Páginas

quarta-feira, novembro 24, 2010

Conceição lembra debate contra violência doméstica hoje na AL


Representantes do Movimento de Mulheres entregam documento de reivindicações


A deputada estadual reeleita, Conceição Vieira (PT) usou o pequeno expediente da Assembleia hoje, dia 23, e em seu pronunciamento destacou a presença na galeria da Casa, das representantes do Movimento de Mulheres de Sergipe que irá apoiar logo mais, às 14:30h, a Mesa Redonda para discussão da “Campanha 16 dias de Ativismo contra a Violência à mulher”.

A deputada comunicou que o Governo Federal enviará uma representante da Coordenação Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, órgão criado no governo do presidente Lula.

O ciclo de ações inclui palestras, seminários e uma caminhada no dia 25 de novembro, como parte das atividades de combate à violência ao Gênero em Sergipe.

Conceição defende novas políticas públicas voltadas para as mulheres e lembrou que variados segmentos, como o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, cuja coordenadora é Neuza Malheiros irá participar o ato, além de organizações não governamentais, militantes, conselheiras e sindicatos voltados à defesa do direito à mulher.

Já confirmaram presenças, diversos representantes, como a FETASE- Federação dos Trabalhadores Rurais, Sindicato das Trabalhadoras Domésticas de Sergipe, Casa da Doméstica, Centro Feminista 08 de março, Movimento de Mulheres do Campo, Conselho de Psicologia, dentre outros.

Segundo Conceição o espaço esta aberto para discussão da valorização da mulher, aproveitando o momento que o Brasil terá à frente o comando de uma mulher na presidência.

As mulheres entregaram um documento à deputada contendo as reivindicações para que seja debatido as questões de gênero. “Engrosso as fileiras em defesa da luta das mulheres’, disse ela.

A parlamentar pretende apresentar proposituras que enriqueçam o debate.

A Casa Parlamentar estará aberta para que todos se mobilizem e contribuam com as ações de fortalecimento, a fim de as propostas sejam levadas à presidente eleita, Dilma Rousseff.



Da Assessoria de Imprensa

Cláudia Meireles

Cel 9951-7636/8852-9137.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA