Páginas

sexta-feira, outubro 22, 2010

Laércio reafirma compromisso de fomentar arranjos produtivos

Reafirmando os compromissos de campanha que o levaram a conquistar um mandato de deputado federal pelo PR, o empresário Laércio Oliveira reafirmou nesta quarta-feira, dia 19, ao ser entrevistado na Ilha FM, pelo radialista Gilmar Carvalho, seu propósito de focalizar no Congresso a geração de emprego e renda para os sergipanos, principalmente os jovens, cujo ingresso no mercado de trabalho é, em geral, mais difícil.



Ele destacou, porém, que o primeiro caminho para a empregabilidade é a qualificação profissional, daí a emergência em se promover instrumentos de capacitação, de modo a que, pelas várias regiões do estado, se possa ter mão-de-obra disponível para as mais diversas atividades produtivas. "Isso é um fator importante para atrair investimentos de outros estados", explica.



O deputado eleito comentou que, durante suas andanças por todo Sergipe, encontrou na falta de qualificação uma queixa recorrente. Segundo ele, várias pessoas apontavam a exigência de alguma formação - seja mais genérica ou específica - como elemento decisório para a conquista de um posto de trabalho.



Ainda na perspectiva do crescimento econômico e da empregabilidade, Laércio está mapeando as potencialidades em geração de emprego e renda verificadas em cada microrregião de Sergipe. A ideia é apresentar o resultado ao governador Marcelo Déda e, no Congresso, operar no sentido de viabilizar arranjos produtivos que contemplem esses potenciais, com impactos diretos sobre as respectivas economias.



Laércio Oliveira disse que sua atuação política revelou um modelo moderno, "uma maneira diferente de tratar com o cidadão", direta e atenta aos anseios das comunidades. Ele antecipa que seu trabalho na Câmara Federal também será voltado para a captação de recursos, que possam trazer melhorias principalmente às comunidades que sofrem com problemas estruturais. "Meu objetivo é ajudar os prefeitos a tornar suas cidades melhores de se viver para o povo e trazer o bem estar para a sociedade", diz. "Atender os anseios do próximo, estar presente nas comunidades. Esse é o papel do bom político, na defesa dos problemas rotineiros", completa.



Para ampliar a capacidade de geração de empregos em Sergipe, Laércio disse que o incentivo ao empreendedorismo pode ser praticado por um legislador. "Existem programas de incentivo a geração de emprego e renda promovidos pelo Governo Federal que precisam de mais ações de um legislador, para que sejam executados com maior abrangência de localidades e incluindo, assim, maior participação dos habitantes de cada região".


www.universopolitico.com

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA