Páginas

sexta-feira, novembro 12, 2010

Canindé de São Francisco é a cidade que mais cresceu no Estado




Censo 2010 registrou 24,676 habitantes no município, população cresceu acima da media


Dados preliminares do Censo 2010, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já mostram que a população canindeense cresceu
mais desde o último censo, em 2000 3.95%.

Dez anos depois do último censo, Canindé de São Francisco foi uma das cidades que mais cresceu nos últimos anos – 3.95%, sendo a que mais cresceu entre as maiores cidades do Estado. Nos últimos anos, os canindeenses viveram e vivem um 'boom' no Turismo, com suas belezas naturais sendo exposta nacionalmente e internacionalmente gerando renda e empregos para os munícipes. Tem na agricultura seu melhor momento nos últimos anos, sendo o maior exportador de quiabo do estado e sua culinária a mais diversificada. Pelo censo 2010 a qualidade de vida dos canindeenses deu um salto significativo.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os resultados definitivo da coleta do Censo 2010, na tarde dessa quinta-feira na sede da Secretaria Municipal de Agricultura na presença da comissão organizadora formado por membros da sociedade civil,vereadores e representante do poder executivo. Segundo a coordenação os dados ainda passarem por etapa de verificação, e que quem não foi recenseado ainda pode procurar o órgão até o dia 24 de novembro para agendar visitas.

O último censo havia sido realizado em 2000. Desde então, o IBGE faz estimativas populacionais para municípios e estados, com base na Pesquisa Nacional de Amostragem por Domicílio (Pnad).
Para o coordenador Operacional do Censo 2010 no Estado, Alberto Ruan, foi bastante significativo os números apresentado pela equipe do censo 2010 em Canindé. O município teve um crescimento de 3.95%, passando sua população para 24.676 habitantes superando a media prevista

Claudio Vasconcelos

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA