Páginas

domingo, agosto 22, 2010

DESIDRATADO, DÉDA TEM GASTROENTERITE E SUSPENDE CAMPANHA NESTE DOMINGO




Exclusivo da
Redação do
Faxaju Online

O governador Marcelo Déda, candidato à reeleição pelo PT, não participou de atos de campanha que aconteceram, neste domingo (22), em Nossa Senhora da Glória e Propriá, porque teve recomendação médica para ficar em repouso. Déda se encontra em casa, tomando água de coco para hidratação.

Em seu twitter, o governador Marcelo Déda diz que “estou no estaleiro” e explica que no sábado, depois da carreata no município de Pedrinhas, sofreu com uma gastrite que evoluiu para desidratação.

Marcelo Déda retornou a Aracaju quando já tinha iniciado movimento de campanha na cidade de Boquim. Foi atendido pelo médico Antônio Alves Júnior, que diagnosticou a desidratação e receitou soro via oral. Recomendou que o governador Marcelo Déda cancelasse as atividades deste domingo.

De Boquim – A redação do Faxaju Online recebeu telefonema de um líder sindical de Boquim, na manhã deste domingo (22), informando que o governador Marcelo Déda havia se sentido mal ao chegar na cidade e cancelou os compromissos que estavam marcados para o sábado no município.

Haveria uma carreata pelas ruas de Boquim, inauguração do comitê de campanha dos candidatos apoiados pelo prefeito Pedro Barbosa e terminaria na praça da estação, que teria sua reforma inaugurada e haveria um discurso.

Em frente à agência do Banco do Brasil, com o trio elétrico em silêncio, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), candidato à reeleição, fez um rápido discurso. Em seguida, o deputado federal Jackson Barreto (PMDB), candidato a vice-governador, também disse algumas palavras e encerrou o ato em Boquim.

Apesar do apelo do prefeito Pedro Barbosa para a inauguração da reforma da praça da Estação, não foi possível em razão do problema que ocorreu com o governador Marcelo Déda.

Explica – Em casa, por telefone, o governador Marcelo Déda explicou ao Faxaju Online, que sentiu náuseas e uma espécie de cólica, já quando estava em Pedrinhas e ao chegar em Boquim foi em casa do prefeito Pedro Barbosa e pediu para ir ao banheiro.

Lá teve ânsias de vômito e em seguida telefonou para a primeira dama, Eliane Aquino, que sugeriu o seu retorno rápido para casa. O governador obedeceu e ao chegar em seu apartamento já encontrou o médico Antônio Alves Júnior, que o examinou e constatou uma gastroenterite, provocada por desidratação.

Antônio Júnior pediu que Marcelo Déda suspendesse as suas atividades neste domingo (23) e lhe receitou Pedialyte, um soro oral, e um medicamento para ânsia de vômitos. O médico aconselhou que o governador viajasse sempre acompanhado de uma pessoa que lhe servisse água e o energético Gatorade, um repositor hidroeletrolítico, para evitar um novo quadro de desidratação.

Nesta segunda-feira (24), Marcelo Déda vai fazer gravações para seu programa eleitoral e dar expediente no Palácio dos Despachos. Vai continuar a sua campanha normalmente, sem problemas, conforme liberou o seu médico.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA