Páginas

terça-feira, agosto 10, 2010

JOÃO INAUGURA COMITÊ E CONCLAMA ELEITOR

Eu tenho o apoio de três prefeitos corajosos e quero mantê-los, não tenho dinheiro e não tenho líder político. Mas, tenho fé em Deus e o apoio do povo sergipano. É assim que vamos ganhar esta eleição. Porque o voto de um mendigo tem o mesmo valor do voto de um presidente da República. Com essa determinação, João Alves Filho (DEM), candidato ao governo de Sergipe pela coligação Em nome do povo, conclamou os sergipanos a marcharem rumo à vitória no dia 03 de outubro.

Para João Alves, o pleito eleitoral se resumirá a uma disputa entre discurso bonito e o governo de resultados. Esta será a eleição mais importante de Sergipe porque decidirá pelo resgate de um projeto viável de desenvolvimento para o estado. Será uma disputa clara entre a lorota e o trabalho, porque prometeram ao povo mudanças e pregaram que Sergipe gozaria de vantagens administrativas em conseqüência de laços de afinidade existente entre o atual governador e o presidente da República.

Um governador que dorme no quarto ao lado do presidente, que toma café-da-manhã, almoça e janta, no palácio presidencial. Lamentavelmente, os sergipanos viram que este relacionamento estreito entre governador e presidente não trouxe nenhuma obra estruturante para o Estado, lamentou João.

As declarações de João Alves aconteceram durante a Festa do Negão, em comemoração a inauguração do comitê localizado à avenida Barão de Maruim, na noite da segunda-feira, 09 de agosto, reunindo centenas de pessoas que lotaram a avenida, exigindo o bloqueio do trânsito no local. João Alves chegou ao evento de mãos dadas com a senadora da República, Maria do Carmo Alves.

Estiveram presentes, o candidato a vice-governador Nilson Lima (PPS); os candidatos ao senado, Emanuel Cacho (PPS) e José Carlos Machado (DEM); todos os candidatos a deputado federal e estadual da coligação. O evento foi prestigiado pelos prefeitos Luciano Bispo (Itabaiana), José Arinaldo (Frei Paulo) e Gilson dos Anjos (Barra dos Coqueiros).

Desesperança

João Alves declarou que, embora estimulado por vários amigos e lideranças políticas, inclusive nacionais, abriu mão de disputar mandato de senador, dado como certo, para enfrentar o principal adversário. Depois do período que estive em São Paulo, retornei a Sergipe e passei 15 dias em visita ao interior do Estado. Foi quando decidi que seria candidato a governador porque pude constatar o sergipano acabrunhado, desacreditado e até desesperançoso, visto que prometeram ao povo mudança, mas não avisaram que as mudanças eram para pior, justificou.

Excelência

Vamos fazer uma gestão eficiente e voltada para excelência na administração pública com o objetivo de tirar Sergipe deste estado em que os serviços públicos não funcionam por falta de gestão. Hoje, até se vê equipamentos bonitinhos, mas sem sentimento de humanidade. Os médicos são vítimas disto, sofrendo freqüentes humilhações. Se falta segurança pública e a polícia de hoje é a mesma do passado é porque falta gestão eficiente, avaliou Nilson Lima.

Segurança

O crime organizado analisa as condições de segurança dos estados. Quando existe uma administração forte, enérgica, os criminosos migram para outro estado. Mas, no Estado onde o governador é frouxo, eles se instalam, ocupam as portas das escolas para envolver as crianças e adolescentes com o crack. Estou avisando a estes criminosos que o prazo limite deles é o dia 31 de dezembro de 2010. Vamos resgatar a eficiência na Segurança Pública que já tornou Sergipe o 2º Estado mais seguro do Nordeste, asseverou João.

Infraestrutura

João Alves lembrou ainda que, durante sua vida pública, dedicou-se à estruturação física de Sergipe, sendo responsável por 80% das obras existentes na capital e no interior do Estado. Evidenciou que deixou Sergipe com 90% de cobertura em energia elétrica, implantou 80% das adutoras, reduziu os índices de mortalidade infantil, melhorou o desempenho educacional e elevou o IDH - Índice de Desenvolvimento Humano.

Serra

Tanto João Alves, quanto Nilson Lima, destacaram a importância do voto para o presidenciável José Serra, evidenciando a experiência administrativa, o currículo e as gestões eficientes realizadas pelo tucano em toda sua vida pública.

João Alves lembrou que o ex-governador revolucionou a infraestrutura do Estado de São Paulo e viabilizou o programa de tratamento da AIDS no Brasil, quando esteve Ministro da Saúde e quebrou a patente dos medicamentos de marca, abrindo o mercado nacional para produção dos genéricos, que reduzem em até 70% o custo final do produto.

João Alves informou ter entregue ao presidenciável José Serra uma proposta de desenvolvimento para o Nordeste, assegurando investimentos com até 60% de recursos do Governo Federal, através da SUDENE, BNDES e FINOR.

Por Eliz Moura, da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA