Páginas

quarta-feira, setembro 23, 2009

“Vou denunciar projeto do Metrô no TJ/SE”, anuncia Augusto Bezerra

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna agora a pouco para anunciar que, se for aprovado nas Comissões e em plenário, o projeto de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a contratação temporária de servidores, por até dois anos, ele vai protocolar no Tribunal de Justiça uma nova Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), agora sobre o projeto do governador Marcelo Deda (PT) que, para o democrata, é semelhante à proposta que, na semana passada, o colegiado do TJ julgou procedente a Adin movida por Augusto Bezerra, proibindo as contratações temporárias, no âmbito do Estado, de servidores sem a efetiva realização de concurso público.

O projeto batizado pela oposição de “Metrô da Alegria” deverá ser apreciado nesta terça-feira (22), na Sala das Comissões e, se aprovado, será colocado em votação no plenário. “No caso da lei de 1990 é preciso entender que a realidade é diferente. Hoje nós temos Universidades com vários cursos, Faculdades e várias escolas de ensino superior. Esse projeto que o governo quer aprovar é um escândalo, é imoral! A deputada Ana Lúcia (PT), com todas as suas razões, já anuncia que não estará presente na sessão desta terça-feira. Acho que ela não quer colocar as suas digitais neste projeto. Foram derrotados no TJ e apresentaram outro projeto para mostrar força”, analisou.

“Mas só vão ter o trabalho de votar, porque ele sendo aprovado aqui na AL, no outro dia eu entro com uma Adin no Tribunal de Justiça para provar aquele colegiado a imoralidade que o governo do Estado está querendo aprovar. Esse projeto, do jeito que veio, é tão inconstitucional quanto o outro. A AL vai apenas desafiar uma decisão do Tribunal de Justiça. O governo que se diz ético, contrata o padre Gerad (PT) de Japaratuba, um cabo eleitoral, para ‘exorcizar esse governo’, ganhando uma fortuna sem fazer nada!”, denunciou o democrata.

Augusto Bezerra finalizou dizendo que “o governo que fala tanto em seriedade tem 672 nomeações na Casa Civil, onde a gente não vê nem 50 trabalhando. É o desafio que eu faço ao líder do governo nesta Casa. Vou preparar toda a relação, com nome e sobrenome, e vou denunciar para a imprensa quem são essas 672 nomeações da Casa Civil. Esse é o governo sério que quer aprovar o metrô da alegria, mas eu vou leva-lo a Justiça novamente”, prometeu. O deputado recebeu a solidariedade dos demais membros da bancada de oposição na AL.

Da Assessoria de Imprensa
Habacuque Villacorte
DRT – 947/SE
(79) 8801-1139/9902-9237

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA