Páginas

terça-feira, agosto 10, 2010

Adjori promove reunião na Câmara de Laranjeiras

Mais uma reunião da ADJORI/SE – Associação dos Jornais Periódicos do Estado de Sergipe foi realizada, dessa vez na cidade histórica de Laranjeiras, ocupando as cadeiras da Câmara Municipal, sob o comando do presidente, jornalista Cláudio Vasconcelos e demais membros da Diretoria. A reunião foi aberta após a fala do presidente, rogando a Deus pela direção dos trabalhos em pauta. A ata da última reunião foi lida pelo filiado, Agi Leite.



Foram discutidas propostas organizacionais, objetivando um comando único para planejamentos de ações da associação que está nascendo, com cerca de 22 membros, todos proprietários de veículos de comunicação impresso na capital e no interior.



São muitas as iniciativas que já estão sendo tomadas para a formação da associação, além de contatos com empresários que estão sendo visitados pelo jornalista Claudio Vasconcelos e diretoria, cujo objetivo é ampliar o nome da entidade e firmar contratos com empresas.

Cláudio comunicou as últimas ações, que estão avançando e pediu a assinatura dos membros nos documentos para concluir o processo de abertura da entidade. Para isso, foi necessário repensar as atitudes que estão sendo tomadas s sua complexidade.

A reunião, segundo o diretor Willams Pesali, de Laranjeiras buscou informar aos filiados as diretrizes, tais como: filiação, perfil, estatuto, trabalho a executar, membros que irão cadastrar-se, etc. Ele frisou a importância do fortalecimento da associação.


O radialista Rubens Filho destacou a importância do pagamento da mensalidade em dia para promover as ações. Willams frisou que apenas os jornais impressos poderão serem filiados, descartando blog e sites.

A reunião foi muito proveitosa, na qual todos os integrantes colocaram suas idéias e pontuaram dificuldades, além de estratégias traçadas para o alcance de resultados positivos.


Os membros receberam a visita do candidato a deputado estadual, Alexandre Sobral, que gentilmente cedeu um almoço em restaurante no centro da cidade. Ele saudou todos os participantes dando boas vindas.


O jornalista Plácido informou que os jornais impressos que queiram produzir algo on-line podem enviar aos clientes através do programa PDF. A jornalista Débora Matos, destacou a importância dos jornais periódicos como alternativa fácil de chegar ao público. Já a jornalista Isa Feliz, do Jornal Aribé pediu novas parcerias.



O diretor do Jornal O Lagarto, Thiago e seu Júlio frisaram o prestígio que a associação tem alcançado, ocupando um espaço nobre para a realização de reuniões, a exemplo da Câmara de Laranjeiras, onde os filiados foram recepcionados pelos jornalistas Plácido e William e bem recebeidos pelos funcionários: a diretora Elma Barreto, Marta, Elisabeth e Edleuza, cuja presidência é do comando da vereadora, Maria Brasiliana.



O jornalista Claudio informou que fez algumas visitas aos políticos para aproveitar o período eleitoral e negociar espaços publicitários. O jornalista Chiquinho informou que o senador Valadares pretende liberar verbas de emendas para os veículos periódicos. Claudio anunciou o novo endereço da associação, localizada na galeria Nice, rua Itabaiana, sl 7, centro de Aracaju. A entidade falta o registro e CNPJ.



A reunião contou ainda com o presidente nacional dos aposentados, José Salomé que reforçou o apoio à nova associação e pretende realizar um grande evento para os idosos em 2011, para isso quer disponibilizar verbas para os jornais. Ele também destacou a importância da construção de uma integração na busca de soluções dos diversos segmentos. Ela acredita que a imprensa é o agente de transformação da sociedade.



O jornalista Raimundo, da Gazeta Hoje frisou que é preciso criar uma comissão para visitar clientes, porque Claudio sozinho não poderá fazer tudo e agendou uma nova reunião para o dia 30 de agosto, com local a ser definido.

A jornalista Aida Brandão do Jornal Povão cobrou o registro o mais breve possível e a jornalista Claudia Meireles, do Jornal Exclusiva Mulher destacou a importância de concluir os nomes dos membros para encerrar o processo. A reunião foi encerrada com o convite para o almoço oferecido por Alexandre Sobral.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA