Páginas

terça-feira, agosto 17, 2010

Ulices rebate ofensa de Sukita



"Eu o acho um destemperado". Presidente da Assembleia diz que o prefeito tentou sufocar a democracia


Ulices rebate ofensa de Sukita Ulices nega que tenha motivado rebelião em Capela/

Do Universo Político.com



"O que eu tenho haver com a Câmara de Capela? O que eu tenho haver com a raiva de Sukita? Ele me xingou de graça. Eu o acho um destemperado", revidou o presidente da Assembleia Legislativa, Ulices Andrade (PDT), que foi chamado pelo prefeito de Capela Manoel Messias Sukita (PSB) de "moleque", quando Sukita discutia com um vereador do município, o Romildo (PMDB), sobre a polêmica eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal. "O prefeito queria é ter unanimidade na Câmara, como eu tive na Assembleia. Ele disse que ganharia a eleição até na bala. Coisa mais ridícula usar estes termos, para um cidadão que se diz moderno e pensa em disputar a prefeitura de Aracaju. O povo de Capela não merece uma figura tão desrespeitosa", criticou Ulices.



O presidente contestou a ofensa de Sukita e disse que o prefeito tentou sufocar a democracia. "O ato de Sukita de me xingar, sem que eu nada fizesse em Capela, e mesmo que tivesse feito, em um ato democrático de me unir aos vereadores, quando ele age dessa forma, tentando sufocar e humilhar a Câmara de Vereadores, ele puxa para baixo o conceito da classe política e tenta de alguma forma sufocar também a democracia", criticou o presidente.



Para Ulices, Sukita não só o agrediu moralmente, como também desrespeitou o direito dos vereadores de elegeram livremente a Mesa. "Os vereadores foram eleitos de forma democrática para exercerem seus mandatos. Aqui (na Assembleia Legislativa), todos sabem que eu faço parte da base do governo, mas os deputados de oposição têm os mesmo direitos que os de situação. A classe política precisa de homens equilibrados e com compostura ética e, sobretudo, equilibrada", frisou.



Questionado sobre o seu envolvimento na tentativa de retirar a presidência da Câmara dos domínios da prefeitura, isto é, das mãos da vereadora Meirinha de Nacélio (PSB), aliada de Sukita, Ulices negou. "Não sou candidato. E tem mais de três meses que eu não vou à Capela. E o vereador que é ligado a mim em Capela, votou em Sukita e dava sustentação a Sukita", garantiu Ulices, assegurando também que não buscou influenciar os vereadores contra Sukita, para penalizá-lo por não declarar apoio ao deputado federal e candidato ao Senado Eduardo Amorim (PSC), como afirmaram pessoas ligadas à Sukita.



O presidente disse que estranhou a atitude do prefeito que, segundo ele, sempre correspondeu a um tratamento respeitoso e lamentou a falta de equilíbrio do prefeito. "Nós que fazemos parte do poder temos que dar exemplo. E o prefeito, como executivo tem que respeitar o Legislativo de Capela. Lamento que ele tenha perdido o equilíbrio, e com isso tenha puxado o conceito dos homens políticos para baixo", disse Ulices.



Da redação

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA