Páginas

quarta-feira, julho 28, 2010

Jornalistas e radialistas elogiam Seminário






Publicado em: 27/07/2010

Profissionais da imprensa acompanharam as palestras com atenção
Créditos: Ascom/TCE

Um dos comunicadores sergipanos há mais tempo em atividade, José Eugênio (esq) parabenizou o TCE pela iniciativa

Editora do portal Infonet, a jornalista Raquel Almeida descreveu como inovadora a idéia de reunir a imprensa para que entenda a linguagem da Corte de Contas

Já para a diretora de jornalismo da TV Cidade, Elma Almeida, o conteúdo do Seminário ajuda a fortalecer a democracia

Atentos às explanações e sempre dispostos a questionarem os palestrantes, os jornalistas e radialistas da imprensa sergipana participaram ativamente do seminário ‘Tribunal de Contas de Sergipe e a Imprensa: Relação, Linguagem e Fonte’, realizado na manhã desta terça-feira, 27, no auditório do órgão.

Para o conselheiro Reinaldo Moura, presidente do TCE, o público de aproximadamente 50 profissionais da comunicação surpreendeu em função das atribuições comuns à profissão, sobretudo em se tratando do turno da manhã. “Confesso que fiquei muito feliz com a presença de tantos jornalistas e radialistas”, revelou o conselheiro.

A iniciativa de realizar o Seminário foi elogiada pelo público presente, que viu o momento como um exemplo de transparência. “Esse seminário é muito bom, porque nota-se o desconhecimento dos critérios usados aqui e o jornalista tem que estar atualizado sempre e saber todos os detalhes do TCE e assim fazer tudo de acordo com as normas determinadas”, colocou o jornalista José Eugênio de Jesus.

“A iniciativa foi extremamente válida, foi uma inovação trazer a imprensa para que entenda a linguagem do TCE e a temática é fundamental, pois nós não somos obrigados a saber todos os termos técnicos. Temos que nos adaptar para que a população entenda o que o Tribunal quer dizer, afinal o papel do jornalista é interpretar para a sociedade”, complementou a jornalista Raquel Almeida, editora do portal Infonet.

Já para a diretora de jornalismo da TV Cidade, Elma Almeida, ao saber trabalhar a notícia proveniente do Tribunal de Contas, o jornalista estará fortalecendo o regime democrático. “É de grande valia participar desse tipo de evento porque um setor como esse é onde estão as denúncias e o controle que a sociedade exerce sobre as autoridades, o que acontece aqui para a democracia é muito bom”, afirmou Elma Almeida.

A interação entre os comunicadores e os membros da Corte de Contas teve início com um café da manhã servido na própria sede do órgão. Apesar da extensão do evento, que foi até o início da tarde, boa parte do público não deixou de acompanhar todas as explanações.

“É muito importante participar de um evento como esse para quebrar a distância do Tribunal de Contas com a imprensa e também para não usarmos uma linguagem errada. Além disso, serve para que possamos aproveitar mais e divulgar as ações do tribunal”, concluiu Alexandra Brito, assessora de comunicação da Câmara Municipal de Aracaju.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA