Páginas

sábado, julho 03, 2010

Câmara de Vereadores de Canindé de São Francisco tem a melhor administração dos últimos anos



Quando assumiu a presidência da Câmara Municipal no inicio do ano passado, o vereador Linduarte Torres começou a programar uma nova forma de administração publica baseada na união, harmonia entre o executivo e legislativo.
Começou a plantar a construção de um novo prédio para o legislativo.

“No inicio de 2009, o prefeito Orlandinho perguntou qual era o maior desejo de Linduarte a frente da Câmara, ele respondeu que além de realizar uma boa administração, seria a construção deste prédio, que será a maior conquista de sua administração.

Mais precisavar colocar em ordem as finanças da casa. Recebeu uma câmara com serias dividas trabalhistas, com dividas no comercio e com o caixa zerado. Seus funcionários apreensíveis, assim como os vereadores da legislação passada que saíram sem receber os vencimentos do ultimo mês.

Muita conquista foi alcançada em um ano e seis meses de gestão. Entre elas destaca o aumento do funcionalismo um ganho real em relação às demais câmeras do interior

Outra ação fundamental para aproximar ainda mais os vereadores da comunidade é o lançamento do site oficial da Câmara Municipal de Canindé de São Francisco, um projeto que o vereador Linduarte pretende realizar ainda nesse mandato. “Este será um novo canal de dialogo, onde a população poderá mandar sugestões, reclamações e fazer suas reivindicações através do e-mail que será disponibilizado no site”, falou Linduarte.

Um fato que Linduarte faz questão de frisar é a harmonia existente entre os vereadores e o executivo. Desde o inicio do governo, os dois poderes estão buscando um dialogo cada vez mais aberto em prol do município.

Muito emocionado Linduarte fala: “Viver é sonhar. E sonho é renovação. Eu tenho o sonho da minha cidade: uma infância sadia e feliz, uma juventude alegre, plena de perspectivas, oportunidades e esperanças, uma terceira idade com qualidade de vida, um povo forte, altivo, repleto de dignidade e elevado padrão de bem-estar e auto-estima.

É preciso sonhar um sonho novo. Compartilhar um ideal que pela vontade e iniciativa coletivas transforme-se na realidade viva da sociedade. Uma construção nessa dimensão depende de imaginação e ação. De ideal e de real.

De teoria e de prática. De intenção e de ação. É preciso ver longe e desenhar o caminho, caminhando para alcançar a situação social visada.

No método de governar essa composição resolve-se na unidade de planejamento e gestão compartilhados.

Posso afirmar que os desafios enfrentados, para alcançar as profundas e necessárias transformações na vida do município, só não foram maiores que a nossa certeza de estar realizando uma gestão honesta, desprendida de ressentimentos políticos, bem planejados e sensíveis aos princípios anseios da população daria frutos concretos e efetivos”. Frisa Linduarte.

Para Linduarte os avanços conquistados nessa gestão foram possíveis graças à adoção consciente dos instrumentos de planejamento e gestão dos quais destaco: o planejamento e a gestão por programas, como ferramenta sistemática de tomada de decisão e de controle do processo de execução; a participação popular representativa, como forma de compartilhar decisões, promover os mecanismo de promoção da cidadania e garantir a efetividade da intervenção publica junto ao cidadão.

“Nunca houve em gestão passada uma administração tão democrática, participativa e tentando sempre manter o equilíbrio nessa casa. Mesmo quando tudo parecia fora do controle, meu Deus mim ajudava a contorna as coisas com sabedoria e tranqüilidade”. Relata Linduarte.

“Passados um ano e seis meses, os resultados alcançados na gestão, materializam a esperança de nosso povo, e alicerçam a base para a continuidade da luta de transformação com um alvo único.

O melhor para o município de Canindé de São Francisco. Morando há 45 anos nesse município, a experiência que acumulei durante esses anos transformaram-me num administrador, tocado pelo otimismo e a persistência; e fortalecido por uma esperança fé e dedicação.

Existe muito a ser feito, devo ressaltar, primordialmente, os significativos avanços conseguidos, enquanto reitero o propósito democrático, a boa ética política, a dedicação primacial ao trabalho e à melhoria da vida da população de Canindé de São Francisco como valores que resumem e animam a gestão desse poder municipal”. Ressalta Linduarte.

Linduarte afirma que iniciou o mandato com empenho e determinação, vivendo um momento único na historia de Canindé de São Francisco, e tem conhecimento de sua importância. Ele reafirma que o projeto para Canindé de São Francisco não estanca, ao contrario acelera o ritmo das soluções e avança para novos desafios. Existe antigos problemas, relata, que foram tratados, mas precisam ser continuamente enfrentados para uma conclusão resolutiva.

Segundo o vereador, o município de Canindé de São Francisco vive um momento de união de propósitos e de vontades nas esferas de governo, legislativo e na sociedade. Com isso ainda afirma Linduarte, “isso nos credencia afirmar que as referencias da minha gestão à frente da câmara municipal, são a democracia, a transparência, a supremacia do interesse publico, a boa ética administrativa e política, a racionalização e modernização dos processos de decisão, a relação profícua e harmônica com todos os vereadores. Finalizou Linduarte.

Em ampla matéria divulgada foi encontrado dados que a câmara de Canindé de São Francisco é a única considerada de excelência juntos aos órgãos publico Estadual e Federal de Sergipe.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA