Páginas

quinta-feira, novembro 04, 2010

ANGÉLICA TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA AL

A deputada estadual Angélica Guimarães (PSC) tomará posse do cargo de presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe em solenidade que acontece nesta quinta-feira (04), às 9 horas. A parlamentar, que ocupa a vice-presidência da Casa, assume a função antes exercida pelo deputado Ulices Andrade (PDT), que será empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

Angélica Guimarães é a primeira mulher a assumir a Presidência do Poder Legislativo estadual de Sergipe. “Agradecemos a Deus por este momento. É uma satisfação imensa, mas ao mesmo tempo aumenta muito a nossa responsabilidade de dar continuidade à administração do deputado Ulices Andrade, que teve uma gestão profícua”, disse.

Segundo a deputada, assumir a Presidência é um desafio. “E nós sempre enfrentamos os desafios com muita coragem e determinação”, afirmou. Angélica Guimarães disse que vai administrar dividindo responsabilidades com os colegas parlamentares. “Iremos fazer uma administração voltada para o Poder e para a sociedade sergipana”, acrescentou.

Trajetória política

A deputada Angélica Guimarães está em seu terceiro mandato como deputada estadual. Concorreu ao cargo em 1998, quando foi eleita pela primeira vez, na 14ª Legislatura da Casa, e ocupou o cargo de 2ª secretária da Mesa Diretora, no segundo biênio. Candidatou-se à reeleição no pleito de 2002, já pelo Partido Social Cristão (PSC), quando alcançou uma votação de 16.251 votos, que lhe garantiu uma cadeira na 15ª Legislatura.

Quatro anos depois colocou novamente seu nome à disposição do eleitorado sergipano, sendo reeleita, desta vez com 19.077 votos. Nesta 16ª Legislatura, a deputada Angélica Guimarães foi eleita para o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia, além de participar como membro das comissões temáticas da Casa de Administração e Serviço Públicos e Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social. Na última eleição, do dia 3 de outubro deste ano, a deputada Angélica Guimarães foi novamente eleita, desta vez para seu quarto mandato, com 25.797 votos.

Foi por influência da família de tradicionais políticos do município sergipano de Japoatã que a deputada Angélica ingressou na vida política. Seu bisavô Oséas Alves foi prefeito, o seu avô Dorival Dias Guimarães foi vice-prefeito e o seu pai, Leúdes Alves dos Santos, foi vereador, todos em Japoatã.

Histórico

Maria Angélica Guimarães Marinho nasceu na cidade de Japoatã/SE, filha de Leúdes Alves do Santos e Maria Estela Guimarães Santos. Ela tem dois filhos: Vanderbal Guimarães Marinho e Cindi Guimarães Marinho. Iniciou seus estudos no Grupo Escolar Josino Menezes, em sua cidade natal, e concluiu o Ensino Fundamental no Colégio Nossa Senhora das Graças, no município sergipano de Propriá.

O Ensino Médio foi concluído no tradicional Colégio Estadual Atheneu Sergipense, em Aracaju. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ela executou diversas atividades até ingressar na vida política, sendo em sua quase totalidade vinculadas à área de saúde.


fonte faxaju

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA