Páginas

terça-feira, setembro 28, 2010

TAC garante acessibilidade à população de Canindé do São Francisco

Com o intuito de grantir a implementação das condições necessárias ao atendimento das regras exigidas à acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais, o Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça de Canindé do São Francisco, celebrou, durante Audiência Pública, Termo de Ajustamento de Conduta – TAC com o referido Município e mais de 300 comerciantes locais.

Durante a Audiência, o Promotor de Justiça de Canindé, Dr. Fábio Viegas Mendonça de Araújo, juntamente com a Pedagoga Rose Santana, Diretora do Grupo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais – GAPPNE, ministrou palestra sobre a temática, emocionando e sensibilizando a comunidade canindeense que comprometeu-se maciçamente a atender à legislação vigente.

O Município colocou em circulação um ônibus adaptado para atender as pessoas portadoras de necessidades especiais, garantindo assim, melhor qualidade de vida aos usuários.

Atualmente, todos os signatários do TAC cumprem com o ajustado, tornando Canindé do São Francisco a primeira cidade do Estado a atender aos comandos legais concernentes à acessibilidade.

Com informações da Ascom/MP-SE

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA