Páginas

quarta-feira, agosto 25, 2010

"O Senado não é o céu, mas um lugar onde é preciso trabalhar", diz Eduardo Amorim




Candidato a senador alerta eleitores sobre as pesquisas tendenciosas com o objetivo de enganar

Ampliar Foto
Amorim: alerta sobre pesquisas
Amorim: alerta sobre pesquisas

Por Joedson Telles



O deputado federal Eduardo Amorim (PSC) reuniu políticos, jornalistas e amigos, na tarde desta terça-feira, dia 24, na Fazenda Boa Luz, para uma confraternização. Candidato ao Senado Federal, Amorim agradeceu o apoio que tem recebido, comemorou o crescimento da sua campanha e alertou sobre a necessidade de se rechaçar no seio da sociedade as pesquisas tendenciosas, que são divulgadas com números que não refletem a realidade, mas têm único objetivo de tentar levar o eleitor a votar em quem, supostamente, aparece em vantagem. Amorim ratificou ainda seu compromisso com Sergipe, e mandou um recado aos que fazem da política um meio tranquilo de vida, e não uma ferramenta em benefício da sociedade.



"O Senado não é o céu como muitos já disseram, mas um lugar onde é preciso trabalhar. Trabalhar muito por Sergipe. O tapete do Senado é azul e lembra o céu. Mas não é o céu. Lá não é lugar de descanso. O Senado tem prerrogativas que a Câmara não tem, e o mandato de senador é o dobro do mandato de deputado federal. Se como deputado foi possível fazer muito por quase todos os municípios do nosso estado, como senador, tenho muita consciência ser possível fazer muito, e muito mais. Quero representar com muito orgulho o meu povo, a minha gente. Diga sim para uma educação de qualidade. Diga sim para uma saúde de qualidade. Diga sim para segurança. Diga sim para a geração de emprego. Porque, para quem acredita em Deus, como nós acreditamos, Ele faz a parte Dele. Precisamos fazer a nossa, escolhendo com decência e responsabilidade, pensando no nosso futuro", disse Eduardo Amorim.



O deputado Eduardo Amorim explicou o que o levou a trocar uma reeleição, praticamente assegurada, segundo analistas políticos, pela disputa do Senado Federal, mesmo sabendo das dificuldades que teria pela frente. "Minha profissão é a medicina. Estou na política, mas sou médico. O verbo ser é definitivo. O verbo estar temporário. Eu tenho consciência disso, e estou na política para ajudar. Afinal, acredito que este País é o melhor País do mundo, mas há muita injustiça social. E a única forma de corrigir isso é com a política. E o meu amor por Sergipe é muito maior (que o projeto pessoal). Não quis ficar morando em São Paulo, na Espanha, embora tive oportunidade com a medicina. Sou sergipano. Vim cuidar da dor física dos meus conterrâneos. E agora quero cuidar da dor que aflige todos nós: a dor da insegurança, da ausência de qualificação da escola, da saúde pendente, do desemprego... tudo isso é sofrimento. É dor", ressaltou.



Segundo Eduardo Amorim, as mensagens do seu compromisso com Sergipe e da renovação da política (leia-se dos representantes dos sergipanos em Brasília) estão sendo bem compreendida pelo sergipano, que o recepciona calorosamente nos eventos da campanha por todo o estado. "A gente sente que as pessoas querem renovar. A renovação se transforma em confiança. Isso é bom", disse o deputado.

Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA