Páginas

terça-feira, outubro 12, 2010

Laércio Oliveira quer centros de qualificação por região em Sergipe



"Vamos defender indústrias em SE, mas vamos qualificar nossos sergipanos para a contratação"


Do Universo Político.com



Eleito deputado federal com cerca de 80 mil votos (mais precisamente 79.514), o empresário Laércio Oliveira (PR), que percorreu Sergipe defendendo condições para este estado seja um campo gerador de empregos, disse nesta segunda-feira, dia 11, que já está se preparando para apresentar suas propostas na Câmara Federal. O deputado, que também foi eleito vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entidade mais importante do setor no País, tem na política de empregabilidade é sua prioridade. E já planeja a implantação de centros de excelência em cada região do estado para valorizar as vocações dos sergipanos.





"A descentralização da geração de empregos, que atualmente está centralizada em algumas localidades, é essencial para Sergipe. Cada região tem, e deve ter, sua produção e vocação, e isso tem que ser valorizado. Estaremos incentivando a vinda de indústrias para o estado, mas elas devem ser instaladas conforme a produção daquele local. Para que toda região tenha oportunidade de gerar novos empregos", defende.





O empresário acredita que unindo a distribuição adequada de indústrias por regiões com a implantação de escolas profissionalizantes para qualificar a mão-de-obra, a geração de empregos e renda se desenvolveria no estado como um todo.





"Existem talentos adormecidos em cada região do estado. Então se em cada região dessas investirmos na qualificação, para que a pessoa possa desenvolver a sua habilidade em sua região, próximo à sua casa, teremos um resultado produtivo", acredita Laércio, que disse mais: "apóio o projeto do governador Marcelo Déda de junto com o Governo Federal investir em escolas técnicas, mas precisamos ter centro de excelência em cada região do estado. Essa é a minha preocupação maior".





De acordo com uma pesquisa realizada por Laércio Oliveira, existem indústrias que embora estejam instaladas em Sergipe, sobrevivem com a mão-de-obra estrangeira. "Tem gente de Alagoas e de outros estados trabalhando aqui. Isso ocorre porque nosso povo não está sendo qualificado para o trabalho. Eu não posso concordar com isso. Vamos defender indústrias em Sergipe, mas vamos qualificar nossos sergipanos para que eles sejam privilegiados para a contratação", defende ele.





O deputado eleito, que disse que não fez promessa, mas, sim, apresentou propostas, aproveitou para reafirmar seu compromisso e agradecer pela vitória nas urnas. "Em primeiro lugar agradeço a Deus. Que ele seja louvado por essa oportunidade que me deu através do povo do meu estado, para representar Sergipe na Câmara Federal. E agradeço ao povo que acreditou em mim. Renovo meu compromisso com todos os meus amigos e pessoas que acreditaram em mim. Com certeza saberei ser fiel cumprindo minhas propostas", disse Laércio.





Da redação


www.universopolitico.com

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA