Páginas

sábado, setembro 12, 2009

Debate sobre a regulamentação do jornalismo no Brasil


Dentro das programações alusivas ao Dia da Imprensa, o vice presidente da Associação Brasileira de Jornalistas - ABJ, jornalista Cristiano Batista, participou nessa quinta-feira as 07h30 dia , 10, na Rede Ilha Fm 102.3, (www.redeilha.com.br/aracaju), com o radialista e jornalista Gilmar Carvalho, de um debate sobre a regulamentação do jornalismo no Brasil, com o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe – SINDIJOR/SE, jornalista George Washington.
Bastante seguro e convicto em suas afirmações, o jornalista Cristiano Batista saiu do debate com um sentimento do dever comprido. "Claudio, fui para o debate para mostrar a toda sociedade que somos jornalistas profissionais e não precário, como se referiu o presidente do SINDIJOR/SE, jornalista George Washington. Não fui descaracterizar a profissão ou qualquer faculdade. Ao contrario, hoje acreditamos que com essa decisão elas (as faculdades) irão sim, proporcionar um melhor ensino com melhor qualidade. Ressaltou Cristiano.
O debate teve a participação de vários ouvintes, e como mediador o radialista Gilmar Carvalho. Cristiano levou uma vasta documentação e por varias vezes interpelou o presidente do SINDIJOR/SE embasado em documentos provando a todos que, para ser um jornalista não era necessário um diploma, e sim ter capacidade e dom para o exercício da profissão.

Um comentário:

Cristiano Batista disse...

Em meu nome pessoal e em nome da Associação Brasileira de Jornalista, bem como, do jornalismo brasileiro, quremos agradecer ao nobre jornalista Cláudio Vasconcenlos pela cobertura jornalistica da nossa participação no debate (esclarecimento) sobre a regulamentação do jornalismo no brasil, acontecido em 10 de setembro último, na Rede Ilha FM 102.1, com o também jornalista George Washingto, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe - SINDIJOR/SE, tendo como apresentador o radialista Gulmar Carvalho.
Nosso muito Obrigado!

VOCÊ NO MAPA