quinta-feira, outubro 28, 2010
"Dão" na bronca com a Secretaria Municipal de Esporte de Canindé
Esporte Clube Canindé não foi convidado
Injustiçado. È o sentimento que o Presidente do Esporte Clube Canindé, time com 43 anos de atividade no Município, diz estar sentido.
Segundo João Filgueira da Silva, popular Dão, o clube até a data atual não recebeu convite para participar do Campeonato Municipal e nem tão pouco de nenhum evento relacionado a esporte promovido pelo atual quadro da Secretaria Municipal de Esportes.
Segundo Dão na administração anterior da Secretaria Municipal de Esportes, o time era sempre convidado a participar de todos os eventos relacionados ao futebol e empre participou. Lamenta que essa situação esteja sendo implantada e promete levar o caso até o Prefeito, Orlando Andrade (Orlandinho) de quem si diz amigo intimo.
Ainda essa semana a secretaria de esporte estará recebendo à um ofício do ECC-Esporte Clube Canindé onde solicitará a inserção do mesmo no evento e, caso a solicitação não seja atendida existe a promessa de procurar os direitos baseados no estatuto da LDC-Liga Desportiva de Canindé, onde ele se diz ser Presidente atualmente.
Dão é figura folclórica em Canindé e tem dado uma grande contribuição em nome da Cultura e do Esporte de Canindé.
Leia a página DOCUMENTÁRIO do blog para saber mais.
Materia do Jornalista Adeval Marques
FONTE ; WWW.REVISTACANINDE.BLOGSPOT.COM
quarta-feira, outubro 27, 2010
Diretores e assessores são homenageados com Medalha pela Assembleia
26/10/2010 12:49
Diretores e titulares de cargos de direção e assessoramento da Assembleia Legislativa foram homenageados nesta terça-feira, 26, com a entrega da Ordem do Mérito Parlamentar. A entrega da honraria aconteceu no gabinete da Presidência, prestigiada pelos deputados Adelson Barreto e Augusto Bezerra. Onze auxiliares foram alvos da homenagem.
Ulices Andrade abriu a solenidade de entrega das medalhas afirmando que o Poder Legislativo sempre prestou homenagens pelos bons serviços prestados por seus servidores. “Todos vocês prestaram grandes serviços a essa Casa nesses quatros anos em que estou na Presidência. É uma forma de agradecimento. Me sinto honrado em ter atuado nessa jornada com todos vocês”, observou.
O presidente da Assembleia lembrou aos diretores e assessores que atuou sempre dentro dos limites que o Poder exigia, e embora com limitações, sua equipe sempre fez o melhor. “Levo por isso um sentimento de apreço por todos vocês. Saio daqui sem sofrer solavancos, sem problemas, sem ter um único escândalo. Nenhum membro desse parlamento agiu de forma a arranhar a imagem do Poder Legislativo”, assegurou.
“Todos vocês conseguiram, de forma brilhante, trabalhar pela governabilidade, por isso saio com satisfação. Essa medalha tem um simbologia profunda, é um agradecimento pelo trabalho e pelo empenho de cada um. Muito obrigado pelo desempenho, pelo trabalho de vocês aqui neste Poder”, afirmou Ulices Andrade, que deixa a Presidência da Casa no próximo dia 4 de novembro.
Foram homenageados com a Ordem do Mérito Parlamentar o diretor-geral Marcos Sampaio, o diretor Administrativo Edgard Simeão da Motta Neto, a diretora de Comunicação Social, Tereza Cristina Carvalho de Almeida, a diretora de Atenção à Saúde, Vivia Monte Alegre Felipe Bezerra, a diretora Jurídica Lea Maria Melo Andrade, o diretor-chefe da Controladoria, José Hunaldo Santos da Mota, o consultor-geral Legislativo Igor Leonardo Moraes Albuquerque, a chefe de Gabinete da Presidência, Josefa Natércia Teles dos Santos, o chefe da Assistência Militar, coronel da PM Marco Aurélio Melo Silva, o subchefe da Assistência Militar, Major PM José Américo Santos Filho, e a Chefe do Cerimonial, Sandra Regina Soares dos Santos.
Dilson Ramos, da Agência Alese
Sergipe desperdiça o potencial para Turismo Rural, aponta estudo
Fazendas trazem boa parte da
história de Sergipe (Fotos: Arquivo Pessoal)
Sergipe poderia estar inserido em segmento turístico que movimenta mais de R$ 3 bilhões por ano e cresce em um ritmo superior a 30% em todo o país. Isso se o Turismo Rural estivesse entre as atividades exploradas no Estado. Potencialidade há. Grande, aliás, conforme pesquisa desenvolvida por estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Falta apenas iniciativa, é o que constatou o estudo.
Desenvolvida no período de um ano, a pesquisa ‘Turismo Rural – Criação de um Novo Segmento para Sergipe’ levantou 13 propriedades rurais que, antes de mais nada, têm muita história pra contar. “Muitos desses lugares foram antigos engenhos e têm um importante papel na história sergipana. É um filão pouco explorado, que poderia desempenhar um importante papel na nossa economia, inclusive”, explica a estudante de Turismo Klazia Kate Salomão, que tocou o projeto junto ao estudante de Zootecnia Ariolino Moura, sob orientação da professora Debora Eleonora Pereira.
Klazia destaca, no entanto, que o estímulo esbarra tanto no poder público quanto na iniciativa privada. De um lado estão os municípios, que muitas vezes não demonstram interesse; do outro estão os proprietários das fazendas, que temem uma deterioração do patrimônio secular. “Potencial existe, principalmente porque Sergipe está carente de atrativos. Hoje o Estado é vendido como destino de Negócios e Eventos, ‘Sol e Praia’ e Ecoturismo. Mas o turista vem e só fica de 2 a 3 dias e em Aracaju. No máximo ele visita as históricas Laranjeiras e São Cristóvão e vai a Xingó”, comenta a estudante.
Resistência dos proprietários passa pelo
medo da deteriorização dos imóveis
Levantamento
A coleta de dados começou com 24 fazendas, mas devido a dificuldades com os proprietários e com os municípios, o levantamento acabou sendo realizado com apenas 13 propriedades. “Fizemos um inventário dos municípios onde elas se encontram, porque é preciso saber se a região suportaria receber o público visitante e se os investimentos dariam retorno. Utilizamos um questionário do Ministério do Turismo verificando, junto à comunidade e associações, quais seriam os interesses. Mas muitos nem sabem o que é ‘Turismo Rural’”, destaca Klazia.
Todas as informações sobre os locais, acompanhadas de registros fotográficos, estão descritos no relatório final da pesquisa. Foram listadas três propriedades em Santa Luzia do Itanhy – uma delas produz cachaça artesanalmente -, uma em Estância, três em Itaporanga D’Ajuda, uma em São Cristóvão, duas em Maruim, uma em Divina Pastora, Santa Rosa de Lima e Riachuelo. “Se esses destinos fossem trabalhados, certamente haveria público, porque é um segmento que procura demanda”, avisa a estudante.
Turismo Rural
Mas o quê, afinal, torna o Turismo Rural tão atrativo? Klazia faz questão de ressaltar que a função é muito mais pedagógica do que antropológica. O turista rural vai se envolver em atividades como cavalgada, oficinas de doces, agroturismo, pesque-pague etc.
“Na prática há uma integração das atividades do campo com o turista. Quem procura esse tipo de diversão quer, na verdade, compreender o estilo de vida no campo”, descreve a estudante.
A promoção desse segmento, aponta Klazia, seria a solução para que Sergipe despontasse ainda mais no cenário turístico nacional. “Quanto maior for a oferta de atrativos, mais tempo o turista permanece, o que é bom, em todos os sentidos”, reforça. Os resultados do trabalho estão sendo apresentados em congresso, mas ainda não há respostas por parte do Poder Público sobre uma possível ‘venda’ desses destinos.
No Brasil acredita-se que o Turismo Rural começou a se desenvolver em 1986, na região Sul. O crescimento dessa modalidade de turismo é atribuída a uma valorização cada vez maior da cultura tradicional. Destacam-se, hoje, nesse segmento, O Vale do café (RJ) e Lajes (SC). O Nodeste só agora descobre o potencial, tendo nos estados de Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte os principais destinos.
Por Diógenes de Souza
http://ufsciencia.blogspot.com/2010/10/sergipe-desperdica-o-potencial-para.html
ANA LÚCIA DIZ QUE ASSEMBLÉIA NÃO SE IMPÕE E ACUSA TCE DE AGIR POLITICAMENTE
A deputada Ana Lúcia (PT) ocupou debateu, nesta terça-feira, com colegas da oposição, da Tribuna da Assembléia, sobre a temática da Saúde, em especial, sobre o requerimento que trata da realização de um amplo debate sobre a realidade do setor com os diversos segmentos representativos.
Ana Lúcia aproveitou para questionar o não envio à Assembléia, por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do relatório da inspeção feita por seus técnicos no pronto-socorro do Hospital Governador João Alves Filho e acusou os conselheiros de não serem neutros em suas decisões.
- Questionaram-me sobre a realização deste debate sobre a Saúde, que está sendo proposto pela oposição. Eu disse que o parlamento é a Casa do debate, mas quero explicar que o governador, enquanto Poder Executivo, já assumiu a responsabilidade e disse que vai ser sua prioridade. Agora a oposição traz uma revista da Somese aqui, com uma entrevista do médico José Menezes, que foi concedida em setembro e postada no site Universo Político, disse.
Segundo Ana Lúcia, “o deputado Venâncio Fonseca (PP), com sua ironia e inteligência, traz como se fosse um tema de agora”, lamentou. Ana Lúcia acrescentou: “quero deixar claro que sou situação e não mudei a minha forma política e ideológica de agir. Não vou defender cegamente o que está errado e por isso sofro críticas e continuarei sofrendo. Agora a minha diferença para Venâncio (PP) e Augusto Bezerra (DEM) é que, quando eu estava na oposição, eu era oposição e adversária deles, seja política ou ideologicamente. Existe um projeto que eu defendo e eu sou muito radical em minhas ideologias. Aceito críticas para melhorar, mas não vou mudar. Eu tenho lado, fui eleita pelo Partido dos Trabalhadores e meu governador é do PT. Este requerimento agora é só para pautar um debate para a eleição de domingo (31)”, criticou.
Ao justificar sua crítica, Ana Lúcia insiste que as declarações de José Menezes foram feitas em setembro e que até agora a oposição não havia tratado do tema: “o presidente do Sindicato dos Médicos, que é meu companheiro, em nenhum momento deixou de fazer a crítica e ir para o embate. E não vai deixar de fazê-lo porque este é o papel dele como dirigente sindical, defendendo sua categoria. Este é o papel do sindicato. Ele é PT e também não vai abrir mão disso. A população de Aracaju reagiu contra nós nesta eleição e existem problemas concretos que nós precisamos resolver. O problema é que estão montando um palanque para discutir uma coisa que todo mundo já está discutindo”. Ana Lúcia foi alertada pelo deputado Venâncio Fonseca de que a proposta do debate é para o próximo dia 03, ou seja, após a eleição.
Saúde – Em seguida, Ana Lúcia disse que o deputado Augusto Bezerra falou que a primeira inspeção feita pelo Tribunal de Contas, em 2007, já mostrava que a situação da Saúde estava ruim. “No governo passado a situação da Saúde não era muito diferente. Nossa expectativa e do sindicato era que melhorasse de uma forma substantiva neste governo. Mas é preciso dizer aqui que o que está sendo levantado pelos sindicatos e entidades médicas acaba pautando o Ministério Público, o Tribunal de Contas e até esta Casa. Este relatório recente só não chegou aqui porque esta Casa não se impõe ao TCE, assim como governo nenhum”.
Acrescentou que “quando era oposição, até uma informação junto ao TCE tinha que ser aprovada através de requerimento. E isso está errado porque o Tribunal de Contas é um órgão assessor desta Casa. É preciso exercer o Poder que esta Casa tem e ela não o faz. Quando chega a eleição não existe nem situação e nem oposição. A última, mesmo, nós vimos uma grande miscelânea, com tudo misturado, com os dois lados se apoiando. A disputa política e ideológica praticamente não existiu. Se este relatório foi enviado ao governador, ele também tinha que ser enviado para esta Casa. É assim que funciona em uma democracia”, completou a petista.
TCE – Por fim, Ana Lúcia disse ser absurda a declaração do deputado Augusto Bezerra de que o relatório “vazou” para a imprensa e que ele já possuía uma cópia do mesmo. “Vazar um instrumento que é do conhecimento apenas dos conselheiros? Se vazou é porque têm conselheiros que fazem críticas ao atual Governo porque foram indicados por outros governadores. Isso é o resultado das indicações políticas”.
Disse ainda que o “TCE não tem nenhuma neutralidade e nunca vai ter! Tudo porque o critério adotado é político e (os conselheiros) agem politicamente. Primeiro passa por esta Casa e depois é nomeado pelo governador. Não é nada técnico. É por isso que o relatório não vem. Eu acho que os poderes precisam recuperar a credibilidade. Essas negociações de bastidores, historicamente neste País, prejudicam a nossa imagem junto a população. Não tem nenhum ´purismo´ nesta relação. A deputada Angélica Guimarães (PSC) é médica e sabe que a crise na Saúde não é de agora e que o plano de cargos e salários não foi feito por governo algum”, conclui, sendo aparteada por Augusto Bezerra, Venâncio Fonseca, Arnaldo Bispo (DEM) e Goretti Reis (DEM).
fonte faxaju
Ana Lúcia aproveitou para questionar o não envio à Assembléia, por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do relatório da inspeção feita por seus técnicos no pronto-socorro do Hospital Governador João Alves Filho e acusou os conselheiros de não serem neutros em suas decisões.
- Questionaram-me sobre a realização deste debate sobre a Saúde, que está sendo proposto pela oposição. Eu disse que o parlamento é a Casa do debate, mas quero explicar que o governador, enquanto Poder Executivo, já assumiu a responsabilidade e disse que vai ser sua prioridade. Agora a oposição traz uma revista da Somese aqui, com uma entrevista do médico José Menezes, que foi concedida em setembro e postada no site Universo Político, disse.
Segundo Ana Lúcia, “o deputado Venâncio Fonseca (PP), com sua ironia e inteligência, traz como se fosse um tema de agora”, lamentou. Ana Lúcia acrescentou: “quero deixar claro que sou situação e não mudei a minha forma política e ideológica de agir. Não vou defender cegamente o que está errado e por isso sofro críticas e continuarei sofrendo. Agora a minha diferença para Venâncio (PP) e Augusto Bezerra (DEM) é que, quando eu estava na oposição, eu era oposição e adversária deles, seja política ou ideologicamente. Existe um projeto que eu defendo e eu sou muito radical em minhas ideologias. Aceito críticas para melhorar, mas não vou mudar. Eu tenho lado, fui eleita pelo Partido dos Trabalhadores e meu governador é do PT. Este requerimento agora é só para pautar um debate para a eleição de domingo (31)”, criticou.
Ao justificar sua crítica, Ana Lúcia insiste que as declarações de José Menezes foram feitas em setembro e que até agora a oposição não havia tratado do tema: “o presidente do Sindicato dos Médicos, que é meu companheiro, em nenhum momento deixou de fazer a crítica e ir para o embate. E não vai deixar de fazê-lo porque este é o papel dele como dirigente sindical, defendendo sua categoria. Este é o papel do sindicato. Ele é PT e também não vai abrir mão disso. A população de Aracaju reagiu contra nós nesta eleição e existem problemas concretos que nós precisamos resolver. O problema é que estão montando um palanque para discutir uma coisa que todo mundo já está discutindo”. Ana Lúcia foi alertada pelo deputado Venâncio Fonseca de que a proposta do debate é para o próximo dia 03, ou seja, após a eleição.
Saúde – Em seguida, Ana Lúcia disse que o deputado Augusto Bezerra falou que a primeira inspeção feita pelo Tribunal de Contas, em 2007, já mostrava que a situação da Saúde estava ruim. “No governo passado a situação da Saúde não era muito diferente. Nossa expectativa e do sindicato era que melhorasse de uma forma substantiva neste governo. Mas é preciso dizer aqui que o que está sendo levantado pelos sindicatos e entidades médicas acaba pautando o Ministério Público, o Tribunal de Contas e até esta Casa. Este relatório recente só não chegou aqui porque esta Casa não se impõe ao TCE, assim como governo nenhum”.
Acrescentou que “quando era oposição, até uma informação junto ao TCE tinha que ser aprovada através de requerimento. E isso está errado porque o Tribunal de Contas é um órgão assessor desta Casa. É preciso exercer o Poder que esta Casa tem e ela não o faz. Quando chega a eleição não existe nem situação e nem oposição. A última, mesmo, nós vimos uma grande miscelânea, com tudo misturado, com os dois lados se apoiando. A disputa política e ideológica praticamente não existiu. Se este relatório foi enviado ao governador, ele também tinha que ser enviado para esta Casa. É assim que funciona em uma democracia”, completou a petista.
TCE – Por fim, Ana Lúcia disse ser absurda a declaração do deputado Augusto Bezerra de que o relatório “vazou” para a imprensa e que ele já possuía uma cópia do mesmo. “Vazar um instrumento que é do conhecimento apenas dos conselheiros? Se vazou é porque têm conselheiros que fazem críticas ao atual Governo porque foram indicados por outros governadores. Isso é o resultado das indicações políticas”.
Disse ainda que o “TCE não tem nenhuma neutralidade e nunca vai ter! Tudo porque o critério adotado é político e (os conselheiros) agem politicamente. Primeiro passa por esta Casa e depois é nomeado pelo governador. Não é nada técnico. É por isso que o relatório não vem. Eu acho que os poderes precisam recuperar a credibilidade. Essas negociações de bastidores, historicamente neste País, prejudicam a nossa imagem junto a população. Não tem nenhum ´purismo´ nesta relação. A deputada Angélica Guimarães (PSC) é médica e sabe que a crise na Saúde não é de agora e que o plano de cargos e salários não foi feito por governo algum”, conclui, sendo aparteada por Augusto Bezerra, Venâncio Fonseca, Arnaldo Bispo (DEM) e Goretti Reis (DEM).
fonte faxaju
terça-feira, outubro 26, 2010
Senador Romeu Tuma morre em São Paulo aos 79 anos
O senador Romeu Tuma morreu às 13h desta terça-feira, aos 79 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
Internado desde o dia 2 de setembro, ele passou por uma cirurgia cardíaca no dia 2 de outubro, quando foi colocado um dispositivo de assistência ventricular chamado Berlin Heart --o aparelho é um coração artificial.
O corpo será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo a partir das 20h. O enterro será na quarta-feira (27), às 15h, no Cemitério São Paulo.
Romeu Tuma começou sua carreira política em 1994, quando foi eleito senador, mas se projetou nacionalmente como policial. Casado com Zilda Dirane, Tuma teve quatro filhos e nove netos.
Defensoria Pública de Sergipe move ação civil pública contra UNIMED e obtém vitória no TJ
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe moveu ação civil pública contra a Cooperativa de Trabalho Médico de Sergipe (UNIMED/SE), objetivando a nulidade das cláusulas contratuais que aumentaram as mensalidades do plano de saúde dos consumidores, idosos sergipanos, em razão da mudança da faixa etária e, também, a devolução dos valores pagos indevidamente por esses consumidores.
Os reajustes, segundo o Defensor Público Alfredo Nikolaus de Figueirêdo, são abusivos e ilegais, uma vez que o Estatuto do Idoso veda expressamente que os planos de saúde estabeleçam preços diferenciados aos idosos em razão da idade. “O aumento do valor da mensalidade é ilegal quando o usuário atinge 60 anos de idade ou quando o idoso muda de faixa etária na vigência do contrato”, explicou Alfredo.
Diante dessa ilegalidade, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe obteve vitória na ação que tramitou na 11ª Vara Cível da Comarca de Aracaju. “O magistrado Dr. Henrique Britto de Carvalho decidiu declarar nulas as cláusulas contratuais de quaisquer espécies que prevêem a majoração da mensalidade em razão da mudança de faixa etária para idade de 60 anos, ressalvados reajustes anuais”, disse Alfredo Nikolaus.
Além dessa decisão, o juiz ainda declarou nulos os reajustes pela demanda em todos os contratos de usuários que têm 60 anos ou mais, que mude de faixa etária no decorrer do contrato, independente da época de assinatura. Condenou ainda a requerida a indenizar seus usuários nos valores cobrados à maior de forma simples, desde janeiro de 2004, corrigidos pelo INPC com juros de mora de 1% ao mês.
Para o Defensor Público Alfredo Nikolaus, integrante do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública e um dos autores da ação, esta decisão vem resgatar a dignidade dos consumidores idosos. “Essa vitória vai beneficiar milhares de idosos carentes que estavam com dificuldade de pagar as mensalidades do plano de saúde, justamente no momento em que mais precisam que é quando estão em idade avançada. Ainda que a Defensoria Pública seja uma instituição essencial à justiça, agente de transformação social, sempre que houver violação de um direito do cidadão carente estaremos lutando de forma plena, visando reduzir as desigualdades sociais”, destacou Alfredo Nikolaus.
“Foi uma conquista não só para os idosos de plano de saúde, como também para a Defensoria Pública do nosso Estado, uma vez que a Instituição faz parte de um dos pilares da justiça e que trabalha em prol dos mais carentes e na defesa dos injustiçados juridicamente, se estendendo a toda sociedade que é vítima de discriminações”, destacou a Defensora Pública Elizabete Luduvice.
FOTO: DR. ALFREDO NIKOLAUS
-
Débora Matos
Jornalista / DPE/SE
9981.3237
Promotoria de Canindé do São Francisco viabiliza ações de combate à febre aftosa
O risco de contaminação pelo vírus da Febre Aftosa (PMDV) é influenciado pela eficácia da vigilância ou do controle sanitário do Estado, pela fiscalização do transporte de animais, existência de serviço veterinário, abrangência das campanhas de vacinação, cooperação e conscientização da gestão pública e dos produtores e criadores quanto à importância de erradicar a doença.
O Ministério Público de Sergipe, através do Promotor de Justiça de Canindé do São Francisco, Dr. Fábio Viegas Mendonça de Araújo, engajado no trabalho de prevenção e combate à febre aftosa naquela Cidade, realizou reunião com representantes da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – ENDAGRO.
Além de ações preventivas e educativas junto à ENDAGRO foi efetuado levantamento sobre os problemas que envolvem os criadores de gado da região.
Os 54 (cinquenta e quatro) criadores de gado inadimplentes com a Campanha de Vacinação contra a febre aftosa, foram convocados a participar de Audiência Pública na Promotoria de Canindé, ocasião em que assinaram Termo de Compromisso, elaborado por Dr. Fábio Viegas, que concedeu-lhes prazo para vacinação completa do rebanho, sob pena de pagamento de multa diária, bem como instauração de apuração investigativa pela autoridade Policial competente.
Participaram da reunião funcionários e Médicos Veterinários da ENDAGRO. Novas Audiências serão marcados com o objetivo de dar continuidade ao trabalho, já que, o saldo das reuniões tem sido altamente positivo.
Dos 54 criadores convocados, somente 03 (três) não cumpriram com o Termo de Compromisso. Por conta disso, medidas punitivas já foram tomadas, tanto administrativa quanto judicialmente, nas áreas cível e penal.
Mônica Ribeiro
Assessoria de Comunicação MP/SE
“NÃO FUI ELEITO PARA TOMAR CAFEZINHO”
O representante da Policia Militar, capitão Samuel Barreto, eleito deputado estadual com a segunda maior votação, na ultima eleição, deve mesmo caminhar de forma independente na Assembléia Legislativa. Samuel foi firme ao afirmar que não foi eleito para “tomar cafezinho”. “Eu não fui eleito para tomar cafezinho. Eu fui eleito para defender a classe e faço parte do bloco do senador eleito, Eduardo Amorim, que da sustentação ao governo de Marcelo Deda”, explicou Samuel.
Em entrevista que concedeu ao programa Liberdade sem Censura, na manha desta terça-feira (26), Samuel voltou a cobrar do comando geral da policia militar e do governo do estado, para que tire os PMs que estão desviados de atenção. Quanto a denuncia feita pela Associação Beneficente, sobre a escolta feita por policiais ao um carro forte Nordeste Segurança, Samuel assumiu um tom apaziguador. “Eu acho que não se deve desviar o policial de sua função, porem a um mecanismo que autoriza essa pratica, como por exemplo, em eventos, onde através de ofícios, é requisitado esse tipo de serviço”, explicou ele.
Indagado pelo radialista George Magalhães, se já havia sido procurado para a escolha da nova mesa diretora da Assembléia Legislativa, Samuel respondeu que essa decisão fica para o empresário Edvan Amorim. “Eu não conversei com ninguém sobre isso, e já disse ao Edvan que ele decida. Eu vou me concentrar na formação da Comissão de Segurança”, disse.
Munir Darrage
Em entrevista que concedeu ao programa Liberdade sem Censura, na manha desta terça-feira (26), Samuel voltou a cobrar do comando geral da policia militar e do governo do estado, para que tire os PMs que estão desviados de atenção. Quanto a denuncia feita pela Associação Beneficente, sobre a escolta feita por policiais ao um carro forte Nordeste Segurança, Samuel assumiu um tom apaziguador. “Eu acho que não se deve desviar o policial de sua função, porem a um mecanismo que autoriza essa pratica, como por exemplo, em eventos, onde através de ofícios, é requisitado esse tipo de serviço”, explicou ele.
Indagado pelo radialista George Magalhães, se já havia sido procurado para a escolha da nova mesa diretora da Assembléia Legislativa, Samuel respondeu que essa decisão fica para o empresário Edvan Amorim. “Eu não conversei com ninguém sobre isso, e já disse ao Edvan que ele decida. Eu vou me concentrar na formação da Comissão de Segurança”, disse.
Munir Darrage
segunda-feira, outubro 25, 2010
Campeonato Sergipano de Futebol Série A-2: Show de gols na 3ª rodada
Canindé faz seu dever de casa e goleia Aquidabã por 4 a 0
Em um jogo de muitos gols a equipe do Canindé conseguiu sua segunda vitória jogando dentro de casa, ao golear o Aquidabã por 4 a 0, terminando a 3ª rodada na segunda posição da chave B com 6 pontos, perdendo apenas para o Socorrense que com a vitória diante do Gloriense garantiu 9 pontos, 100 % de aproveitamento. O atacante Jean foi o destaque do jogo ao marcar 2 gols na partida, Roberto e Robinho também marcaram na goleada diante do Aquidabã.
A equipe do Canindé folga na 4ª rodada que acontecerá na próxima quarta-feira, 27. No dia 03 de novembro, já pela 5ª rodada, seu adversário será o Gloriense em Nossa senhora da Glória, fechando assim o turno da primeira-fase.
Possíveis Contratações
Danilo: Possível reforço do Canindé
A diretoria e a torcida do Canindé estão confiantes no elenco de jogadores contratados para a temporada 2010, porém, as negociações e contratações ainda continuam. Índio, conhecido no futebol sergipano e que atuou pelo Canindé na primeira divisão do ano passado, Etô e Leandro, pratas da casa, além de Danilo do Madureira/RJ, ex-Palmeiras e Corinthians, e que estava jogando recentemente na Romênia, são os possíveis reforços.
Por: Genilson Santos
Em um jogo de muitos gols a equipe do Canindé conseguiu sua segunda vitória jogando dentro de casa, ao golear o Aquidabã por 4 a 0, terminando a 3ª rodada na segunda posição da chave B com 6 pontos, perdendo apenas para o Socorrense que com a vitória diante do Gloriense garantiu 9 pontos, 100 % de aproveitamento. O atacante Jean foi o destaque do jogo ao marcar 2 gols na partida, Roberto e Robinho também marcaram na goleada diante do Aquidabã.
A equipe do Canindé folga na 4ª rodada que acontecerá na próxima quarta-feira, 27. No dia 03 de novembro, já pela 5ª rodada, seu adversário será o Gloriense em Nossa senhora da Glória, fechando assim o turno da primeira-fase.
Possíveis Contratações
Danilo: Possível reforço do Canindé
A diretoria e a torcida do Canindé estão confiantes no elenco de jogadores contratados para a temporada 2010, porém, as negociações e contratações ainda continuam. Índio, conhecido no futebol sergipano e que atuou pelo Canindé na primeira divisão do ano passado, Etô e Leandro, pratas da casa, além de Danilo do Madureira/RJ, ex-Palmeiras e Corinthians, e que estava jogando recentemente na Romênia, são os possíveis reforços.
Por: Genilson Santos
sexta-feira, outubro 22, 2010
Laércio reafirma compromisso de fomentar arranjos produtivos
Reafirmando os compromissos de campanha que o levaram a conquistar um mandato de deputado federal pelo PR, o empresário Laércio Oliveira reafirmou nesta quarta-feira, dia 19, ao ser entrevistado na Ilha FM, pelo radialista Gilmar Carvalho, seu propósito de focalizar no Congresso a geração de emprego e renda para os sergipanos, principalmente os jovens, cujo ingresso no mercado de trabalho é, em geral, mais difícil.
Ele destacou, porém, que o primeiro caminho para a empregabilidade é a qualificação profissional, daí a emergência em se promover instrumentos de capacitação, de modo a que, pelas várias regiões do estado, se possa ter mão-de-obra disponível para as mais diversas atividades produtivas. "Isso é um fator importante para atrair investimentos de outros estados", explica.
O deputado eleito comentou que, durante suas andanças por todo Sergipe, encontrou na falta de qualificação uma queixa recorrente. Segundo ele, várias pessoas apontavam a exigência de alguma formação - seja mais genérica ou específica - como elemento decisório para a conquista de um posto de trabalho.
Ainda na perspectiva do crescimento econômico e da empregabilidade, Laércio está mapeando as potencialidades em geração de emprego e renda verificadas em cada microrregião de Sergipe. A ideia é apresentar o resultado ao governador Marcelo Déda e, no Congresso, operar no sentido de viabilizar arranjos produtivos que contemplem esses potenciais, com impactos diretos sobre as respectivas economias.
Laércio Oliveira disse que sua atuação política revelou um modelo moderno, "uma maneira diferente de tratar com o cidadão", direta e atenta aos anseios das comunidades. Ele antecipa que seu trabalho na Câmara Federal também será voltado para a captação de recursos, que possam trazer melhorias principalmente às comunidades que sofrem com problemas estruturais. "Meu objetivo é ajudar os prefeitos a tornar suas cidades melhores de se viver para o povo e trazer o bem estar para a sociedade", diz. "Atender os anseios do próximo, estar presente nas comunidades. Esse é o papel do bom político, na defesa dos problemas rotineiros", completa.
Para ampliar a capacidade de geração de empregos em Sergipe, Laércio disse que o incentivo ao empreendedorismo pode ser praticado por um legislador. "Existem programas de incentivo a geração de emprego e renda promovidos pelo Governo Federal que precisam de mais ações de um legislador, para que sejam executados com maior abrangência de localidades e incluindo, assim, maior participação dos habitantes de cada região".
www.universopolitico.com
Ele destacou, porém, que o primeiro caminho para a empregabilidade é a qualificação profissional, daí a emergência em se promover instrumentos de capacitação, de modo a que, pelas várias regiões do estado, se possa ter mão-de-obra disponível para as mais diversas atividades produtivas. "Isso é um fator importante para atrair investimentos de outros estados", explica.
O deputado eleito comentou que, durante suas andanças por todo Sergipe, encontrou na falta de qualificação uma queixa recorrente. Segundo ele, várias pessoas apontavam a exigência de alguma formação - seja mais genérica ou específica - como elemento decisório para a conquista de um posto de trabalho.
Ainda na perspectiva do crescimento econômico e da empregabilidade, Laércio está mapeando as potencialidades em geração de emprego e renda verificadas em cada microrregião de Sergipe. A ideia é apresentar o resultado ao governador Marcelo Déda e, no Congresso, operar no sentido de viabilizar arranjos produtivos que contemplem esses potenciais, com impactos diretos sobre as respectivas economias.
Laércio Oliveira disse que sua atuação política revelou um modelo moderno, "uma maneira diferente de tratar com o cidadão", direta e atenta aos anseios das comunidades. Ele antecipa que seu trabalho na Câmara Federal também será voltado para a captação de recursos, que possam trazer melhorias principalmente às comunidades que sofrem com problemas estruturais. "Meu objetivo é ajudar os prefeitos a tornar suas cidades melhores de se viver para o povo e trazer o bem estar para a sociedade", diz. "Atender os anseios do próximo, estar presente nas comunidades. Esse é o papel do bom político, na defesa dos problemas rotineiros", completa.
Para ampliar a capacidade de geração de empregos em Sergipe, Laércio disse que o incentivo ao empreendedorismo pode ser praticado por um legislador. "Existem programas de incentivo a geração de emprego e renda promovidos pelo Governo Federal que precisam de mais ações de um legislador, para que sejam executados com maior abrangência de localidades e incluindo, assim, maior participação dos habitantes de cada região".
www.universopolitico.com
terça-feira, outubro 19, 2010
Confirmado: o vereador PanK (PV) vai ser eleito Presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2011-2012.
Depois de muito tumulto, adiamento de data, as eleições para a Câmara de vereadores de Canindé de São Francisco teve seu desfecho final na manhã dessa terça-feira no gabinete do Deputado Estadual Ulices Andrade. O impasse se deu quando a chapa encabeçada pelo vereador Pank(PV) tinha na mesa diretora 2 vereadores que fazem oposição ao prefeito Orlandinho Andrade, o vereador Luciano Galindo e Adriano de Bomfim.
Na reunião compareceram 8 vereadores ficando de fora o atual presidente Linduarte Torres.
Depois de varias discussões, ficou assim definida a nova chapa, com eleição antecipada para o dia 21 desse mês, próxima quinta-feira.
Presidente: Joselildo Almeida - Pank (PV)
Vice-presidente: Juarez (PMN)
1º Secretario: Adriano de BomFim
2º Secretario: Soares (PMDB)
Na reunião compareceram 8 vereadores ficando de fora o atual presidente Linduarte Torres.
Depois de varias discussões, ficou assim definida a nova chapa, com eleição antecipada para o dia 21 desse mês, próxima quinta-feira.
Presidente: Joselildo Almeida - Pank (PV)
Vice-presidente: Juarez (PMN)
1º Secretario: Adriano de BomFim
2º Secretario: Soares (PMDB)
domingo, outubro 17, 2010
Novo presidente da Câmara de vereadores de Canindé de São Francisco vai gerenciar mais de 5 milhões em 2011.
Até a década de 60, nenhum vereador era remunerado. Situação que mudou muito com relação aos dias atuais. O Brasil gasta cerca de 400 bilhões de reais para custear o mandato de cerca de 337 mil vereadores. São Paulo, a cidade com maior colégio eleitoral do país, gasta cerca de R$ 94 mil por mês para cada um dos 55 vereadores.
São cerca de R$ 9 mil por mês, para o salário, R$ 71 mil, que representa uma verba de gabinete para pagar até 18 assessores e, ainda, R$ 13 mil, uma verba indenizatória.
De acordo com a ONG Transparência Brasil, todo cidadão paga em média R$ 4,50 para manter as atividades de cada vereador. A conta é feita com a divisão do número de eleitores, pelo número de parlamentares em cada cidade. Os dados estão no site da entidade que divulga, também, a atuação da maioria dos parlamentares do país nas três esferas do poder público.
Na opinião do diretor executivo da ONG, Cláudio Abramo, é justamente a falta de transparência e de mecanismo constitucionais que impede o controle das contas nacionais.
Para a teóloga, Rosana Manzini, o descontentamento do eleitor provém da falta de acompanhamento do candidato eleito, uma vez que existem regras que precisam ser cumpridas por ele dentro da Câmara.
Paulo sabe bem da importância da participação da comunidade. Ela pode ser a luz que aumenta a transparência administrativa.
Em Canindé de São Francisco a Câmara de vereadores é 10ª Câmara mais rica do Brasil proporcionalmente, levando os vereadores do município a serem os mais bem pagos do Brasil, proporcionalmente.
A Câmara de vereadores tem um repasse de quase R$ 400.000,00, podendo em 2011 esses números chegar a R$ 450.000,00.
Para o próximo ano o novo presidente vai gerenciar uma soma de dinheiro que chegará a casa dos R$ 5 Milhões.
A Câmara de Canindé é sem duvida a “Menina dos Olhos de Muitos Políticos", por isso que até o dia 10 de novembro , quando ocorrerá a nova eleição, muita coisa poderá acontecer.
Ainda essa semana através de uma gravação que chegou a nossa redação, vou falar quanto estar custando para a formação da nova Câmara de Canindé.
Aguardem!
Roda de ônibus solta e mata um comerciante
Acidente aconteceu no bairro Jardim Centenário no momento em que o comerciante voltava para casa na noite da última sexta-feira,15
Roda do veículo solta e atinge comerciante(Foto:Portal Infonet)
Um comerciante morre após ser atingindo por um pneu de um ônibus, no Bairro Jardim Centenário, zona norte da capital sergipana. O fato foi registrado quando o homem voltava para a residência.
Segundo informações de populares, o veículo seguia pela rua A, sentido Bugio, quando a roda traseira do lado direito do carro começou a soltar os parafuso. As informações ainda dão conta que o motorista do ônibus seguia buzinando,na tentativa de alertar os outros veículos e diversos pedestres que estavam no local.
Ainda de acordo com as informações a roda soltou e acabou acertando o comerciante que empurrava um carrinho de mão. Outro veículo modelo Fiesta Sedan de placa policial IAB 1206, que passava no local também foi atingido.
Motorista do ônibus fugiu do local(Foto:Portal Infonet)
De acordo com Carlos Oliveira, proprietário do Fiesta, a roda atravesou a avenida e acertou em cheio a vítima. “O primeira a ser atingido foi o homem, que acabou sendo arremessado alguns metros. Logo depois o pneu foi bater no meu carro do outro lado do cruzamento”, explica Carlos.
A vítima, identificada com o Petrúcio Ferreira Barbosa,de 52 anos, chegou a ser socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas antes de chegar ao Hospital Nestor Piva acabou morrendo.
De acordo com Daniel Ferreira Barbosa, filho de Petrúcio, o pai era vendedor de macaxeira e tinha uma banca nas imediações da linha férrea. “Ele vendia ali na banca durante o dia e no final da tarde e noite ele vendia pelas ruas com o carrinho de mão. Na hora do acidente
Daniel diz que o pai voltava para casa na hora do acidente(Foto: Portal Infonet)
ele tava voltando para casa, para guardar o carrinho”, relata o filho.
Ainda de acordo com Daniel, o motorista do ônibus ficou por alguns minutos no lacal e depois acabou fugindo. “ NA hora da agonia ele tava por aqui, mas depois que a Samu levou meu pai e eu fui procurar o motorista, ele já tinha fugido”, explica
Uma viatura da Companhia de Polícia de Trânsito(Cptran) foi até o local para registrar a ocorrência e tentar identificar a empresa proprietária do ônibus.
O corpo de Petrúcio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal(IML), onde familiares devem comparecer para realizar a liberação para o sepultamento.
Por Alcione Martins e Kátia Susanna
Roda do veículo solta e atinge comerciante(Foto:Portal Infonet)
Um comerciante morre após ser atingindo por um pneu de um ônibus, no Bairro Jardim Centenário, zona norte da capital sergipana. O fato foi registrado quando o homem voltava para a residência.
Segundo informações de populares, o veículo seguia pela rua A, sentido Bugio, quando a roda traseira do lado direito do carro começou a soltar os parafuso. As informações ainda dão conta que o motorista do ônibus seguia buzinando,na tentativa de alertar os outros veículos e diversos pedestres que estavam no local.
Ainda de acordo com as informações a roda soltou e acabou acertando o comerciante que empurrava um carrinho de mão. Outro veículo modelo Fiesta Sedan de placa policial IAB 1206, que passava no local também foi atingido.
Motorista do ônibus fugiu do local(Foto:Portal Infonet)
De acordo com Carlos Oliveira, proprietário do Fiesta, a roda atravesou a avenida e acertou em cheio a vítima. “O primeira a ser atingido foi o homem, que acabou sendo arremessado alguns metros. Logo depois o pneu foi bater no meu carro do outro lado do cruzamento”, explica Carlos.
A vítima, identificada com o Petrúcio Ferreira Barbosa,de 52 anos, chegou a ser socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas antes de chegar ao Hospital Nestor Piva acabou morrendo.
De acordo com Daniel Ferreira Barbosa, filho de Petrúcio, o pai era vendedor de macaxeira e tinha uma banca nas imediações da linha férrea. “Ele vendia ali na banca durante o dia e no final da tarde e noite ele vendia pelas ruas com o carrinho de mão. Na hora do acidente
Daniel diz que o pai voltava para casa na hora do acidente(Foto: Portal Infonet)
ele tava voltando para casa, para guardar o carrinho”, relata o filho.
Ainda de acordo com Daniel, o motorista do ônibus ficou por alguns minutos no lacal e depois acabou fugindo. “ NA hora da agonia ele tava por aqui, mas depois que a Samu levou meu pai e eu fui procurar o motorista, ele já tinha fugido”, explica
Uma viatura da Companhia de Polícia de Trânsito(Cptran) foi até o local para registrar a ocorrência e tentar identificar a empresa proprietária do ônibus.
O corpo de Petrúcio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal(IML), onde familiares devem comparecer para realizar a liberação para o sepultamento.
Por Alcione Martins e Kátia Susanna
sexta-feira, outubro 15, 2010
Diplomação dos eleitos será no dia 16 de dezembro
O Pleno do Tribunal proclamou, na sessão dessa quinta-feira (14), o resultado das eleições e definiu a data de diplomação dos eleitos no pleito de 2010. A cerimônia acontecerá no dia 16 de dezembro, no teatro Tobias Barreto.
Na ocasião, receberão o diploma o governador e o vice-governador eleitos, 8 deputados federais, 24 deputados estaduais, 02 senadores e seus suplentes.
O evento será aberto ao público.
Da assessoria de imprensa do TRE/SE
Na ocasião, receberão o diploma o governador e o vice-governador eleitos, 8 deputados federais, 24 deputados estaduais, 02 senadores e seus suplentes.
O evento será aberto ao público.
Da assessoria de imprensa do TRE/SE
quinta-feira, outubro 14, 2010
Assinado decreto de posse de Ulices no TCE
O governador Marcelo Déda assinou o decreto em solenidade no Palácio dos Despachos. Na ocasião Ulices destacou a gratidão
14/10/2010 - 18:13
Marcelo Déda assina o decreto
O governador Marcelo Déda (PT) assinou em solenidade no Palácio dos Despachos na tarde desta quinta-feira, 14, o decreto de posse do conselheiro Ulices Andrade no Tribunal de Contas de Sergipe (TCE). Lembrando o empresário Oviêdo Teixeira em seu discurso, Ulices Andrade disse que “a gratidão é a mãe de todas as virtudes e o homem que não carrega o valor da gratidão, não carrega nada”.
Mesmo garantindo estar preparado e disposto a assumir o cargo de conselheiro do TCE, o deputado Ulices Andrade (PDT) destacou ter se acostumado com a Assembléia Legislativa.
“Me dá um frio na barriga quando penso em deixar o Poder
Ulices Andrade: "A gente cria um vínculo muito forte"
Legislativo. Tive grandes mestres naquela Casa, a exemplo dos deputados Abel Jacó, Antônio Passos, Ribeirinho e Chico de Miguel. Foi o Poder Legislativo que me projetou, que me tornou governador [assumiu interinamente por um período]”, reconhece agradecendo ao amigo e governador Marcelo Déda, a confiança depositada e aos colegas deputados por terem escolhido seu nome para o TCE, por unanimidade.
Ulices Andrade destacou ainda os valores aprendidos. “Carrego os valores de família e da gratidão. Peço que Deus me ilumine a fazer o mesmo trabalho sério que realizei no Poder Legislativo, no Tribunal de Contas, para onde levarei todo o aprendizado. Na verdade a gente cria um vínculo muito forte com o Poder
Marcelo Déda: "relação recente, mas profunda"
Legislativo, aprende a conviver com os colegas, com os servidores, com a sociedade”, afirma, saudoso.
Unanimidade
No discurso, o governador Marcelo Déda destacou a escolha de Ulices Andrade por unanimidade na Assembléia Legislativa. “Hoje estamos pela segunda vez assinando decreto de escolha de um conselheiro do Tribunal de Contas pelo Poder Legislativo. Por unanimidade os deputados deliberaram que o presidente Ulices Andrade possui as condições exigidas pela Constituição para assumir o cargo. A escolha de Ulices foi de forma eloqüente e indiscutível”, ressalta.
“A minha relação com Ulices Andrade é recente, mas o que ela tem de recente, tem de profunda. Claro que o conhecia, mas foi a partir de 2002 que a vida e a história nos aproximou. Ulices Andrade é um político conhecido do Estado de Sergipe, do sertão, que construiu um perfil na vida pública, de um homem leal, disposto e capaz, uma pessoa ilibada. A escolha da Assembléia Legislativa foi acertada”, entende Marcelo Déda.
Por Aldaci de Souza
14/10/2010 - 18:13
Marcelo Déda assina o decreto
O governador Marcelo Déda (PT) assinou em solenidade no Palácio dos Despachos na tarde desta quinta-feira, 14, o decreto de posse do conselheiro Ulices Andrade no Tribunal de Contas de Sergipe (TCE). Lembrando o empresário Oviêdo Teixeira em seu discurso, Ulices Andrade disse que “a gratidão é a mãe de todas as virtudes e o homem que não carrega o valor da gratidão, não carrega nada”.
Mesmo garantindo estar preparado e disposto a assumir o cargo de conselheiro do TCE, o deputado Ulices Andrade (PDT) destacou ter se acostumado com a Assembléia Legislativa.
“Me dá um frio na barriga quando penso em deixar o Poder
Ulices Andrade: "A gente cria um vínculo muito forte"
Legislativo. Tive grandes mestres naquela Casa, a exemplo dos deputados Abel Jacó, Antônio Passos, Ribeirinho e Chico de Miguel. Foi o Poder Legislativo que me projetou, que me tornou governador [assumiu interinamente por um período]”, reconhece agradecendo ao amigo e governador Marcelo Déda, a confiança depositada e aos colegas deputados por terem escolhido seu nome para o TCE, por unanimidade.
Ulices Andrade destacou ainda os valores aprendidos. “Carrego os valores de família e da gratidão. Peço que Deus me ilumine a fazer o mesmo trabalho sério que realizei no Poder Legislativo, no Tribunal de Contas, para onde levarei todo o aprendizado. Na verdade a gente cria um vínculo muito forte com o Poder
Marcelo Déda: "relação recente, mas profunda"
Legislativo, aprende a conviver com os colegas, com os servidores, com a sociedade”, afirma, saudoso.
Unanimidade
No discurso, o governador Marcelo Déda destacou a escolha de Ulices Andrade por unanimidade na Assembléia Legislativa. “Hoje estamos pela segunda vez assinando decreto de escolha de um conselheiro do Tribunal de Contas pelo Poder Legislativo. Por unanimidade os deputados deliberaram que o presidente Ulices Andrade possui as condições exigidas pela Constituição para assumir o cargo. A escolha de Ulices foi de forma eloqüente e indiscutível”, ressalta.
“A minha relação com Ulices Andrade é recente, mas o que ela tem de recente, tem de profunda. Claro que o conhecia, mas foi a partir de 2002 que a vida e a história nos aproximou. Ulices Andrade é um político conhecido do Estado de Sergipe, do sertão, que construiu um perfil na vida pública, de um homem leal, disposto e capaz, uma pessoa ilibada. A escolha da Assembléia Legislativa foi acertada”, entende Marcelo Déda.
Por Aldaci de Souza
Vereadores conseguem na justiça adiar eleição na Câmara de Canindé
Revoltados com possibilidade do grupo formado pela família galindo fazer a Câmara de Canindé, os vereadores da situação conseguiram uma liminar adiando a eleição para o dia 10 de Novembro. A revolta dos vereadores da situação foi por conta de alguns terem ficado de fora da chapa liderada pelo vereador Pank, onde alguns perderam espaço para a oposição, que ocupariam a 1ª e 2ª secretaria.
Canindé. 1
O grupo formado pela família Galindo e por políticos de Piranhas polemizaram a eleição da Câmara Municipal de Canindé de São Francisco, apoiando a chapa liderada pelo vereador “Pank”, integrada por Adriano de Bomfim e Luciano Galindo. O pano de fundo dessa disputa seria a decisão judicial conquistada legalmente por Caninde, em manter os recursos de arrecadação de ICMS em território sergipano.
Canindé. 1
O grupo formado pela família Galindo e por políticos de Piranhas polemizaram a eleição da Câmara Municipal de Canindé de São Francisco, apoiando a chapa liderada pelo vereador “Pank”, integrada por Adriano de Bomfim e Luciano Galindo. O pano de fundo dessa disputa seria a decisão judicial conquistada legalmente por Caninde, em manter os recursos de arrecadação de ICMS em território sergipano.
Reviravolta nas eleições em Canindé
Eleições da Câmara de Canindé de São Francisco sofreu um reveses na noite dessa quarta-feira.
Quando tudo caminhava para a eleição da chapa que tinha como candidato a presidência o vereador Pank do PV, o atual presidente Linduarte Torres pediu adiamento através de uma liminar na justiça, adiando as eleições para o dia 10 de Novembro.
Recebemos informações que houve tumulto generalizado pela oposição, que coordenava a nova chapa com os vereadores de oposição que ocupava a 1ª e a 2ª secretaria caso houvesse as eleições na noite de ontem.
Outra questão levantada pela nossa redação é que a nova chapa tinha a interferência do ex-prefeito Genivaldo Galindo.
A informação obtida pelo site é que o vereador Wilton da Nova Vida comanda uma chapa tendo ele como presidente para o biênio 2011 – 2012.
A qualquer momento poderá surgir mais informações.
Quando tudo caminhava para a eleição da chapa que tinha como candidato a presidência o vereador Pank do PV, o atual presidente Linduarte Torres pediu adiamento através de uma liminar na justiça, adiando as eleições para o dia 10 de Novembro.
Recebemos informações que houve tumulto generalizado pela oposição, que coordenava a nova chapa com os vereadores de oposição que ocupava a 1ª e a 2ª secretaria caso houvesse as eleições na noite de ontem.
Outra questão levantada pela nossa redação é que a nova chapa tinha a interferência do ex-prefeito Genivaldo Galindo.
A informação obtida pelo site é que o vereador Wilton da Nova Vida comanda uma chapa tendo ele como presidente para o biênio 2011 – 2012.
A qualquer momento poderá surgir mais informações.
terça-feira, outubro 12, 2010
Câmara de vereadores de Canindé realiza eleições amanhã
Com uma receita que gira em torno de R$ 400.000,00, e para o ano de 2011 é esperado ultrapassar essa meta, as eleições para eleger o novo presidente da Câmara de Canindé de São Francisco tem deixado o município bastante agitado.
O atual presidente, o vereador Linduarte Torres (PDT) concorrerá à reeleição com o apoio do prefeito Orlandinho Andrade (PDT).
Segundo informação, a oposição formada pelos vereadores Adriano de Bomfim e Luciano de Galindo vão apresentar uma chapa com os seguintes nomes:
Presidente – Pank
Vice-presidente – Juarez
1º Secretario Adriano de Bomfim
2º Secretario Luciano
Claro que são especulações, e tudo podem acontecer amanhã. Vamos aguardar os últimos acontecimentos.
O atual presidente, o vereador Linduarte Torres (PDT) concorrerá à reeleição com o apoio do prefeito Orlandinho Andrade (PDT).
Segundo informação, a oposição formada pelos vereadores Adriano de Bomfim e Luciano de Galindo vão apresentar uma chapa com os seguintes nomes:
Presidente – Pank
Vice-presidente – Juarez
1º Secretario Adriano de Bomfim
2º Secretario Luciano
Claro que são especulações, e tudo podem acontecer amanhã. Vamos aguardar os últimos acontecimentos.
"Eu comi o coração dela depois de cozinhar no óleo”
Crédito: Cortesia - 3ªBPM
Homem que matou namorada
Através de uma denúncia anônima policiais do Grupamento Militar de Craíbas, pertencentes ao 3° Batalhão de Arapiraca conseguiram prender na manhã de hoje (09), José Jorge da Silva, 25 anos. Ele estava foragido, acusado de ter matado a namorada a facadas e depois arrancado o coração dEla.
A reportagem do CadaMinuto teve acesso à cela onde José Jorge da Silva se encontra, na Central de Policia de Arapiraca e lá ele descreveu como tudo aconteceu.
Patrícia Vicente da Silva foi morta no dia 21 de setembro, dentro de um galpão, localizado na Rodovia AL 220, no bairro Planalto, em Arapiraca com vários golpes de faca peixeira e teve alguns órgãos retirados do corpo.
Segundo José Jorge, no inicio da noite do crime, ele e sua companheira bebiam juntos, quando se iniciou uma discussão referente a uma traição que a vitima teria cometido contra ele.
O acusado pediu para que ela evitasse falar sobre o assunto e em meio a discussão, ele a ameaçou de morte e foi então que José Jorge disse que perdeu a cabeça e com a faca que tinha no local, golpeou a namorada várias vezes, depois ele confessou que arrancou o coração dela.
O mais escabroso é que José Jorge disse à reportagem que após ter fugido para Palmeira dos Índios, ele cozinhou o coração da vitima com óleo e comeu juntamente com outro morador de rua, fato este que ele relatou com espantosa tranqüilidade.
Perguntado se estava arrependido do que fez, ele disse que não. “Ela morreu porque mereceu, disse que o outro cara era melhor que eu, isso não aceitei e acabei com a vida dela”, contou ele.
Natural de uma aldeia de Porto Real do Colégio, José Jorge de apenas 25 anos, agora irá responder pelo homicídio, mas pode se livrar da prisão, pois diz ter problemas psicológicos, relatando inclusive, várias passagens pelo Caps da cidade.
Fonte: Cada Minuto
Luiz de Deus e Anilton Bastos foram os maiores derrotados
O candidato a deputado federal Luiz de Deus (DEM) foi o mais votado em na cidade de Paulo Afonso na Bahia, com 17.659 votos. Em segundo lugar ficou o Mário Negromonte (PP), que conseguiu sua reeleição, e recebeu 12.553 votos.
O DEM foi o grande derrotado nestas eleições da Bahia. O que mostra agora que depois da morte do velho cacique Antônio Carlos Magalhães, os que ficaram não conseguiram manter seu capital político. A exceção é seu neto que conseguiu ser o mais votado em todo o estado.
Com a derrota, Luiz sai da cena política no estado. Este resultado muda a correlação de forças na cidade. Sai os “deuses” e surgem os “negromontes”.
Os maiores derrotados locais chamam-se Luiz de Deus e Anilton Bastos (prefeito de Paulo Afonso).
Lista completa em Anexo ao lado direito.
Serra defende União Homossexual
Serra e Cassab na Parada Gay de São Paulo.
Governador afirma que projeto que vai propiciar união estável entre pessoas do mesmo sexo ‘está andando’
Em um encontro com líderes das comunidades homossexuais e com os organizadores da maior manifestação gay do mundo, Serra afirmou que é “propício” à união estável entre pessoas do mesmo sexo e adiantou: “Temos um projeto sobre isso, está realmente andando porque o apoiamos”.
Os ativistas pediram ao político do PSDB um respaldo para que o Senado aprove a lei que tipifica a homofobia como crime e que já foi aprovada em primeira instância pela Câmara dos Deputados.
Alguns senadores fazem objeções aos artigos que proíbem pastores, sacerdotes e líderes religiosos a condenar o homossexualismo em programas de rádio e televisão, além da normativa judicial contra a discriminação homossexual em manifestações públicas.
A organização do evento previa a participação de 3,5 milhões de pessoas, mas fontes da Polícia Militar (PM) indicaram extraoficialmente que o número chegou a cerca de três milhões de pessoas.
A caminhada começou na Avenida Paulista em frente ao Museu de Artes de São Paulo (Masp) e terminou na praça Roosevelt com um ato que terminou oito horas depois do grande desfile, o qual contou com 20 trios elétricos e milhares de pessoas, em sua maioria disfarçadas.
A parada necessitou de resguardo terrestre e aéreo de 1.200 policiais, 900 banheiros públicos, 140 postos de primeiros socorros e 16 ambulâncias.
A cidade recebeu no fim de semana cerca de 400 mil turistas, 5% deles estrangeiros, e que deixaram para os cofres do setor cerca de R$ 200 milhões, segundo dados da SPTuris.
O tema da edição deste ano foi “Sem Homofobia, Mais Cidadania Pela Isonomia dos Direitos!” e homenageou os 30 anos do movimento homossexual no Brasil, que já ganhou o reconhecimento patrimonial e direitos de previdência social para cônjuges do mesmo sexo, entre outras reivindicações.
link para a matéria original do “Estadão”.
Laércio Oliveira quer centros de qualificação por região em Sergipe
"Vamos defender indústrias em SE, mas vamos qualificar nossos sergipanos para a contratação"
Do Universo Político.com
Eleito deputado federal com cerca de 80 mil votos (mais precisamente 79.514), o empresário Laércio Oliveira (PR), que percorreu Sergipe defendendo condições para este estado seja um campo gerador de empregos, disse nesta segunda-feira, dia 11, que já está se preparando para apresentar suas propostas na Câmara Federal. O deputado, que também foi eleito vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entidade mais importante do setor no País, tem na política de empregabilidade é sua prioridade. E já planeja a implantação de centros de excelência em cada região do estado para valorizar as vocações dos sergipanos.
"A descentralização da geração de empregos, que atualmente está centralizada em algumas localidades, é essencial para Sergipe. Cada região tem, e deve ter, sua produção e vocação, e isso tem que ser valorizado. Estaremos incentivando a vinda de indústrias para o estado, mas elas devem ser instaladas conforme a produção daquele local. Para que toda região tenha oportunidade de gerar novos empregos", defende.
O empresário acredita que unindo a distribuição adequada de indústrias por regiões com a implantação de escolas profissionalizantes para qualificar a mão-de-obra, a geração de empregos e renda se desenvolveria no estado como um todo.
"Existem talentos adormecidos em cada região do estado. Então se em cada região dessas investirmos na qualificação, para que a pessoa possa desenvolver a sua habilidade em sua região, próximo à sua casa, teremos um resultado produtivo", acredita Laércio, que disse mais: "apóio o projeto do governador Marcelo Déda de junto com o Governo Federal investir em escolas técnicas, mas precisamos ter centro de excelência em cada região do estado. Essa é a minha preocupação maior".
De acordo com uma pesquisa realizada por Laércio Oliveira, existem indústrias que embora estejam instaladas em Sergipe, sobrevivem com a mão-de-obra estrangeira. "Tem gente de Alagoas e de outros estados trabalhando aqui. Isso ocorre porque nosso povo não está sendo qualificado para o trabalho. Eu não posso concordar com isso. Vamos defender indústrias em Sergipe, mas vamos qualificar nossos sergipanos para que eles sejam privilegiados para a contratação", defende ele.
O deputado eleito, que disse que não fez promessa, mas, sim, apresentou propostas, aproveitou para reafirmar seu compromisso e agradecer pela vitória nas urnas. "Em primeiro lugar agradeço a Deus. Que ele seja louvado por essa oportunidade que me deu através do povo do meu estado, para representar Sergipe na Câmara Federal. E agradeço ao povo que acreditou em mim. Renovo meu compromisso com todos os meus amigos e pessoas que acreditaram em mim. Com certeza saberei ser fiel cumprindo minhas propostas", disse Laércio.
Da redação
www.universopolitico.com
sexta-feira, outubro 08, 2010
Ex-prefeito de Piranhas Inácio Loyola, ganha em alagoas e quer ganhar em Sergipe.
O ex-prefeito de Piranhas Inácio Loyola foi eleito deputado estadual no ultimo dia 03 de Outubro com uma expressiva soma de votos. Inácio elegeu sua sobrinha Mellina Freitas prefeita de Piranhas, filha do desembargador Washington Luis seu irmão.
Não há como se discutir sua liderança na região.
Só que Inácio quer mais.
Os comentários dão conta que ele deflagrou uma chapa apoiada por ele, para concorrer à presidência da Câmara de Canindé de São Francisco.
A chapa já estar formada e segunda - feira esse site vai publicar os nomes dos vereadores que vão compor a mesa diretora.
A informação que chegou a nossa redação dao conta que os vereadores de oposição lideram a chapa.
Aguarde!
terça-feira, outubro 05, 2010
Prefeito de Canindé Orlandinho”atropelou”seus adversários no município.
É mesmo impressionante a performance do prefeito de Canindé de São Francisco, Orlandinho Andrade.
Foi responsável pela maior vitoria proporcional do estado dando ao governador Marcelo Deda quase 75% dos votos no municipio.
Elegeu um deputado estadual, Jeferson Andrade acrescentando nas urnas mais de 4.200 votos. Alem de implacar na chapa majoritária seu irmão e Secretario de Finanças, Kaká Andrade, suplente ao Senado do eleito Senador Eduardo Amorim.
Quer mais? Elegeu dois deputados federais, Andre Moura e Rogério Carvalho, além de ter seu tio o deputado estadual Ulices Andrade, que deve assumir ainda esse mês uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado.
Orlandinho ainda tem como aliado o líder do MST, João Daniel, eleito para a Assembléia Legislativa, sendo a revelação das eleições, segundo o governador Marcelo Deda. Dá para encará uma perfomance como essa?
Déda faz maioria na Assembléia e na Câmara
Coligação Para Sergipe Continuar na Frente conseguiu eleger 15 deputados estaduais e sete deputados federais
Coligação encabeçada por Déda comemora vitória entre os deputados (Fotos: Portal Infonet)
Dos 24 deputados estaduais em Sergipe, 15 conseguiram se reeleger e nove são novatos. Adelson Barreto (PSB) foi o campeão de votos [61.585 mil]. Em segundo lugar apareceu nas urnas uma votação considerada surpreendente, a do capitão Samuel [é a primeira eleição], que obteve 43.348 mil votos, principalmente graças ao movimento por ele encabeçado, intitulado 'Tolerância Zero', em que parou a polícia por vários dias e conseguiu aumento considerável do Governo do Estado para a categoria. O governador Marcelo Déda (PT) fez a maioria na Assembléia e na Câmara Federal.
Entre os reeleitos, além de Adelson Barreto estão Venâncio Fonseca (PP), Susana Azevedo (PSC), Luiz Mitidieri (PSDB), Conceição Vieira (PT), Garibaldi Mendonça (PMDB), Drª
Déda após a vitória: "Fizemos a maioria na Assembléia e sete federais
Angélica (PSC), Augusto Bezerra (DEM), Zeca da Silva (PSC), Arnaldo Bispo (DEM), Goretti Reis (DEM), Paulinho da Varzinhas (PTdoB), Francisco Gualberto (PT), Pastor Antônio dos Santos (PSC) e Ana Lúcia (PT).
Entre os calouros, além do Capitão Samuel, venceram Jeferson Andrade (PDT), Maria Mendonça (PSB), João Daniel (PT), Zé Franco (PDT), Zezinho Guimarães (PMDB), Gustinho Ribeiro (PV), Gilton Andrade (PTC) e Mundinho da Comase (PSL).
Déda tem maioria
O governador Marcelo Déda conseguiu conquistar a maioria das cadeiras da Assembléia Legislativa: Francisco Gualberto,
Adelson Barreto foi o estadual mais votado (Foto: Maria Odília)
Conceição Vieira, Pastor Antônio, Capitão Samuel, Drª Angélica, Ana Lúcia, Paulinho da Varzinhas, Mundinho da Comase, João Daniel, Zeca da Silva, Gilton Andrade, Maria Mendonça, Zezinho Guimarães, Jeferson Andrade e Zé Franco.
Federais
Dos oito candidatos a deputados federais eleitos, sete apoiaram o governador Marcelo Déda: Valadares Filho (PSB), André Moura (PSC), Laércio Oliveira (PR), Almeida Lima (PMDB), Pastor Heleno (PRB) e Fábio Reis (PMDB). Rogério Carvalho (PT), que obteve mais de 116 mil votos, mas a candidatura a exemplo de Wanderlê Correia e Renatinho, está sub-júdice,
Capitão Samuel é o segundo mais votado para a Assembléia Legislativa
também é da Coligação Para Sergipe Continuar na Frente.
Surpresas
Além da surpresa na votação do Capitão Samuel (PSL) e de Eduardo Amorim (PSC) para o Senado, que obteve 625.959 mil votos, analistas políticos ainda comentam a não eleição de Vítor Mandarino e Tânia Soares (PCdoB) para deputado estadual e de Iran Barbosa (PT) para deputado federal, sem contar com a derrota de Albano Franco (PSDB). Marcelo Déda (governador) e Dilma Roussef (presidente) não venceram nas urnas de Aracaju.
Derrota
Rogério é o mais votado entre os federais
Analistas políticos entendem que o maior derrotado nas eleições gerais de 3 de outubro foi o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), que além de não ter conseguido reverter a situação da capital sergipana em prol de Marcelo Déda, não conseguiu eleger Tânia Soares (PCdoB) e ainda foi surpreendido com a derrota de Albano Franco (PSDB), a quem teria estimulado a candidatura independente ao Senado (Nogueira nunca admitiu estar torcendo por Albano).
Em todas as entrevistas ele sempre afirmou que votaria nos candidatos da coligação encabeçada por Marcelo Déda, ou seja, Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC)
Por Aldaci de Souza
Marcelo Déda: "Eduardo Amorim foi a revelação das eleições"
O senador eleito Eduardo Amorim (PSC), junto com o governador reeleito Marcelo Déda (PT) e o vice Jackson Barreto, participaram da manhã da segunda, 04, de coletiva com a imprensa. Neste evento, Déda agradeceu ao povo sergipano pela vitória, respondeu a perguntas dos jornalistas e destacou a grande eleição de Eduardo Amorim para o Senado.
No evento, Eduardo enfatizou que em sua campanha não ouve segredo para o grandioso sucesso que o levou a ser o senador mais votado da história de Sergipe, com 625.959 votos. "O sucesso da campanha foi trabalhar para realizar os sonhos do nosso povo. Sergipe abraçou nossa campanha porque o povo sentiu a necessidade de mudar o cenário político. Focamos nesse objetivo e o resultado está aí. Levamos a maioria, 33,65% dos votos para ser mais exato".
Questionado sobre futuros projetos, Eduardo Amorim conta que como médico se preocupa em ajudar a melhorar o sistema de saúde, mas que projetos na educação e emprego também estão na sua lista de prioridades. "O meu objetivo é lutar para fortalecer a saúde sergipana. Quero trabalhar para implantar um centro médico para crianças, idoso e para pacientes com câncer. Vou lutar para trazer emendas para o nosso Estado e beneficiar a todos. Mas não podemos esquecer as outras áreas. Pretendo conversar com o governador para alertá-lo de que é preciso investir em qualificação profissional, deixando Sergipe com profissionais qualificados, para não precisar trazer de fora. Transformando o nosso estado num pólo de educação profissional", explana.
O governador Marcelo Déda afirma que o grande numero de votos de Eduardo Amorim para o Senado foi o destaque nas eleições de 2010. "Eduardo teve uma votação belíssima, uma votação histórica. Ele é um jovem político que vai compreender em seu cotidiano que as eleições elegem e o trabalho consagra. O voto é dado para que nós cumpramos com o desejo e a expectativa de quem votou. Então eu tenho plena convicção de que Eduardo terá uma oportunidade de ouro, e com seu trabalho possa mostrar a dimensão da sua liderança e a capacidade da sua jovem e promissora carreira. Eduardo Amorim foi a revelação das eleições desse ano, com uma votação esplendorosa", conta.
Ainda bastante emocionado, Amorim aproveita a ocasião para agradecer ao povo sergipano pela vitória. "As pessoas abraçaram a nossa campanha e levaram para as urnas o SIM da vitória. Os jovens levantaram a bandeira e acompanharam toda a nossa caminhada. Quero agradecer a esse povo guerreiro que lutou junto comigo e me elegeu com o maior numero de votos. Obrigado de coração. A minha maneira de agradecer vai ser lutar ainda mais no Senado para melhorar a qualidade de vida de todos os sergipanos", fala o senador.
Por Rafaela Araujo
segunda-feira, outubro 04, 2010
Mensagem do Deputado reeleito Pastor Antonio dos Santos
Nada mais gratificante do que chegar ao final de uma luta e poder experimentar o doce sabor da vitória.
Nesse domingo, 21.308 sergipanos depositaram em mim a sua confiança para representá-los na Assembléia Legislativa por mais quatro anos. No entanto, mais do que agradecer por essa expressiva vitória nas urnas – principalmente por se tratar de uma eleição bastante concorrida, quero reiterar que muito me orgulha poder continuar representando o povo sergipano em espacial o povo evangélico; que sou e continuarei sendo o deputado estadual de todos os sergipanos; e que jamais irei decepcioná-los.
Meu compromisso maior é com o trabalho, com a ética, com a seriedade e a honestidade na política. Por isso tudo farei para retribuir a confiança de cada um, para honrar cada voto qualificado que recebi de todos os segmentos sociais – especialmente das Igrejas Evangélicas.
Agradeço pelo carinho, pelo apoio e pelos votos recebidos. Também a todos os meios de comunicação que, durante meu primeiro mandato de deputado e segundo. divulgaram meu trabalho para que a população fosse informada", disse Antonio.
O parlamentar garantiu que manterá, em seu terceiro mandato de deputado estadual, a mesma linha de trabalho que desenvolveu no primeiro e segundo, buscando atender aos anseios e necessidades da população, apoiando os municípios através de projetos e levando as reivindicações dos sergipanos até o governo estadual.
"Assim como minha campanha, fiz e vou continuar fazendo um mandato propositivo, voltado para as necessidades e anseios da população. Vou “continuar apoiando o governo, e os municípios, no que for de interesse da população”.
Pastor Antonio afirmou que fez uma campanha com poucos recursos, com dificuldades mais os sergipanos entenderam seu recado, principalmente os mais humildes, que não aceitam mais ser enganados, nem aceitam políticos que promete muito, e nada faz quando eleito.
Obrigado Sergipe
Pastor Antonio dos Santos
Pastor Antonio agradece a Deus e aos sergipanos pelos 21.308 votos recebidos
“A Deus toda a honra e toda a Glória, pela oportunidade de ser mais uma vez conduzido a Assembléia Legislativa de Sergipe por mais 4 anos” ressalta o deputado Antonio que obteve 21.308 votos depositados pelos sergipanos.
Segundo o Pastor Antonio, a responsabilidade e o dever de representar todos os sergipanos, dobra nesse terceiro mandato. Pastor Antonio salientou que seu compromisso maior é manter sua integridade, seriedade e a honestidade na política. “Tudo farei para retribuir a confiança de cada um, para honrar cada voto que recebi de todos os seguimentos sociais, especialmente da juventude, dos milhares de idosos e claros do seguimento evangélico que compreendeu nossa mensagem”, relata Antonio
Estaduais: Passos, Gilmar e Tânia ficam de fora
Mais votado: Adelson é reeleito estadual com 61 mil votos. Veja a relação dos eleitos sem contar com Wanderlê
Do Universo Político.com
Com 100% (4.389) das urnas apuradas, o deputado estadual Adelson Barreto (PSB) foi reeleito com 61.562 (5,79%) dos votos. Logo depois do candidato mais votado, marcaram vitória, nesta ordem, os candidatos Capitão Samuel (PSL), Jeferson Andrade (PDT) e Maria Mendonça (PSB).
Ficarão de fora, nesta ordem, os candidatos Antônio Passos (DEM), Gilmar Carvalho (PR), Tânia Soares (PCdoB), Victor Mandarino (PSC), Pastor Mardoqueu (PRB), Robson Viana (PT), João das Graças (PTdoB), Pedrinho Valadares e outros.
Como a candidatura do deputado estadual Wanderlê Correa foi indeferida, ele não teve os resultados dos seus votos divulgados na apuração. No entanto, o candidato já está recorrendo da decisão e, se obteve a quantidade de votos necessária, conforme a computação nas urnas, ainda pode ter reeleito.
Veja a relação completa dos deputados eleitos:
1* ADELSON BARRETO PSB - 61.598 (5,79%)
2* CAPITAO SAMUEL PSL 43.370 (4,08%)
3* JEFERSON ANDRADE PDT 33.726 (3,17%)
4* MARIA MENDONÇA PSB - 32.937 (3,10%)
5* LUIZ MITIDIERI PSDB - PV 30.296 (2,85%)
6* JOAO DANIEL PT 29.936 (2,81%)
7* SUSANA AZEVEDO PSC 29.925 (2,81%)
8* VENÂNCIO FONSECA PP 27.796 (2,61%)
9* CONCEICAO VIEIRA PT - 27.378 (2,57%)
10* GARIBALDE MENDONÇA PMDB - 26.074 (2,45%)
11* DRA ANGELICA PSC - 25.797 (2,43%)
12* ZE FRANCO PDT - 25.424 (2,39%)
13* AUGUSTO BEZERRA DEM - 24.641 (2,32%)
14* ZECA PSC 23.842 (2,24%)
15* ARNALDO BISPO DEM - 23.736 (2,23%)
16* GORETTI REIS DEM - 23.157 (2,18%)
17* PAULINHO DA VARZINHAS FILHO PT do B - 23.054 (2,17%)
18* ZEZINHO GUIMARAES PMDB - 22.499 (2,12%)
19* FRANCISCO GUALBERTO PT - 22.220 (2,09%)
20* PASTOR ANTONIO PSC - 21.308 (2,00%)
21* ANA LUCIA PT - 20.000 (1,88%)
22* GUSTINHO RIBEIRO PV - 15.654 (1,47%)
23* DR GILSON ANDRADE PTC - 15.395 (1,45%)
24* MUNDINHO DA COMASE PSL - 13.821 (1,30%)
Do Universo Político.com
Com 100% (4.389) das urnas apuradas, o deputado estadual Adelson Barreto (PSB) foi reeleito com 61.562 (5,79%) dos votos. Logo depois do candidato mais votado, marcaram vitória, nesta ordem, os candidatos Capitão Samuel (PSL), Jeferson Andrade (PDT) e Maria Mendonça (PSB).
Ficarão de fora, nesta ordem, os candidatos Antônio Passos (DEM), Gilmar Carvalho (PR), Tânia Soares (PCdoB), Victor Mandarino (PSC), Pastor Mardoqueu (PRB), Robson Viana (PT), João das Graças (PTdoB), Pedrinho Valadares e outros.
Como a candidatura do deputado estadual Wanderlê Correa foi indeferida, ele não teve os resultados dos seus votos divulgados na apuração. No entanto, o candidato já está recorrendo da decisão e, se obteve a quantidade de votos necessária, conforme a computação nas urnas, ainda pode ter reeleito.
Veja a relação completa dos deputados eleitos:
1* ADELSON BARRETO PSB - 61.598 (5,79%)
2* CAPITAO SAMUEL PSL 43.370 (4,08%)
3* JEFERSON ANDRADE PDT 33.726 (3,17%)
4* MARIA MENDONÇA PSB - 32.937 (3,10%)
5* LUIZ MITIDIERI PSDB - PV 30.296 (2,85%)
6* JOAO DANIEL PT 29.936 (2,81%)
7* SUSANA AZEVEDO PSC 29.925 (2,81%)
8* VENÂNCIO FONSECA PP 27.796 (2,61%)
9* CONCEICAO VIEIRA PT - 27.378 (2,57%)
10* GARIBALDE MENDONÇA PMDB - 26.074 (2,45%)
11* DRA ANGELICA PSC - 25.797 (2,43%)
12* ZE FRANCO PDT - 25.424 (2,39%)
13* AUGUSTO BEZERRA DEM - 24.641 (2,32%)
14* ZECA PSC 23.842 (2,24%)
15* ARNALDO BISPO DEM - 23.736 (2,23%)
16* GORETTI REIS DEM - 23.157 (2,18%)
17* PAULINHO DA VARZINHAS FILHO PT do B - 23.054 (2,17%)
18* ZEZINHO GUIMARAES PMDB - 22.499 (2,12%)
19* FRANCISCO GUALBERTO PT - 22.220 (2,09%)
20* PASTOR ANTONIO PSC - 21.308 (2,00%)
21* ANA LUCIA PT - 20.000 (1,88%)
22* GUSTINHO RIBEIRO PV - 15.654 (1,47%)
23* DR GILSON ANDRADE PTC - 15.395 (1,45%)
24* MUNDINHO DA COMASE PSL - 13.821 (1,30%)
sexta-feira, outubro 01, 2010
Eduardo Amorim ultrapassa Valadares e já é o primeiro para o Senado Federal Segundo Dataform, na soma (1º e 2º senador), Amorim tem 47,0%
Eduardo Amorim ultrapassa Valadares e já é o primeiro para o Senado Federal Amorim em campanha: Senado não é o céu
Amorim em campanha: Senado não é o céu
Por Joedson Telles
Os números da última pesquisa Dataform, divulgados pelo jornal Cinform Online, nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, a menos de 48 horas de o eleitor ir às urnas, deixaram o candidato ao Senado Federal pelo PSC, o deputado Eduardo Amorim, bastante otimista, quanto a confirmação de sua eleição, no próximo domingo, dia 3. Segundo Amorim, o eleitor não apenas está consciente da necessidade de apostar no novo como também entendeu a sua mensagem. "O Senado não é o céu. É um lugar para se trabalhar. E trabalhar muito", comunica a frase que permeou a campanha de Eduardo Amorim, que continua trabalhando pela sua eleição.
O título da matéria do Cinform diz que "Valadares e Amorim brigam pelo primeiro lugar e levam Albano a se distanciar como terceiro". Olhando os gráficos, todavia, nota-se que, na soma dos dois resultados (senador 1 e senador 2), Eduardo Amorim já é o candidato preferido dos sergipanos com 47,0% das intenções de voto, Amorim ultrapassou o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), que tem 45,5%.
Segundo o Dataform, o terceiro colocado na corrida pelo Senado Federal, o candidato do PSDB, Albano Franco, tem na soma do 1º e 2º senadores 34,5%, enquanto que na quarta posição aparece com 18,3%. O advogado Emmanuel Cacho (PPS) tem 3,4%. E o professor Lula (PCB) 2,8%.
De acordo com o Dataform, na pesquisa de 17 a 20 de setembro, as posições eram: primeira opção, Valadares, com 24,3%; Amorim, 22,4%; Albano com 21,4% e Machado com 8%. Segunda opção: Valadares, com 19,2%; Amorim, 17,2%; Albano com 16% e Machado com 8,1%. Ou seja, Amorim tinha na soma 39,6% das intenções de voto, contra 43,5% do senador Valadares. Ali, Albano já era o 3º colocado com 37,4%.
Da redação Universo Polítioco.com com informações do Cinform Online
saiba mais
Kaká Andrade contribui com a vitória de Amorim no sertão
Kaká Andrade : O sertão terá representação no Senado com a vitória de Amorim.
O suplente do candidato Eduardo Amorim, Kaká Andrade é um grande incentivador no sertão da campanha do candidato do PSC ao Senado. Kaká diz que está confiante na vitória de Amorim, no dia 03 de Outubro.
Segundo Kaká, Amorim representa um espaço de luta para o povo sertanejo, que busca a solução dos problemas da região através de projetos e apoios.
“O sertão precisa de políticos compromissados com a região. O povo do sertão é inteligente e saberá eleger Amorim ao Senado para representar os nossos anseios”, admite Kaká Andrade.
Durante os últimos três meses de campanha Amorim esteve com o povo do sertão, dialogando para conhecer de perto as problemáticas na busca de soluções que ele pretende idealizar como Senador por Sergipe em prol dos sertanejos.
Instituto DATAFORM confirma vitoria de Jeferson Andrade nesse domingo.
O instituto DATAFORM divulgou, nesta segunda-feira, dia 27, através do semanário CINFORM, a sua ultima pesquisa antes de os eleitores sergipanos irem às urnas, no próximo domingo. A pesquisa abrangeu 25 municípios do estado no universo de 1.o67 eleitores de Sergipe.
Filho do deputado estadual Ulices Andrade, Jeferson Andrade concorre pela primeira vez a uma vaga no legislativo e é dado como certo sua vitoria nesse domingo.
Homem sério e de palavra, vereador Linduarte tem honrado seu mandato ao lado do povo
Linduarte Torres (PDT) é um dos vereadores de Canindé que mais faz reivindicações em favor da comunidade. Dentro do seu cronograma de ações, estão indicações que contemplam todos os bairros, povoados e a própria sede do município. Tido como um homem público sério e de palavra, não mede esforços para levar até os responsáveis pela nossa administração municipal os reclames da população, sendo um verdadeiro advogado, sobre tudo dos mais carentes. Linduarte é daqueles parlamentares que não atua em causa própria, trabalha em favor de todos.
Linduarte tem se mostrando um dos mais atuantes edis do parlamento canindeense. “Procuro continuar sendo a voz do meu povo. Tenho honrado meu primeiro mandato e levantado a bandeira de nossa gente, lutando em defesa dos interesses coletivos de minha população como todo. Trabalho voltado para atender aos anseios daqueles que sempre mim procura, relata Linduarte”.
Assinar:
Postagens (Atom)