Páginas

segunda-feira, julho 26, 2010

Primeira-dama do Estado discute campanha do crack em Nossa Senhora do Socorro

A campanha “Sergipe contra o crack. A favor da vida” - que faz parte do Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas - vem sendo apresentada a diversas cidades sergipanas desde o seu lançamento estadual. Nesta segunda-feira, 26, foi a vez de Nossa Senhora do Socorro abraçar essa causa. A reunião foi realizada no Centro Administrativo José do Prado Franco, sede da prefeitura local, onde foram discutidas demandas e propostas para a solução dos problemas enfrentados pela comunidade.

Objetivando municipalizar a campanha, a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, convocou uma reunião com a primeira-dama e secretária da Assistência Social de Nossa Senhora do Socorro, Sílvia Fontes, técnicos do Governo do Estado e gestores do município. A campanha está sendo articulada pelo gabinete da primeira-dama - vinculado à Secretaria de Estado da Casa Civil - mas sua atuação é intersetorial. As secretarias de Estado da Saúde, Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Segurança Pública e Educação também estão vinculadas nessa luta.

Durante o evento, foram apresentados slides com o conteúdo referente às ações de prevenção, medidas educativas, atendimento aos usuários e às famílias, reinserção social e repressão. Eliane fez questão de frisar a importância de divulgar a campanha nos diversos setores da sociedade sergipana - como escolas, comunidades e instituições - enfatizando o papel das administrações municipais nesse desafio.

Além disso, foram explanados os dados e estatísticas sobre o impacto da rede do crack no estado. Segundo Eliane, a participação dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), dos Departamentos de Narcóticos (Denarc), dos leitos de desintoxicação e das fazendas de reabilitação é fundamental na política de combate às drogas - com ênfase no crack.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA