Páginas

sexta-feira, julho 02, 2010

VINO RETORNA À PREFEITURA DE ROSÁRIO

Foi julgado na sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desta quinta-feira (01) o mérito do recurso impetrado pelos advogados do prefeito eleito de Rosário do Catete, Etelvino Barreto Filho (PMDB).
O resultado do julgamento, cinco votos a dois, foi amplamente favorável ao prefeito Vino, ele que fora afastado do cargo em 12 de abril, acusado de crime eleitoral por abuso de poder econômico e político nas eleições de outubro de 2008.

Desde seu afastamento, o peemedebista vinha buscando seus direitos na tentativa de retornar ao cargo por meio de liminares, mas, somente hoje, com o julgamento do mérito pelo pleno do TRE, finalmente conseguiu provar sua inocência a exemplo do que já tinha acontecido em outros dois processos semelhantes, julgados recentemente pelo próprio Tribunal Regional Eleitoral.

O mérito começou a ser julgado no início do mês de junho e somente na sessão desta quinta-feira foi concluído com ampla vitória de Vino.

O retorno ao cargo do prefeito eleito de Rosário do Catete, com mais de 50% dos votos válidos, será imediato, fazendo assim prevalecer a vontade soberana do povo nas urnas. A posse de Vino acontecerá tão logo a juíza substituta daquele município, Lidiane dos Santos Andrade, seja informada da decisão desta quinta-feira no TRE.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA