Páginas

quinta-feira, setembro 10, 2009

Gualberto diz que PSDB e DEM são ‘entreguistas manhosos’

A atuação de parlamentares do PSDB, DEM e PPS que estão impondo obstáculos em Brasília para a criação do novo marco regulatório na exploração do petróleo brasileiro foi duramente criticada pelo deputado estadual Francisco Gualberto (PT), nesta quarta-feira (9). O líder do governo na Assembleia Legislativa voltou a dizer que isso faz parte de uma estratégia dos políticos ‘entreguistas’ para enfraquecer a Petrobras e facilitar a entrega do petróleo do pré-sal ao capital estrangeiro.

“Isso tudo porque descobrimos praticamente uma Arábia Saudita no Brasil e os entreguistas já estão querendo criar condições para entregar essas riquezas que podem transformar o Brasil em país de primeiro mundo”, acusou Gualberto. “São entreguistas manhosos, praticantes do crime de lesa-pátria. Entregam o Brasil desavergonhadamente”, disse, de forma indignada o parlamentar sergipano.

Segundo as informações de Francisco Gualberto, são mais de 500 km² de área para exploração na camada pré-sal, o que já atraiu a atenção dos estrangeiros e mobilizou a oposição ao governo Lula. “Cálculos que já foram feitos falam em mais de 800 bilhões de barris de petróleo. A maior descoberta do mundo, mas os desavergonhados já estão se preparando para entregar aos estrangeiros, caso vençam as eleições do ano que vem”, advertiu o petista.

De acordo com o deputado, o PSDB de José Serra e o DEM de João Alves Filho querem voltar ao poder para seguir com a política de estrangulamento do Brasil. Como exemplo, ele citou em seu discurso várias privatizações nacionais e locais, todas promovidas pelos dois partidos, como a da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e Energipe. Citou também o desmonte do serviço público e disse que o governo Lula precisou fazer vários concursos públicos nos diversos órgãos, entre eles INSS, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Petrobras, Receita Federal.

Para Francisco Gualberto, entregar todo o patrimônio público brasileiro aos amigos da iniciativa privada é projeto em andamento nos partidos que combatem o governo Lula. Para provar isso, ele citou reportagem da imprensa nacional mostrando que o serviço público de saúde em São Paulo acabou de ser terceirizado pelo governador José Serra.

“É um caso totalmente diferente das fundações públicas que criamos aqui em Sergipe, que tem natureza estatal. Não contam com um centavo da iniciativa privada”, garantiu o líder.

“Então, cadê os cabos eleitorais de José Serra aqui na Assembleia Legislativa para dizer se são a favor ou contra a privatização da saúde pública? Ficam aqui com hipocrisia, demagogia, contradição, desfaçatez, dizendo que são contra uma fundação pública, mas agora ficam calados diante da situação em São Paulo”, cobrou Gualberto. “Nós somos contra a privatização da saúde pública aqui em Sergipe, em São Paulo e em qualquer outro lugar”, disse, admitindo que se José Serra vencer a eleição para presidência em 2010, esse será um projeto do partido dele para todo o país. “Mas o povo precisa que a gente cumpra o papel de informar sobre o mal que representa esse setor político no poder”.


Acesse: www.franciscogualberto.com.br
Assessoria de Imprensa
Gilson Sousa – DRT – 660/SE

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA