Páginas

terça-feira, julho 06, 2010

Albano diz que é candidato independente e que, mesmo "forçado" a fazer aliança com o DEM, não apóia João Alves

O deputafdo federal Albano Franco (PSDB) disse há pouco, em entrevista coletiva, que estava chateado por ter sido "forçado" a se coligar com o DEM, liderado no Estado pelo ex-governador João Alves Filho.

Durante a entrevista, ele voltou a insistir que a Resolução da Executiva Nacional do PSDB "apenas" determina a cessão do tempo de TV do partido, em Sergipe, à campanha de João Alves ao governo do Estado.

Diferente do que informavam outros setores da imprensa, NE NOTÍCIAS antecipou, há quase duas semanas, que não haveria cessão do tempo ao DEM sem coligação.

Mesmo assim, Albano assegurou há pouco que é candidato independente ao Senado.

Segundo ele, o PSDB Nacional determinou que houvesse uma coligação com o DEM, "o que não me obriga a apoiar seu candidato a governador". "Ele não me apoiará, nem terá nosso apoio", assegurou Albano.

Talvez querendo provocar uma reinterpretação da legislação eleitoral, Albano disse que está confirmada a aliança com o PV, que registrou o nome de Antônio Leite como candidato ao Senado. Ou seja, a aliança com o DEM, segundo Albano, é só com o candidato a governador (João Alves). Enquanto isso, o DEM caminha com o PPS para o Senado, tendo como candidatos, respectivamente, José Carlos Machado e Emanuel Cacho. Na outra linha, o PSDB confirma o nome de Albano, em companhia de Antônio Leite para o Senado.

Leia mais no Twitter de Gilmar Carvalho

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA