Páginas

sábado, agosto 28, 2010

IBOPE: Déda 48% x 32% João Alves

Foi divulgada na noite desta sexta-feira, 27, a primeira pesquisa IBOPE de intenção de votos para o Governo do Estado e para o Senado Federal. A pesquisa foi encomendada pela TV Sergipe, e realizada entre os dias 24 e 26 de agosto, quando foram ouvidos 812 eleitores. Os resultados tiveram uma margem de erro de seis pontos percentuais para mais ou para menos.

GOVERNO

Para o Executivo, o governador Marcelo Déda (PT) teve 48% das intenções de votos. Com a margem de erro, o resultado varia entre 45% e 51%. O candidato João Alves Filho (DEM) teve 32% das intenções de voto, com uma variação de 29% a 35% com a margem de erro.

Vera Lúcia (PSTU) teve apenas 1% das intenções de voto. Brancos e nulos tiveram 7%, e o percentual de indecisos chegou a 11%. Chamou a atenção o número de rejeição para os dois candidatos primeiros colocados. Marcelo Déda teve 26% de rejeição, e João Alves Filho, 31%. Os demais candidatos tiveram entre 8% e 12% de rejeição.

SENADO

A pesquisa para o Senado Federal teve o seguinte resultado. O candidato Antônio Carlos Valadares teve 35% das intenções de voto. Albano Franco ficou com 34%, Eduardo Amorim com 25% e José Carlos Machado com 7%.

Votos brancos e nulos tiveram 17% e os indecisos chegaram a 54% das intenções de votos. Na pesquisa, 20% dos eleitores citaram apenas um candidato a senado. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e protocolada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.

Leia mais no Twitter de Gilmar Carvalho

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero trabalhar e preciso de concursos publicos em minha cidade ,quero segurança ,saúde ,sei que poderia ser bem melhor o PT tem prefeitura,governo e presidência e Aracaju vive no atrazo.
Deda pode até ganhar , mais eu voto no Joâo.

VOCÊ NO MAPA