Páginas

quarta-feira, agosto 19, 2009

Silas Malafaia ataca Universal e Rede Record


Líder da Assembleia de Deus atacou a Igreja Universal pela “Guerra da TV”.
Por Luan Borges

Pastor Silas Malafaia atacou Universal em seu programa (foto: Arquivo)
“Como é que uma igreja investe milhões numa TV só pra ganhar audiência?”. Foi com essa frase que Pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal do Brasil, começou seu discurso improvisado que durou 9 minutos contra a Igreja Universal do Reino de Deus, a Rede Record de Televisão e seu líder, Bispo Edir Macedo. O posicionamento de Silas Malafaia contra a Universal já era esperado, e foi adiantado ontem pelo Direto ao Ponto, no artigo “A mídia contra a Universal“.
Malafaia se disse imbuído “por Deus” para defender os evangélicos do que ele chamou de “Guerra da TV”. No discurso, o pastor comparou a Record com um império do mal. Nos ataques, a Globo foi poupada.
“Lúcifer, Satanás… Eles caíram por três motivos, irmão: soberba, multiplicação do seu comércio e poder. Eu estou vendo a história se repetir com vocês”, disse Malafaia à Edir Macedo. “Vocês estão perdendo o foco como igreja”, esbravejou. Malafaia se referia ao fato da Universal se direcionar mais à arrecadação de dinheiro do que a divulgação da palavra de Deus.
Malafaia ainda disse que Edir Macedo não vai usar a comunidade evangélica por causa de “problemas emocionais”. “A comunidade evangélica não vai ser jogada numa guerra porque alguém que tem um problema emocional não resolvido, de ódio, porque foi perseguido lá atrás… e agora, a todo custo, quer quebrar o concorrente, quer fazer uma guerra.”
Silas Malafaia ainda diz porque não defenderá a Igreja Universal e a Rede Record da Rede Globo como fez em 1995: “Lá atrás, quando eu defendi vocês, nós tínhamos um ideal, porque a outra emissora era imoral, era contra a família, e qual é a diferença hoje?”
No final do discurso, Malafaia se desculpa: “Não me levem a mal, vos amo, é por isso que estou dando este alerta.”
A Igreja Universal do Reino de Deus não foi encontrada. A Record não quis comentar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA