Páginas

segunda-feira, julho 05, 2010

"Amorim será traído porque Déda não quer que ele chegue ao governo"

Previsão é do ex-tucano Pedrinho Barreto, que fala em esquema para eleger outros "aliados"


Por Joedson Telles



Ex-secretário geral do PSDB, o advogado Pedrinho Barreto (sem partido) disse ao portal Universo Político.com, na noite deste domingo, dia 4, que o grupo liderado pelos irmãos Edvan e Eduardo Amorim cometeu um grande equívoco, quando deixou de fazer uma aliança com o ex-governador João Alves Filho (DEM), para fazer parte do bloco liderado pelo governador Marcelo Déda (PT). Pedrinho enxerga o prejuízo como inevitável. "A meu ver, haverá uma traição no grupo do governo. E sou mais taxativo: a vítima da traição será o deputado federal Eduardo Amorim", prevê. "Eduardo Amorim será traído porque Marcelo Déda, e a maioria dos aliados, não querem que ele chegue ao governo do Estado".



Pedrinho Barreto revelou ainda que acredita existir um esquema no bloco liderado pelo governador Marcelo Déda para eleger outro "aliado", em lugar de Amorim. Segundo ele, a ideia é o grupo votar fechado, priorizando não só o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), que amarrou o voto do PT, ao trazer Eduardo Dutra para sua suplência, mas também este outro "aliado", cujo nome o advogado optou por deixar nas entrelinhas.



"A ideia é excluir Amorim. Porque nem Marcelo Déda e nem o seu grupo quer Amorim forte. Amorim forte, ele sabe que será o governador natural. O sucessor natural do governo. Mas, mesmo assim ficaria com João, porque Déda está com a classe política, mas não está com o povo. O povo está com João. Sentimos isso em todas as caminhadas", avalia, observando haver uma frustração coletiva frente ao atual governo.



Em relação ao PSDB, Pedrinho Barreto entende que o deputado federal Albano Franco, ao optar por disputar o Senado de forma isolada, pode estar cometendo um "suicídio eleitoral". Isso porque, quando deixou de aliar-se a João Alves, o deputado tucano abriu mão de apoios importantes.



"Como já foi declarado, ele perdeu dois líderes como Luciano Bispo (prefeito de Itabaiana) e Jerônimo Reis (deputado federal com base em Lagarto), e acho isso ruim para qualquer candidato. Gostaria que Albano não tivesse dado ouvidos a alguns falsos amigos que o acompanha, pois são pessoas que estão preocupadas apenas com seus interesses individuais e, fizeram de tudo para levá-lo ao palanque do governador Marcelo Déda por conta disso", observou.



Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA