Páginas

terça-feira, julho 06, 2010

Ex-deputado federal do PRB vê como positiva a presença de Almeida Lima no grupo liderado por Déda

Do Universo Político.com

Candidato a deputado federal pelo PRB, o ex-deputado federal Heleno Silva avalia que o senador José Almeida Lima (PMDB) está no seu direito, ao tentar conquistar espaço dentro do grupo liderado pelo governador Marcelo Déda (PT), e se fortalecer para também disputar uma vaga na Câmara Federal. Heleno explicou que Almeida está tendo dificuldade porque trabalhou para disputar o Senado, e, em cima da hora, teve que redirecionar o seu posicionamento político.

De acordo com Heleno Silva, a presença de Almeida Lima no grupo do governador, apesar de ter provocado algumas reclamações, é importante para garantir mais votos para a legenda. "É importante a vinda dele que garante o sétimo deputado da nossa coligação. Vamos fazer sete, mas a disputa vai ser muito acirrada: com 3 mil votos você pode ganhar ou perder uma vaga de deputado federal", acredita.

Heleno salientou também que a presença de Almeida Lima deixou a disputa mais aberta. "A divisão em termos de estado vai ser proporcional ao número de candidatos. Nossa coligação está apresentando 16 candidatos a deputado federal. E temos uns quatro nomes bons, como José Américo, de Propriá, que tem uma boa densidade eleitoral, e não conseguimos legenda para ele, porque não houve vaga. A nossa chapa está muito boa", disse Heleno Silva.

O PRB, coligado com o PT do B e o PR, espera, alem de assegurar acento a Heleno na Câmara Federal, eleger de três a quatro deputados estaduais, dos cinco que disputarão as eleições 2010. "Essa é a nossa perspectiva", disse Heleno Silva, ressalvando o apoio do grupo à reeleição do governador Marcelo Déda.

Da redação

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA