Páginas

quinta-feira, janeiro 14, 2010

Governo vai entregar 75 ônibus escolares às prefeituras sergipanas

O governador Marcelo Déda e o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, farão nesta segunda-feira, 18, a entrega oficial de 75 ônibus escolares que serão doados às prefeituras de todos os municípios sergipanos. Com um investimento de R$ 15,225 milhões, o Governo de Sergipe irá beneficiar os alunos da rede pública com um transporte escolar moderno e seguro. A cerimônia de entrega acontecerá a partir das 8h no auditório Atalaia do Centro de Convenções de Sergipe.
A aquisição dos veículos foi feita com recursos do tesouro do Estado e está inserida no programa Caminho da Escola, desenvolvido pelo Governo Federal para a aquisição de veículos zero-quilômetro padronizados para o transporte escolar. O investimento em cada ônibus foi de R$ 203 mil.
Em contrapartida ao investimento estadual, o ministro da Educação, Fernando Haddad, assegurou ao governador em exercício Belivaldo Chagas no dia 4 de novembro de 2009 que a União vai disponibilizar outros 75 ônibus para o transporte escolar em Sergipe.
Com essa ação, o Governo do Estado vai renovar a frota de veículos das escolas em todos os municípios do estado, garantindo mais segurança e qualidade ao transporte escolar, além de promover uma padronização dos veículos para essa aplicação e facilitando o acesso dos alunos às unidades de ensino.
Os ônibus adquiridos pelo governo sergipano são do modelo Volkswagen VE-03R. Considerado um transporte de grande porte, ele tem 57 assentos e utiliza um chassi com suspensão reforçada e redução de balanço dianteiro e traseiro permitindo o acesso a lugares acidentados. O veículo é indicado para o uso em estradas de terra, em condições severas de piso e relevo.
Os veículos apresentam ainda itens especiais como equipamentos de acessibilidade, porta larga, GPS, vidros temperados verdes e dispositivos passa-balsa. Em sua parte interna há duas lixeiras, porta-pacote e redes nas costas dos assentos para acomodação de material escolar.

faxaju

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA