Para tentar evitar a politização do debate sobre a saúde pública em Sergipe, o deputado líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco Gualberto (PT), apelou para o líder da oposição, Venâncio Fonseca (PP), retirar da pauta de votação um requerimento convidando várias pessoas para este debate. Não foi atendido. “Precisamos tratar a saúde pública como algo sério e importante para a vida da população. Temos que fazer encaminhamentos práticos, e não políticos, como é o caso desse requerimento”, justificou Gualberto.
Como não contava com boa parte da bancada de governo na hora da votação, Francisco Gualberto viu o requerimento da oposição ser aprovado pelos deputados, mas não se deu por vencido. “Nosso interesse não é evitar o debate aqui na Casa, mas sabemos que isso vai atrapalhar o andamento das soluções que estão sendo tomadas. Portanto, cada um vai ter que se responsabilizar pelas conseqüências. Vamos arranhar todo o trabalho que o Fórum da Saúde está tentando fazer”, avisou o petista, referindo-se à organização do Fórum Permanente envolvendo representantes de várias entidades médicas e governamentais.
“Entre outras coisas, o fórum, que já se reuniu nos dias 19 e 20 desse mês, discutiu um modelo ideal de saúde pública a ser implantado a partir desse próximo governo, além de um esboço do plano de carreira dos servidores da saúde no Estado. Portanto, politizar a discussão na Assembleia visando somente às eleições de 2012, só vai atrapalhar o andamento das soluções”, disse Gualberto. De acordo com o requerimento aprovado, a Casa irá definir uma data e formular os convites aos representantes do governo, trabalhadores da saúde, entidades médicas e Ministério Público Estadual.
Acesse: www.franciscogualberto.com.br
Assessoria de Imprensa – Gilson Sousa – DRT – 660/SE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário