Páginas

sexta-feira, outubro 01, 2010

Eduardo Amorim ultrapassa Valadares e já é o primeiro para o Senado Federal Segundo Dataform, na soma (1º e 2º senador), Amorim tem 47,0%


Eduardo Amorim ultrapassa Valadares e já é o primeiro para o Senado Federal Amorim em campanha: Senado não é o céu
Amorim em campanha: Senado não é o céu

Por Joedson Telles



Os números da última pesquisa Dataform, divulgados pelo jornal Cinform Online, nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, a menos de 48 horas de o eleitor ir às urnas, deixaram o candidato ao Senado Federal pelo PSC, o deputado Eduardo Amorim, bastante otimista, quanto a confirmação de sua eleição, no próximo domingo, dia 3. Segundo Amorim, o eleitor não apenas está consciente da necessidade de apostar no novo como também entendeu a sua mensagem. "O Senado não é o céu. É um lugar para se trabalhar. E trabalhar muito", comunica a frase que permeou a campanha de Eduardo Amorim, que continua trabalhando pela sua eleição.



O título da matéria do Cinform diz que "Valadares e Amorim brigam pelo primeiro lugar e levam Albano a se distanciar como terceiro". Olhando os gráficos, todavia, nota-se que, na soma dos dois resultados (senador 1 e senador 2), Eduardo Amorim já é o candidato preferido dos sergipanos com 47,0% das intenções de voto, Amorim ultrapassou o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), que tem 45,5%.





Segundo o Dataform, o terceiro colocado na corrida pelo Senado Federal, o candidato do PSDB, Albano Franco, tem na soma do 1º e 2º senadores 34,5%, enquanto que na quarta posição aparece com 18,3%. O advogado Emmanuel Cacho (PPS) tem 3,4%. E o professor Lula (PCB) 2,8%.



De acordo com o Dataform, na pesquisa de 17 a 20 de setembro, as posições eram: primeira opção, Valadares, com 24,3%; Amorim, 22,4%; Albano com 21,4% e Machado com 8%. Segunda opção: Valadares, com 19,2%; Amorim, 17,2%; Albano com 16% e Machado com 8,1%. Ou seja, Amorim tinha na soma 39,6% das intenções de voto, contra 43,5% do senador Valadares. Ali, Albano já era o 3º colocado com 37,4%.





Da redação Universo Polítioco.com com informações do Cinform Online
saiba mais

Um comentário:

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Fala, nobre Claudio!

Localizei seu blog agora, portanto, vou adicioná-lo em uma das colunas - Blogueiros Sergipanos do nosso Blog.

Manda lembrança para Vaninha, as familias de Tio Linduarte, Benedito, Zé Nildo, Zé motorista e Zé Novo.

Um abraço,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com

VOCÊ NO MAPA