto sertão sergipano este final de semana.

Clima quente entre Gualberto e Bezerra no plenário da AL

Uma discussão acirrada entre o deputado Francisco Gualberto (PT) e Augusto Bezerra (DEM) roubou a cena na sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa. Em pauta, a votação do projeto que dispõe sobre a contratação temporária de servidores para o Estado, mas o democrata preferiu provocar o líder do governo ressuscitando o episódio do facão.

“Eu não quero travar nenhuma discussão de cunho pessoal. Mas pela quinta vez ele falou da questão do facão, que já está resolvida. Se ele insistir na questão pessoal, vamos falar da Operação Banese às vésperas da eleição; a autenticação do pagamento de contas de luz; os cheques sem fundo da Recal; a história e um apartamento hipotecado que foi vendido”, respondeu Gualberto.

“No meu roteiro de vida, se eu me sentisse parecido com Augusto Bezerra, entraria em depressão. Tenho certeza disso”, completou o parlamentar, condenando a baixaria provocada pelo que considera um ‘despreparo e um destempero’ do opositor. “Não vou aceitar calado as provocação. Eu sei que o deputado Augusto Bezerra é um homem perigoso. É um provocador e falar a inverdade para ele não é problema. É um homem capaz de tudo, por isso a gente às vezes precisa ter reação. Enquanto deputado, eu espero que ele se sintonize para debater as questões políticas, mas se voltar a tratar de questão pessoal, vamos relembrar muita coisa que a sociedade até já sabe”, garantiu Francisco Gualberto.

Assessoria de Imprensa
Gilson Sousa – DRT – 660/SE

“Vou denunciar projeto do Metrô no TJ/SE”, anuncia Augusto Bezerra

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna agora a pouco para anunciar que, se for aprovado nas Comissões e em plenário, o projeto de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a contratação temporária de servidores, por até dois anos, ele vai protocolar no Tribunal de Justiça uma nova Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), agora sobre o projeto do governador Marcelo Deda (PT) que, para o democrata, é semelhante à proposta que, na semana passada, o colegiado do TJ julgou procedente a Adin movida por Augusto Bezerra, proibindo as contratações temporárias, no âmbito do Estado, de servidores sem a efetiva realização de concurso público.

O projeto batizado pela oposição de “Metrô da Alegria” deverá ser apreciado nesta terça-feira (22), na Sala das Comissões e, se aprovado, será colocado em votação no plenário. “No caso da lei de 1990 é preciso entender que a realidade é diferente. Hoje nós temos Universidades com vários cursos, Faculdades e várias escolas de ensino superior. Esse projeto que o governo quer aprovar é um escândalo, é imoral! A deputada Ana Lúcia (PT), com todas as suas razões, já anuncia que não estará presente na sessão desta terça-feira. Acho que ela não quer colocar as suas digitais neste projeto. Foram derrotados no TJ e apresentaram outro projeto para mostrar força”, analisou.

“Mas só vão ter o trabalho de votar, porque ele sendo aprovado aqui na AL, no outro dia eu entro com uma Adin no Tribunal de Justiça para provar aquele colegiado a imoralidade que o governo do Estado está querendo aprovar. Esse projeto, do jeito que veio, é tão inconstitucional quanto o outro. A AL vai apenas desafiar uma decisão do Tribunal de Justiça. O governo que se diz ético, contrata o padre Gerad (PT) de Japaratuba, um cabo eleitoral, para ‘exorcizar esse governo’, ganhando uma fortuna sem fazer nada!”, denunciou o democrata.

Augusto Bezerra finalizou dizendo que “o governo que fala tanto em seriedade tem 672 nomeações na Casa Civil, onde a gente não vê nem 50 trabalhando. É o desafio que eu faço ao líder do governo nesta Casa. Vou preparar toda a relação, com nome e sobrenome, e vou denunciar para a imprensa quem são essas 672 nomeações da Casa Civil. Esse é o governo sério que quer aprovar o metrô da alegria, mas eu vou leva-lo a Justiça novamente”, prometeu. O deputado recebeu a solidariedade dos demais membros da bancada de oposição na AL.

Da Assessoria de Imprensa
Habacuque Villacorte
DRT – 947/SE
(79) 8801-1139/9902-9237

terça-feira, setembro 22, 2009

Prefeito abre concurso e fica com uma das vagas

Uma historia que vai abalar as estruturas da política.

Um prefeito de um determinado município, mandou realizar um concurso publico para preenchimento de vários cargos na prefeitura.

O surpreendente é que ele também fez a prova para disputar a única vaga de medico que existia.
Não Caia agora! Não é que ele tirou o primeiro lugar no concurso.

Ainda não acabou: segundo o edital, entre as vagas oferecidas no concurso municipal havia uma para medico e outra para dentista.
A surpresa veio com o resultado

Em primeiro lugar, para médico, o tal prefeito. Para a vaga de dentista a aprovada foi uma prima do prefeito.

Ainda essa semana, no blog do Jornal do Sertão, o nome do prefeito, o município e a razão porque resolveu se inscrever como candidato no concurso que ele mesmo criou como prefeito.

Aguarde

Novela "Paraíso" faz crítica a cultos na TV

Em meio a troca de farpas envolvendo a Igreja Universal e a TV Globo, a novela "Paraíso", no último sábado, fez uma severa crítica aos cultos religiosos exibidos na TV. Em uma cena, a beata Mariana, vivida por Cássia Kiss, disse a padre Bento (Carlos Vereza) que ele deveria imitar esses telecultos e ser mais duro com os fiéis na hora da pregação. Assim, conseguiria arrecadar mais dinheiro para a paróquia. Responsável pela adaptação da novela de seu pai, Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa afirmou à coluna que não teve a intenção de falar mal dos cultos evangélicos. "Mas fé não combina com comércio. As pessoas precisam ter bom senso", declarou.

fonte Folha de Sao Paulo

Mendonça Prado exige respeito de João Alves

Semana passada, o ex-governador João Alves Filho (DEM) declarou que só discute com os grandes, “de Lula pra cima”. O ex-governador também disse que, para discutir com o deputado federal Jackson Barreto (PMDB), os democratas têm o deputado federal Mendonça Prado e o deputado estadual Augusto Bezerra.

Na manhã desta segunda-feira, Mendonça Prado concedeu entrevista aos radialistas Gilmar Carvalho e Marcos Couto, na FM Ilha, e manifestou sua indignação com as declarações do ex-governador: “Eu exerço mandato e tenho muitos eleitores, independente de João Alves. Eu não estou disposto a fazer o que João Alves manda”,

O deputado lembrou que entrou na vida pública quando Luciano Prado, seu pai, era deputado estadual: “Meu pai nunca me fez de menino de recado, nunca mandou recados publicamente pra mim, não é João Alves que vai fazer isso comigo”.

Na entrevista, Mendonça disse que estava dando um freio de arrumação para que o ex-governador não volte a fazer as declarações que fez.

fonte:nenoticias

sábado, setembro 19, 2009

ESPAÇO DO INTERNAUTA- ESCANDALO NO MUNICIPÍO DE NEÓPOLIS


Através do espaço aberto para os internautas, a nossa redação recebeu na manhã de hoje uma serie de denuncias em relação a atual administração do vereador Filipe(interino no posto de prefeito) do município de Neopolis .

Confira na integra a matéria.

DESCASO NA CIDADE DE NEÓPOLIS
ADMINISTRAÇÃO ACÉFALA (SEM CABEÇA)

Aproximadamente 25 dias na abertura dos jogos da primavera em Neópolis, o Vereador Felipe Barreto de Neópolis (Prefeito Interino) e seu Secretário de Educação Amilton Amorim seu tio, foram exaustivamente vaiados no Ginásio de Esporte Local “José Barbosa de Lemos”, por mais de 7.000 (sete mil) pessoas presentes no evento entre jovens e adultos, na hora do discurso ,interrompendo suas respectivas falas. Para um bom entendedor deu para os dois avaliarem suas popularidades. Mas abaixo confirmam a indignação do povo neopolitano.

NA EDUCAÇÃO:

 Dia 12, sábado, entrou na conta dos professores o salário referente ao mês 08/2009 (recurso Fundeb que já estava na conta do município alguns dias), nem foi pago a diferença da mudança de nível nem as gratificações, Detalhe: como recebem no Banese só puderam movimentar o dinheiro na segunda 14.. Sendo que os que os demais servidores dependem da verba do MDE referente 20% de contra partida, constitucionalmente garantido, não receberam, mais uma feira de sábado e domingo sem dinheiro.

 Há mais de 15 dias os professores dos povoados Alto de Santo Antônio, Flor do Brejo, Tapera, Pilicão, Fazendinha e Sítio São José estão sem transporte para chegar até os respectivos colégios. Resultado: os alunos estão sem aula. E os alunos destes povoados que estudam na sede também estão sem transportes e consequentemente sem aula.

 No dia 15/10, paralisou a creche do município, deixando as mães desprotegidas e comprometendo seus respectivos trabalhos.

 Está completando 4 meses dos funcionários da Casa da Leitura sem receber um tostão dos seus respectivos salários. Conclusão, nesta gestão eles estão trabalhando sem receber.

 Diretores de escolas, que deveriam estar trabalhando em dedicação exclusiva, estão exercendo cargos nomeados no Estado (C/C) conflitando com horários no município.

 O 7 de setembro (dia da Independência) em Neópolis foi transferido para o dia 18 de outubro próximo, grande demonstração de patriotismo e cidadania.

 E pasmem: o Síntese de Neópolis nada faz devido seus cabeças e alguns dos seus familiares , ou pessoas ligadas a estes a EX: de Jociene e seu esposo Mingo, Mirian e Alberto, estarem exercendo C/C-Cargos Comicionados na prefeitura, não existe mais nenhuma manifestação em defesa dos educadores, esqueceram até o Plano do Piso.

 Do mesmo modo o Presidente SINTRAMUNE- Sindicato dos servidores do município Sr.Messias Gonzaga, que pegou uma assessoria na educação desprezando a luta das demais classes dos servidores, que até a presente data não receberam seus salários, certamente não pagaram as bodegas e não puderam comprar alimentos para suprir as necessidades dos membros das suas famílias.

SECRETARIA DE FINANÇAS

 Na última sexta-feira, o Ministério Público, pediu busca e apreensão na Secretaria de Finanças do município (sede da Prefeitura), sendo que a Secretaria de Finanças do Município de Neópolis está funcionando literalmente num escritório nas proximidades do Hospital Primavera em Aracaju com a responsabilidade do Sr Carivaldo.

NA AÇÃO SOCIAL:
 PETI, funcionários e aluguel do prédio sem pagamento, resultado PETI fechado, crianças abandonadas.
NA SAÚDE:

 Os médicos e enfermeiros receberam seus salários dia 11(Recursos de Programas Federal). Pra os dentistas nada. Os técnicos e outros servidores, também, ainda estão esperando uma boa notícia na conta bancária deles.

 A energia do prédio do PSF da rua Nossa Senhora da Paz, conhecida Entrada (a´rea de periferia muito carente) foi cortada, sem contar que a dona do prédio locado para tal está ameaçando colocar cadeado novo por estar sem receber o aluguel há 3 meses.

 Estão fazendo uma licitação da Clínica da Saúde (convênio com o estado) com edital sem os projetos previstos e complementares, valores diferenciados com relação ao disponibilizados;

 Prefeito interino e seu pai José Roberto Guimarães Barreto (Beto Barreto), tiram os recursos em caixa e paga funcionários em suas respectivas casas(dos dois);

 Cargos Comissionados são distribuídos são divididos para vários apadrinhados.
AGRICULTURA

 O Secretário de Agricultura Sr. Heriberto Ex-Vereador também é chefe da Emdagro, não há compatibilidade de horários;

 Várias irregularidades na emissão de Declarações de Aptidão-DAP, para agricultores e pessoas que não se enquadram no programa do Pronaf (Alerta Delegacia do Desenvolvimento Agrário) há suspeita de empresários estarem sendo beneficiados com estes recursos;

 Alertar ao INCRA, possível esquema montado por um grupo para utilização dos recursos de Reforma de casas na área do Assentamento Santo Antônio do Betume.



SECRETARIA DE OBRAS:

 Suspeita de uso indevido de recursos do convênio da Codevas nº 0.00.06.0063/00 celebrado com o município destinado ao ESGOTAMENTO SANITÁRIO, sem projeto EXECUTIVO exigido pela CGU bem como falta de modalidade de licitação correta de acordo com a lei número 8.6666. Por informações utilizaram indevidamente ainda R$ 150.000,00 dos 780.000,00 existente numa conta específica.

Com a palavra o Ministerio Publico Municipal.

sexta-feira, setembro 18, 2009


Jabor - Gostem ou não, o texto é imperdível!




-
Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;

Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade. ..
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
É coisa de gente otária.
- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.

Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo , ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
- Brasileiro é um povo honesto... Mentira.
Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso.
Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.


- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.
Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da
Guerra do Paraguai ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente.
Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal.
Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.
Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

- O Brasil é um pais democrático. Mentira.
Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

Democracia isso? Pense !

O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto.
Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né?? ?
Grande coisa.....

O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos.
Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro !?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:


O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.
Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.
Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.
Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?


Arnaldo Jabor

Destaque da Semana


A LINDA FAMILIA DE ARNON ANDRADE DIRETOR DO JORNAL DO SERTÃO

quarta-feira, setembro 16, 2009

Decepção : Vereadores votam contra o uso de protetor solar para servidores da Limpeza (GARIS)


Eles se dizem representante do povo. E são. Chega em sua casa prometendo o mundo. Todas as eleições são os mesmos. Mudança pouca. Beija seu filho, às vezes os filhos estão até sujo. Mais o seu foto é precioso. Os discursos são os mesmo. “Minha amiga, eu vou valorizar o seu voto. Pode confiar. Eu sou diferente, vou fazer a diferença”. Fala o candidato. Ganha com seu voto, depois, você só será lembrado na próxima eleição.
Analise esse caso ocorrido na câmara de vereadores de Aracaju, e pense se esses vereadores merecem seu voto.
O vereador Danilo Segundo entrou com um recurso contra Comissão Permanente de Justiça que tinha reprovado seu projeto. O projeto 35/2009 determinava sobre a obrigatoriedade do fornecimento de Protetor Solar aos Servidores da Limpeza Publica (GARIS). Obs. podendo também abranger Agentes Comunitários, Agentes de Endemias, Guardas de Transito etc.

Os seguintes vereadores votaram contra esse projeto:

Elber Batalha
Ivaldo Jose
Jailton Santana
Juvêncio Oliveira
Chico Buchinho
Miriam Ribeiro
Profª Rosangela
Simone Góis
Valdir Santos

Votaram a favor:
Dr. Emerson
Dr. Gonzaga
Matos
Nitinho
Danilo Segundo

Antonio dos Santos alerta sobre aumento do uso de drogas no Estado

O deputado Antonio dos Santos (PSC), assumiu a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde de hoje, 14, para relatar os problemas que as drogas causam à população do Estado. “É impressionante como as coisas estão tomando proporções alarmantes. Hoje fui procurado por pessoas e famílias que pedem socorro por terem parentes e filhos que estão algemados no mundo da droga”, relatou o deputado.

Antonio dos Santos disse estar percebendo que, por maior que seja o esforço que a sociedade civil vem a implementar, é difícil conseguir alcançar o número de atendimentos necessário, devido ao elevado número de pessoas envolvidas nas drogas. “Mais uma vez, apelo ao governador Marcelo Deda, para que apresse a implantação do Centro de Atendimento de Recuperação de drogados público, pois é difícil as instituições religiosas conseguir dar assistência a tanta gente”, pediu o deputado.

Segundo o deputado, o crescimento do número de casos de drogados aumenta gradativamente em Sergipe assim como o número de pessoas infectadas devido ao vício. “É necessário que o Estado tome providências, inclusive implantar um centro amplo para atender, desinfectar, para tratar os drogados, para que, amanhã, não sejamos o Rio de Janeiro de hoje. Isso acontece, quando o poder público perde o controle e fica sem resposta para dar à sociedade”, lembrou.

Antonio dos Santos disse reconhecer o empenho que o atual Governo tem dado ao problema, mas acredita na necessidade de instalação de uma clínica grande para atender a demanda de casos de dependentes de drogas no Estado.

Mônica Azevedo, da Agência Alese



Siga o ClickSergipe no Twitter

Chiquinho Ferreira Não Tira o Negão da Cabeça

Chiquinho Ferreira é um profissional diversificado. Já defendeu Albano Franco (assessor da Saúde), João Alves Filho (adjunto da Comunicação) e agora, secretário-adjunto de Carlos Cauê (Comunicação), tem a ingrata missão de “explicar” o governo da mudança para pior, sob o comando de Marcelo Déda.

Chiquinho Ferreira talvez esteja enferrujado ou quem sabe já não possua a mesma disposição de outrora para resguardar a imagem do chefe maior. Ontem ele gaguejou diante do deputado Venâncio Fonseca. O líder da oposição não perdeu a oportunidade de ironizar.

Num debate radiofônico, Chiquinho Ferreira comentava uma informação dada pelo deputado e usou na justificativa o slogan do primeiro governo do Negão: “Contra fatos não há argumentos”. Venâncio Fonseca deu o tiro de misericórdia: “Veja Chiquinho, mesmo agora defendendo Déda, você não consegue esquecer o governo de João Alves”...


Aliás, Chiquinho Ferreira deveria fazer uma faxina completa nos esgotos da Secretaria de Comunicação e livrar-se dos “ratos” de rádio. Os ouvintes já não suportam os mesmos murídeos a mamar do leite quente governamental desde a gestão do jornalista André Barros, criador do “departamento de ratos” estatal. Prestaria um grande serviço.

----------
www.abraoolho.com.br

Mulher já fez sexo com 1.500 homens... É terapia!

<


Mare Simone já fez sexo com cerca de 1.500 homens. Mas tudo não passou de terapia! A mulher de 54 anos se diz "parceira sexual de aluguel" para ajudar casais com problemas na cama nos Estados Unidos.

Como terapeuta sexual, Mare já teve mais de 10 mil clientes nos últimos 23 anos. Com 15% deles, ela foi mais fundo na relação terapeuta-paciente.

"Eu ganhei a minha vida dormindo com namorados e maridos de outras mulheres. Mas não sou uma prostituta, já que tudo é legal e feito em uma atmosfera terapêutica e de cura", contou Mare ao "Sun".

E explicou:

"Algumas mulheres alugam a barriga para que outras possam ser mães. Da mesma forma, eu ajudo outras pessoas a terem uma vida sexual profunda. As pessoas estão pagando por aconselhamento e para curar os seus problemas - não por sexo."

A inglesa cobra o equivalente a 300 reais por sessão, que pode ser apenas com o homem presente ou com o casal - a mulher só observa. Mare diz que tem prazer em ver os seus clientes atingirem a "segurança sexual". Ela faz no máximo cinco sessões sexuais por dia.

"Alguns me visitam por umas poucas sessões, mas outros vêm umas 12 vezes, dependendo da gravidade do problema", contou.

Fonte: O Globo



Sergipe entra com pedido no STJD, e Série D corre o risco ser paralisada

Time alega que regulamento aponta o clube como classificado, já que conquistou três pontos nessa fase, enquanto o Tupi-MG fez apenas dois

Em entrevista à imprensa, a diretoria do Sergipe informou que entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para rever a classificação do clube. Na próxima quinta-feira, os promotores vão decidir se a alegação do clube é válida. Caso isso aconteça, será marcado o julgamento e o campeonato poderá ser interrompido.

O Sergipe alega que o artigo 10 do regulamento diz que se classificam os cinco times que passarem pelo mata-mata, além dos três melhores clubes classificados em segundo. Neste caso, o Tupi deixaria a competição porque só conquistou dois pontos, enquanto o Sergipe, que venceu o Alecrim em casa, entraria no seu lugar porque conquistou três.

- Lamentamos não ter nos classificado entre os cinco no mata-mata, mas temos a esperança de continuar na competição. Esse time merece. Nesta quarta-feira será realizada a reapresentação dos jogadores para o treino e atividades físicas - explicou o técnico Quintino Barbosa.


emsergipe.com/ Aracaju apud Globoesporte.com

Senado libera uso da internet nas eleições e exige novas votações quando governadores ou prefeitos forem cassados

O Plenário do Senado concluiu nesta terça-feira (15) a votação do projeto (PLC 141/09) que altera a Lei Eleitoral. Os senadores decidiram, depois de longa discussão, liberar totalmente a internet nas eleições, eliminando restrições que haviam sido introduzidas pela Câmara dos deputados e confirmadas durante votação nas comissões do Senado.

segunda-feira, setembro 14, 2009

Ministro do STF suspende processos que pedem a cassação de governadores

GABRIELA GUERREIRO
MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília

Atualizado às 19h53.

O ministro Eros Grau, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta segunda-feira a suspensão de todos os processos que pedem a cassação de governadores, senadores e deputados federais que tramitam no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A decisão vale até que o plenário do STF decida sobre a ação apresentada por cinco partidos que questiona se o TSE tem a atribuição de julgar processos de cassação contra políticos. Na ação, os partidos sustentam que a competência seria dos TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de cada Estado e apenas caberia recurso ao TSE.

Na prática, a decisão suspende temporariamente o julgamento de processos que podem resultar em cassações de governadores: Marcelo Déda (PT), de Sergipe; e Roseana Sarney (PMDB), do Maranhão.

O processo contra o governador de Roraima, José de Anchieta Jr. (PSDB), não deve ser suspenso porque foi originado no TRE de Roraima. Em relação ao governador de Rondônia, Ivo Cassol (PP), que responde a dois processos no TSE, um deles ficará suspenso e outro não.

Segundo Grau, há divergências dentro do TSE sobre a competência para julgar esses casos. Para o ministro, se o tribunal continuar a julgar casos de perda de mandato pode promover injustiças sem o devido direito de reparação.

"No próprio TSE a questão foi decidida por margem mínima de votos e até vir a ser pacificada pelo STF muitos mandatários podem ter o diploma cassado, caso reformado o entendimento, sem qualquer possibilidade de reparação pelo tempo que deixarem de exercer mandatos outorgados pela soberania do voto popular", afirmou.

A decisão não atinge imediatamente os governadores cassados, mas, se o plenário do STF confirmar a decisão de Grau, abrirá brecha para que no futuro esses políticos questionem a perda dos mandatos.

O tribunal já cassou os mandatos dos governadores de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e do Maranhão, Jackson Lago (PDT). Outros dois acabaram absolvidos nos processos de cassação --Luiz Henrique da Silveira (PMDB), de Santa Catarina, e Waldez Góes (PDT), do Amapá.

Coluna By Valldy de Cruz

Cine SESI Cultural

Crianças, jovens, adultos e idosos, preparem-se para mais uma atração: é o Cine Sesi Cultural, uma proposta de levar, gratuitamente, ao interior brasileiro, entretenimento, lazer, cultura e arte da melhor qualidade. Nos dias 25, 26 e 27, sempre a partir das 18:30, na praça Ananias Fernandes, centro da cidade, as melhores projeções do cinema nacional e internacional, filmes e documentários lançados recentemente nos cinemas. “Se Eu Fosse Você 2”, “Saneamento Básico- O Filme” e” A Era do Gelo 3” são os filmes que estarão em cartaz na cidade do alto sertão sergipano.
O projeto conta com total apoio da prefeitura de Canindé de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Canindé sediou Fórum Nacional de Secretários de Planejamento

O encontro, que reuniu secretários e secretárias de Estado de Planejamento de todo o Brasil, começou quinta-feira (10/09). O XXXIX Fórum Nacional de Secretários de Planejamento, promovido pelo Governo do Estado de Sergipe e Conselho Nacional dos Secretários de Estado do Planejamento (Conseplan) terminou domingo (12/09). O evento, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, representou um salto de grande importância para o desenvolvimento do turismo de eventos no território do alto sertão. A coordenação do fórum foi da secretária de Estado do Planejamento de Sergipe, Lúcia Falcon.

4ª Feira Agropecuária do Alto Sertão e 4ª Festa do Quiabo


As bandas Harmonia do Samba e Forró dos Plays são os carros chefes da 4ª Feira Agropecuária do Alto Sertão Sergipano e da 4ª Festa do Quiabo, que acontecem em Canindé de São Francisco, no período de 18 a 20 de setembro.
Concursos, comidas à base de quiabo, palestras, cursos, apresentações culturais, shows e muita diversão prometem agitar as estruturas de Canindé e região. O mulherio em peso já está cuidando do figurino e do make para fazer e acontecer. O próximo final de semana promete!

COLUNA QUORUM JORNAL CORREIO DE SERGIPE

JORNALISTA HABACUQUE VILLACORTE (final de semana)

Uma verdadeira BOMBA

Bomba I
O clima "esquentou" na ultima sexta (11), no palacio de Despachos. Enquanto Deda atendia Amorim reservadamente, fontes confirmou ao nobre jornalista que Valadares e Jackson Barreto(PMDB) deixaram a "guerra fria" de lado e discutiram na frente de todos.

Bomba II
O motivo da briga teria sido um suposto convite feito por JAckson ao ex-prefeito de Lagarto, ZeZe Rocha(PSDB), para que ele fosse seu candidato a suplente de Senador. Valadares entende que o peemedebista deveria esperar o desfecho da chapa majoritaria.

Heleno I

Essa é quente:o ex-deputado federal Heleno Silva desagradou a Igreja Universal com um acordo firmado essa semana com Edvan Amorim(PR). Varios segmentos do "Reino de Deus"ja aseguram:não votam no Pastor; para cargo algum em 2010!

Heleno II

E por falar em Heleno, soube que o Sargento Walfran está revoltado com ele e com Mardoqueu Bodano pela saida de Eduardo Brandão do comando da Cptran. Uma fonte disse que Walfran acha que foi "usado" e perdeu força dentro do Detran

Dataform avalia o desempenho dos deputados estaduais

Segundo a pesquisa do DATAFORM, o Deputado Adelson Barreto é avaliado melhor deputado estadual e Jakson Barreto, melhor deputado federal.

OS DEZ MELHORES / DEP. ESTADUAL SE
1º Adelson Barreto
2º Ana Lucia
3º Gilmar Carvalho
4º Augusto Bezerra
5º Venâncio Fonseca
6º Susana Azevedo
7º Pastor Antonio dos Santos
8º Arnaldo Bispo
9º Pastor Mardoqueu
10º André Moura

OS DEZ PIORES / DEP.ESTAUAL SE

1º Augusto Bezerra
2º André Moura
3º Ana Lucia
4º Pastor Mardoqueu
5º Venâncio Fonseca
6º Armando Batalha
7º Susana Azevedo
8º João da Graça
9º Adelson Barreto
10º Francisco Gualberto

OS MELHORES/DEP.FEDERAL

1º Jackson Barreto
2º Albano Franco
3º Valadares Filho
4º Eduardo Amorim
5º Medonça Prado
6º Iran Barbosa
7º Jeronimo Reis
8º Jose Carlos Machado

Fonte: cinform 14 a 20 de setembro - DATAFORM

No vácuo de um polêmico acordo diplomático entre o Brasil e o Vaticano







NO VATICANO


O presidente Lula e o papa Bento XVI em novembro de 2008, quando firmaram o acordo sobre a presença da Igreja Católica no Brasil

Na pressa, a Câmara dos Deputados aprovou na semana passada dois textos extremamente controversos sobre as relações entre religião e Estado. Foi uma demonstração preocupante de como os deputados lidam com temas delicados, que dizem respeito aos interesses de todos os brasileiros. O primeiro foi um acordo entre o Brasil e o Vaticano sobre vários aspectos da presença da Igreja Católica no país.

O segundo foi uma lei geral para todas as religiões, como forma de compensar a aprovação do acordo com os católicos.

A história da aprovação dos dois textos começou em 2008, quando diplomatas brasileiros e representantes do Vaticano passaram a discutir um acordo diplomático com o objetivo declarado de “regulamentar a relação entre o governo brasileiro e a Igreja Católica”. Entre outros pontos, o documento acertado entre as partes reafirma a isenção fiscal das instituições eclesiásticas, estabelece parâmetros para o ensino religioso em escolas públicas, responsabiliza o Estado pela conservação do patrimônio cultural católico e garante a isenção da Igreja no cumprimento de obrigações trabalhistas com padres, diáconos e voluntários.

Os termos gerais desse acordo foram firmados em novembro de 2008 pelo papa Bento XVI e pelo presidente Lula, durante uma visita de Lula ao Vaticano. Para que entre em vigor, seus termos precisam ser aprovados pela Câmara e pelo Senado. Os defensores do acordo dizem que os 20 itens do documento oficializam práticas e costumes comuns da sociedade brasileira, muitos já presentes na legislação.

Dizem ainda que o Vaticano já tem acordos desse tipo com outros 70 países e que o texto não representa uma ameaça de interferência da Igreja Católica no funcionamento do Estado.

Enquanto o Brasil e o Vaticano negociavam, diversas personalidades e entidades, inclusive algumas ligadas à Igreja Católica, manifestaram seu desacordo.

Magistrados alegavam que se tratava de um atentado contra o princípio do estado laico, que garante a separação entre Estado e religião. Tributaristas afirmavam que o texto poderia abrir precedentes perigosos, como a aplicação dos benefícios fiscais para gráficas, rádios e escolas com tênues ligações religiosas.

Evangélicos e representantes de outras religiões diziam que o Brasil estaria privilegiando a Igreja Católica em detrimento de outras denominações.

O item mais preocupante é o que trata do ensino religioso. O texto diz que “o ensino religioso católico e de outras confissões religiosas” passa a ser disciplina facultativa, de horários normais, na escola pública. É uma visão que contraria a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, aprovada em 1996 com a intenção de proibir a promoção de religiões nas salas de aula.

Como a Igreja Católica é a única que dispõe de recursos e de mão de obra suficientes para atender a essa demanda em todo o país, ela também ficará em vantagem para recrutar fiéis.

Apavorados com a iminente aprovação do acordo Brasil-Vaticano pela Câmara, evangélicos, budistas, umbandistas e até ateus se juntaram e pressionaram os deputados pela aprovação de uma lei geral para todas as religiões. Foi o que aconteceu. Com a concordância de quase todos os partidos, a Câmara aprovou em votação simbólica os dois textos: o polêmico acordo com o Vaticano, costurado diplomaticamente durante mais de um ano e, ainda assim, cheio de pontos polêmicos, e a Lei Geral das Religiões, votada subitamente por pressão de grupos que se diziam discriminados.

De acordo com o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), um dos poucos que se opuseram aos dois textos, o resultado será desastroso. Ao jornal Folha de S.Paulo, Alencar definiu assim a aprovação da Lei Geral das Religiões: “É o liberou geral. Agora, quem inventar uma instituição religiosa terá sua organização obrigatoriamente reconhecida pelo Estado no simples ato de criação, independentemente de lastro histórico e cultural, doutrina, corpo de crença. É o supermercado da fé. Suas atividades gozarão de todas as isenções, imunidades e benefícios possíveis e imagináveis”.
O principal defensor da Lei Geral das Religiões foi George Hilton (PP-MG), da bancada evangélica. Ele defendeu a lei como forma de manter o Estado longe das igrejas: “Era a única forma de nos aproximarmos novamente do estado laico, sem nenhuma vantagem para nenhuma religião”, disse.
O tema segue agora para o Senado. Antes de votar os dois textos, os senadores poderiam prestar um pouco mais de atenção à opinião dos eleitores. Uma pesquisa recente do Ibope encomendada pela ONG Católicas pelo Direito de Decidir mostrou que a maioria dos entrevistados rejeita qualquer acordo desse tipo. Para 46%, “o governo brasileiro não deve fazer acordo com nenhuma religião, pois não existe uma religião oficial do país”. Simples assim.

O GLOBO: Déda e Wagner poderão ter dificuldades para se reeleger

Preocupado em consolidar o nome da ministra Dilma Rousseff para a própria sucessão e, diante do preço imposto pelo PMDB para apoiá-la numa aliança formal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva relegou a segundo plano as disputas do PT nos estados. O partido, que elegeu em 2006 cinco governadores, tem até agora quatro candidatos considerados competitivos: Tião Viana, no Acre; Tarso Genro, no Rio Grande do Sul; Marcelo Déda, em Sergipe; e Jaques Wagner, na Bahia.

Só Tião Viana é considerado favorito. Se as previsões se concretizarem, o senador terá chances de dar continuidade aos 12 anos de gestão petista no Acre, iniciada com seu irmão, o ex-governador Jorge Viana, que disputará vaga para o Senado.

Déda e Wagner poderão ter dificuldades para se reeleger

Déda está empatado tecnicamente com o ex-governador João Alves, do DEM. Wagner corre risco se for irreversível o rompimento da aliança no estado com o PMDB, que deve lançar o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. A avaliação é que Geddel só não será candidato se o ex-governador Paulo Souto, do DEM, deslanchar nas pesquisas. Aí Geddel poderá optar pelo Senado.

Nos demais estados, a situação do PT está mais complicada.

No Pará, a governadora Ana Júlia Carepa perdeu o apoio de Jader Barbalho (PMDB). O PT não tem candidato definido no Rio, em São Paulo e em Minas.

A estratégia tem o apoio não só do atual presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), como também de um dos candidatos à sua sucessão, o ex-senador José Eduardo Dutra.

— Quem quer governar o país tem que fazer alianças, e a aliança não é só para governar, é para disputar. O PT tem que ouvir os outros partidos — observa Berzoini.

Matéria completa para assinantes de O Globo
Fonte:nenoticias

domingo, setembro 13, 2009

Você tem biografia? O Klautau tem!

O Brasil virou o país de quem tem "biografia". Ao defender um dos seus, o Presidente Lula avisou: “É preciso ter cuidado com quem tem biografi

Ele se referia a uma biografia de crimes. A biografia de José Sarney.

Depois de ser detido dirigindo embriagado pelas ruas de Belém, o procurador Paulo Klautau desacatou a polícia se valendo do posto que ocupa.

No outro dia, o CÚ DE CANA ainda teve coragem de dizer que deveria ser punido com a pena mais leve possível.

O argumento dele? Assim como Sarney, ele tem biografia.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) assinou embaixo das palavras do bêbado.

Diario de Belém

ARTIGO: A mitologia do Caos na realidade sertaneja

Range Alves da Costa*

No sentido usual, caos geralmente tem o significado de desordem, bagunça, confusão. Até mesmo em livros importantes, numa leitura despretensiosa, o seu conceito pode passar uma ideia de desorganização: “No princípio, Deus criou os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo.” (Gênesis, 1:1-2). Em outras palavras, um caos. Só trevas, desordem, feiúra. "Antes de existirem o oceano, a terra e os céus cobrindo tudo / a Natureza mostrava apenas uma única face no mundo inteiro. / Caos era seu nome: uma massa bruta, informe, / nada mais que um peso inerte e, nele acumuladas, / as sementes das coisas, num grande amontoado." (Ovídio, “Metamorfoses”, vv.5-9). Como observado, no princípio dos tempos as coisas que existiam eram desordenadas, largadas na sua própria existência, até que em um dado momento uma ordem se manifestou e começaram a surgir os elementos que passaram a determinar o mundo.

Assim, o estado primordial, primitivo do mundo é o Caos, existente desde tempos imemoriais, sob uma forma vaga, indefinível, indescritível, na qual se confundiam os princípios de todos os seres particulares. É nesta perspectiva que o Caos é abordado pela mitologia grega. Nesta, este princípio mítico era considerado o estado não organizado, ou o nada, de onde todas as coisas surgiam. Isto porque os gregos não acreditavam num Deus criador. Segundo eles, se houvesse essa força criadora única e superior não teria deixado desordenada e até contraditória tamanha variedade e imensidão de fenômenos por ele mesmo criados. Daí terem concebido o Caos, como algo já existente, porém massa rude a ser organizada.

Após essa breve abordagem, inevitavelmente haverá de surgir a seguinte indagação: o que é que tem a ver o Caos mitológico grego com a realidade sertaneja, com a existência, por exemplo, de Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Monte Alegre, Poço Redondo e Canindé de São Francisco, municípios do alto sertão sergipano? Adiante-se, então, uma primeira resposta: o Caos moderno.

O Caos sertanejo moderno pode ser definido como as forças existentes e as possibilidades presentes, mas que se transformam em nada diante das “divindades” políticas superiores que deixam as riquezas contidas no homem, na natureza e nos seus elementos jogadas à própria sorte, ao desalento, no esquecimento e na escuridão do mundo em transformação. Pode ser visto ainda como as conseqüências advindas da omissão dos poderes públicos, através dos seus agentes, na aplicação efetiva de políticas continuadas para a melhoria das condições de saúde, de educação, de desenvolvimento e de qualidade de vida do sertanejo, sem que isto seja tido como um favor para fins eleitoreiros. Ou ainda como o abismo criado pelas contradições entre a riqueza da região e a pobreza a que é relegada. Tudo isso torna o sertão ainda em estado de Caos, e sem grandes perspectivas de um ordenamento que lhe garanta o pleno desenvolvimento.

Assim, se no princípio era o Caos, este continua no sertão sergipano. Não se sabe como vai ser o fim desse estado de absurdez, de desordem e de um tudo a ser construído juntando os ricos pedaços existentes. É tudo imprevisível, principalmente porque o povo parece que acostumou a ser vitimizado, tolerante com as arrogâncias impostas pelos políticos, negligente em ver nada ser feito e nada reclamar, omisso na luta pelos seus direitos e no resguardo de suas prerrogativas de cidadão. Além disso, é bem possível também que não queira enxergar acontecimentos rotineiros que demonstram o atraso latente: a crise econômica, o desemprego, o fechamento ou incapacidade de funcionamento dos pequenos hospitais e maternidades, a falência do comércio, a inexpressiva circulação de moeda, a inexistência de um mercado de trabalho para absorver a mão-de-obra existente, e a falta de políticas públicas mais efetivas por parte das administrações municipais. A verdade é que a comunidade constrói ou convive com o caos e não tem a quem recorrer.

Aliada a esses fatos injustificáveis, e que é tida por muitos como o problema maior, está a seca. Esta e, em virtude desta, a destruição de rebanhos e plantações e a escassez de água até para beber, é quase sempre vista como a fonte geradora de todos os sortilégios que afligem os sertanejos. Contudo, se por um lado o fenômeno da estiagem é encarado pelo caipira como uma desgraça, por outro viés transforma-se na melhor oportunidade para que os políticos passem a exercer suas nefastas ações da utilização da miséria do povo para fins eleitoreiros, doando esmolas de água e humilhantes cestas básicas.

Desse modo, o Caos instalou-se e continua ativo e vigente no sertão. O mitológico transformou-se em lenda, imaginação, porém a desordem sertaneja de cada dia continuará enquanto o mundo for mundo ou até quando o próprio sertanejo realmente faça valer as palavras de Euclides da Cunha e seja acima de tudo um forte, passando, antes de tudo, a saber escolher seus governantes. Aí seria um Caos para determinados políticos acostumados a propagar a desgraça para tirar proveito próprio.


Range Alves da Costa*
* Advogado e poeta

e-mail: rangel_adv1@hotmail.com

sábado, setembro 12, 2009

Debate sobre a regulamentação do jornalismo no Brasil


Dentro das programações alusivas ao Dia da Imprensa, o vice presidente da Associação Brasileira de Jornalistas - ABJ, jornalista Cristiano Batista, participou nessa quinta-feira as 07h30 dia , 10, na Rede Ilha Fm 102.3, (www.redeilha.com.br/aracaju), com o radialista e jornalista Gilmar Carvalho, de um debate sobre a regulamentação do jornalismo no Brasil, com o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe – SINDIJOR/SE, jornalista George Washington.
Bastante seguro e convicto em suas afirmações, o jornalista Cristiano Batista saiu do debate com um sentimento do dever comprido. "Claudio, fui para o debate para mostrar a toda sociedade que somos jornalistas profissionais e não precário, como se referiu o presidente do SINDIJOR/SE, jornalista George Washington. Não fui descaracterizar a profissão ou qualquer faculdade. Ao contrario, hoje acreditamos que com essa decisão elas (as faculdades) irão sim, proporcionar um melhor ensino com melhor qualidade. Ressaltou Cristiano.
O debate teve a participação de vários ouvintes, e como mediador o radialista Gilmar Carvalho. Cristiano levou uma vasta documentação e por varias vezes interpelou o presidente do SINDIJOR/SE embasado em documentos provando a todos que, para ser um jornalista não era necessário um diploma, e sim ter capacidade e dom para o exercício da profissão.

Carlos Britto diz que aumento do número de vereadores só vale para 2012

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Ayres Britto, disse nesta quinta-feira, 10, que a ampliação do número de vereadores do país, aprovada na noite de ontem na Câmara em primeiro turno-- só deve entrar em vigor nas eleições de 2012, sem efeitos retroativos.

Britto disse acreditar que uma decisão do Congresso não pode substituir a escolha dos eleitores --que elegeram os vereadores que atualmente exercem mandato. "A jurisprudência do TSE entende que se pode aumentar o número de vereadores, mas só vale para a legislatura subsequente. Uma emenda não pode substituir a voz das urnas", afirmou.

Leia mais na Folha Online

sexta-feira, setembro 11, 2009

Denúncias de corrupção podem derrubar prefeito de Porto da Folha



Vereadores vão pedir impeachment para cassar o mandato de Manuel de Rosinha

Prefeito Manuel de Rosinha (PT) de Porto da Folha, estar sendo acusado pela ex-secretaria de Educação, Maria José Delfina Aragão, conhecida como Solange, de ter desviado recursos do FUNDEB durante sua campanha à reeleição, em 2008.
A ex-secretária disse que houve superfaturamento no pagamento de combustível e de encardenação de material escolar. Sobre a encadernação de material, já havia denuncias de superfaturamento que levaram o prefeito a exonerar o secretário de Comunicação, Rivelino Resende.
A ex-secretaria participou semana passada de uma sessão da Câmara e acusou o prefeito Manuel de Rosinha(PT) de ter desviado recursos do FUNDEB para pagar abastecimento de veículos que não pertenciam à Secretaria de Educação.
Com base nas acusações da ex-secretaria, os vereadores da oposição farão pedido de impeachment para cassar o mandato do prefeito.
Na Câmara, a bancada da oposição é formada por seis vereadores, enquanto o prefeito tem apenas três aliados.
Mais informações www. nenoticias.com. br

Coluna By Valldy de Cruz



O secretário municipal de agricultura, Everaldo Nunes e a secretária municipal da comunicação e do turismo, Silvia de Oliveira, de Canindé, estão a todo vapor com os preparativos finais para realização da IV Feira Agropecuária do Alto Sertão Sergipano e IV Festa do Quiabo, que acontecem de 18 a 20 de setembro.

A cidade promete acontecer!

quinta-feira, setembro 10, 2009

Governador de Tocantins perde o mandato por abuso de poder

...O TSE tem outros casos similares para se debruçar. Os governadores Ivo Cassol, de Rondônia, José Anchieta Júnior (PSDB), de Roraima, e o petista Marcelo Déda (Sergipe) podem perder os mandatos...

TSE confirma cassação do governador de Tocantins por abuso de poder. Haverá eleição indireta no estado

O Tribunal Superior Eleitoral referendou ontem a perda de mandato do governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e de seu vice, Paulo Sidinei Antunes (PPS), por abuso do poder político, quando foi reeleito, em 2006. O TSE determinou também a realização de eleição indireta para o cargo por dois argumentos: a cassação ocorreu a menos de dois anos do fim do mandato e Miranda tinha sido reeleito em primeiro turno. O governador deve deixar o cargo imediatamente. O TSE determinou que o presidente da Assembleia Legislativa de Tocantins tome posse enquanto a nova eleição não ocorre.

A cassação ocorreu em 26 de junho, mas Miranda permaneceu no posto graças a recursos de sua defesa. O relator do processo no TSE, ministro Felix Fischer, rejeitou os argumentos e foi acompanhado pelo restante dos ministros. Ele também negou recurso do PSDB que pedia que o segundo colocado na eleição, José Wilson Siqueira Campos, tomasse posse. O TSE concluiu ter havido abuso de poder político de Miranda por considerar de fundo eleitoral a distribuição de 80 mil óculos e lotes de terra.

O caso de Marcelo Miranda difere das outras cassações deste ano pelo TSE. Nos outros dois processos, contra Jackson Lago, do Maranhão, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, determinou-se a posse do segundo colocado, pois ambos venceram a eleição no segundo turno. Nenhum candidato, portanto, havia conseguido a maioria dos votos na primeira rodada de votações.

O governador de Tocantins teria, ainda, a possibilidade de recurso no Supremo Tribunal Federal, mas afirmou não pretender recorrer. “Vou cuidar um pouco da família. Tenho duas crianças. Estou pronto para exercer o mandato de marido”, disse, ontem à noite, em entrevista ao site G1. O presidente da Assembleia de Tocantins é Carlos Henrique Gaguim (PSDB).

Precedentes

Marcelo Miranda é o quinto governador a ser cassado pelo TSE. Também perderam os mandatos Mão Santa (PMDB), do Piauí, em 2001, e Flamarion Portela (sem partido), de Rondônia, em 2004.

O TSE tem outros casos similares para se debruçar. Os governadores Ivo Cassol, de Rondônia, José Anchieta Júnior (PSDB), de Roraima, e o petista Marcelo Déda (Sergipe) podem perder os mandatos. Até agora, o tribunal rejeitou processo de cassação contra dois governadores: Luiz Henrique Silveira (PMDB), de Santa Catarina, e Waldez Góes (PDT), do Amapá. O tribunal também tem um processo contra a atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB).

Déda é acusado de abuso do poder econômico anterior à campanha eleitoral de 2006. Segundo a acusação, quando era prefeito de Aracaju, ele teria realizado campanha promocional, ressaltando as realizações de sua gestão na cidade, visando o cargo de governador. Como também foi eleito em primeiro turno, se o TSE cassar seu mandato, deverá ser convocada eleição indireta pela Assembleia Legislativa.
# Tiago Pariz - CORREIO BRAZILIENSE

VOCÊ NO MAPA