Páginas

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Eduardo Amorim prestigia a solenidade de entrega dos 75 ônibus escolares a municípios sergipanos




O deputado Eduardo Amorim prestigiou a solenidade, de entrega dos ônibus escolares, conduzida pelo governador de Sergipe Marcelo Déda. Durante seu discurso o governador explicou como conseguiu adquirir os 75 ônibus e afirmou que ainda vão chegar mais 75 que é a contra-partida do Governo Federal.
A aquisição dos ônibus faz parte do programa ‘Caminho da Escola', desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os governos estaduais. Num investimento total de R$ 15,225 milhões em recursos próprios, o Estado beneficia a milhares de alunos da rede pública com um transporte escolar mais moderno e seguro.
Eduardo Amorim falou da importância da chegada desses ônibus, principalmente para os estudantes que moram nos povoados mais distantes da sede dos municípios. "Os ônibus vão levar mais segurança e conforto para esses alunos que muitas vezes tinham que andar léguas para conseguir chegar à escola. Sabemos que muitos até desistem de estudar pelo cansaço, pelo sacríficio, agora todos serão beneficiados", acrescentou Eduardo Amorim.
O deputado destacou ainda a aprovação dos alunos da rede pública de ensino. "Ficamos sabendo que só em medicina passaram 7 alunos e isso nos faz lembrar que viemos do ensino público e também passamos na Universidade Federal de Sergipe no curso de medicina, há exatamente 20 anos. Parabéns a todos pela dedicação", relembrou Eduardo.
Os ônibus adquiridos pelo Governo têm capacidade para 57 estudantes sentados e utilizam chassi com suspensão reforçada e redução de balanço dianteiro e traseiro, o que permite acesso a lugares acidentados. O veículo é indicado para o uso em estradas de terra, em condições severas de piso e relevo.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA