Páginas

terça-feira, setembro 29, 2009

Mais de 150 atendimentos odontológicos em Japaratuba





Lançado segunda-feira, 21, o programa ‘Sorridente – Japaratuba voltando a Sorrir’, mostrou o quanto trará de benefícios para a comunidade estudantil do município. Somente de terça até sexta, 25, foram realizados 153 atendimentos, o que rendeu uma média de 38,25 por dia.

O programa, em parceria do SESC coma prefeitura de Japaratuba, dispõe de uma carreta odontológica que está instalada na praça da Matriz, contendo todos os equipamentos necessários à realização de restaurações dentárias, tratamento de canal, raios-X, extrações, remoção de tártaro, polimentos, fluorterapia, dentre outros.

Segundo a coordenação do convênio, o Odonto-Sesc vai atender aos 3,5 mil estudantes, inclusive os residentes nos 18 povoados do município, que transportará os alunos até a sede. O programa dentário estabelece como meta a prevenção odontológica, além de fazer todo o acompanhamento do início ao fim do tratamento a cada estudante.

Problemas – Apesar da boa de média de atendimentos registrados na primeira semana do Odonto-Sesc em Japaratuba, foi considerado “grande” o número de extrações dentárias a serem executadas num grupo de 38 estudantes.

“Nesse grupo de 38 estudantes, nada menos que 68 extrações terão que serem feitas por conta das péssimas condições dos dentes dos alunos e infelizmente são dentes permanentes”, revelou o coordenador do programa, Flávio Bruno.

Na primeira semana, além de extrações, também foram executados os serviços de limpeza (profilaxia), tratamento clínico e restaurações. A carreta do Odonto-Sesc oferece ainda canal, raios-X, remoção de tártaro, polimentos e fluorterapia.

]

Elton Coelho
Jornalista - DRT 723/SE
Mobile/Celular: ++ 55 079 9977.7801

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA