Páginas

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Psicultura de Japaratuba produz surubins





O município de Japaratuba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem incentivando os psicultores da região a investirem em novas experiências com peixes de outras regiões.

Jócio Nascimento, psicultor do município começou com apenas 20 alevinos da espécie surubim e 1.000 matrizes de tambaqui. A experiência começa a gerar frutos, sendo uma novidade a criação em viveiros de surubim numa região que costuma criar e produzir tilápias, carpas e tambaqui.

Segundo Jócio Nascimento, esta é uma alternativa para melhorar a renda da família. “Aqui na minha propriedade nós temos um abatedouro de galinhas e as víceras das aves servem para alimentar os viveiros de peixes, economizando na ração”, disse o psicultor.

O secretário de Agricultura, Manoel Ismerim, disse que a administração pública vem acompanhando o desenvolvimento do projeto. “Em Japaratuba já pescamos tambaqui de 18kg e em relação aos surubins a expectativa que cheguemos a ter pescados de 50 a 70kg, peso comum à espécie criada em outras regiões do Brasil”, informou o secretário.

--
Elton Coelho
Jornalista - DRT 723/SE
Mobile/Celular: ++ 55 079 9977.7801

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA