Páginas

sábado, julho 31, 2010

NOTÍCIAS PREFEITURA MUNICIPAL DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

UMA PREFEITURA CIDADÃ



CURSOS GRATUITOS EM CANINDÉ

E atenção, essa é mais uma oportunidade imperdível para àqueles que buscam uma formação profissional. A Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco em parceria com o SENAC,oferece vagas gratuitas para os cursos na área de serviços e turismo, entre eles: RECEPCIONISTA; GARÇOM; COSTUREIRA E AGENTE DE LIMPEZA. Aproveite a oportunidade e faça sua inscrição gratuita no Núcleo de Apoio ao Trabalhador – NAT,anexo a Secretaria Municipal de Bem Estar Social e do Trabalho, das 8h às 14h.

CRONOGRAMA DO INÍCIO DOS CURSOS

Curso


Período


Horário

Recepcionista


03/08 a 06/10/2010


18 às 22 horas

Garçom


01/09 a 12/11/2010


18 às 22 horas

Costureira


25/10 a 15/12/2010


13 às 18 horas

Agente de Limpeza


26/10 a 25/11/2010


14 às 18 horas





FEIRA AGROPECUÁRIA DE CANINDÉ

De 12 a 15 de agosto, a Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Agricultura, promoverá a 5ª edição da Feira Agropecuária do Alto Sertão Sergipano, no Complexo Agropecuário Orlando Gomes de Andrade.

Nesta quinta edição, a programação conta com o importante apoio do Sebrae-SE, Governo do Estado (Emdagro, Cohidro) e oferecerá aos participantes exposição, torneio leiteiro, julgamento de caprino, ovino, bovino, shows artísticos, cursos de agronegócio, feira de artesanato e comidas típicas. Na sexta-feira, 13, 21h, acontece o VIII Festival de Violeiros e logo após show da Banda Esmeralda; no sábado, 14 de agosto, show com Alcimar Monteiro seguido de Sálvio do Acordeon. As premiações oferecidas somarão o valor total de R$ 28 mil. Inscrições e informações com o Secretário Municipal de Agricultura, Everaldo Nunes, através do número: 79 3346 1905.





BUSÃO DO BRASIL EM CANINDÉ I

Imagine poder embarcar em uma viagem pelos cartões postais do país e ainda concorrer a um prêmio de R$ 1 milhão? É o que vai acontecer em "Busão do Brasil”, primeiro reality show sobre rodas da TV brasileira. Foram mais de 30 mil inscritos, de todos os tipos e cantos do Brasil, mas apenas 12 participantes vão pegar essa viagem no ônibus. Será preciso ter muito autocontrole, afinal, eles vão conviver juntos por três meses dentro desse ônibus, que é um verdadeiro apartamento sobre quatro rodas. O interior do busão é mantido em segredo e tem estréia, nesta sexta-feira, 30 de julho, com o comando do apresentador Edgard Piccoli.



Busão do Brasil em Canindé II

O Busão vai percorrer diversas cidades do Brasil e para elevar à auto-estima dos canindeenses, a cidade selecionada no Estado de Sergipe, foi Canindé de São Francisco, graças a um trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal do Turismo, tendo o comando da jornalista Silvinha Oliveira. Isso mesmo, você que mora em Canindé fique ligado, pois de 16 a 22 de agosto, a Prainha de Canindé recepcionará o Busão do Brasil e todas as atividades desenvolvidas pelos participantes serão exibidas na tela da BAND para todo Brasil.



Busão do Brasil em Canindé III

Entre as atividades do Busão do Brasil em Canindé de São Francisco terão provas para os participantes no cânion do xingó; na rota cangaço/xingó; na prainha;degustação de pratos regionais; corrida escorrega no quiabo; Boate Multeventos e para os perdedores da prova vai ser reservado um banquete com tudo feito de quiabo (suco de quiabo; quiabada e sobremesa doce de quiabo). A vinda do Busão do Brasil representa mais uma conquista para promoção turística do Complexo Xingó e como hoje existe uma integração entre os municípios de Piranhas e Canindé, Silvinha manteve reunião com o Secretário de Turismo de Piranhas, Cacau e um dos roteiros do grupo será o centro histórico da Lapinha do Sertão.





EMPREENDEDORES DE CANINDÉ NA FEIRA DO EMPREENDEDOR

EMPREENDEDORISMO, CULTURA E NEGÓCIOS



Dia 4 de agosto, cerca de 90 empreendedores de Canindé de São Francisco, a convite da Prefeitura Municipal e Sebrae/SE, com o apoio do Museu de Arqueologia do Xingó, estarão participando em Aracaju, no Teatro Tobias Barreto, da palestra de abertura da Feira do Empreendedor , proferida pelo escritor paraibano, Ariano Suassuna, às 19horas, sobre o tema: “Raízes Populares da Cultura Brasileira”. Considerado um dos maiores eventos de negócios de Sergipe prossegue até sábado, dia 7. A Feira do Empreendedor conta com parceiros e expositores que irão orientar e possibilitar a realização do sonho de ter o próprio negócio, ampliar as oportunidades da Micro e Pequena Empresa – MPE e regularizar o Empreendedor Individual - EI.As inscrições estão sendo efetuadas na Secretaria Municipal do Turismo e Desenvolvimento.



DONA ALZIRA MARQUES NA REVISTA CARTA CAPITAL

A repórter Denize Guedes da revista Carta Capital visitou Canindé de São Francisco e entrevistou D. Alzira Marques que, quando menina moça, participou dos pagodes promovidos por Lampião. Alzira relembra os costumes da região na década de 30 e conta detalhes dos motes e modos do maior cangaceiro do Brasil. LEIA MATÉRIA COMPLETA NO SITE: http://www.cartacapital.com.br.



Mais Informações

Departamento Municipal de Comunicação

79 3346 1920 ou www.caninde.se.gov.br

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA