Páginas

domingo, agosto 02, 2009

Orlandinho concede entrevista a Xingó FM em Canindé


Orlandinho concede entrevista a Xingó FM em Canindé

Projetos estruturantes, melhoria na qualidade de vida e segurança pública transformam Canindé no melhor destino para investimento no Alto Sertão de Sergipe

Na última sexta-feira do mês de Julho, 31, o prefeito Orlandinho Andrade concedeu entrevista ao radialista Roberto Silva, da Xingó FM, para anunciar novos convênios e obras a serem realizadas no município de Canindé de São Francisco. Além do vice-prefeito Marcondes Marinho, secretários municipais e vereadores da base aliada ao governo municipal compareceram a emissora para prestigiar o prefeito.

Durante uma hora e meia, Orlandinho fez uma espécie de prestação de contas das ações desenvolvidas na sua administração. "Estamos apresentando um verdadeiro elenco de obras em andamento e outras prestes a serem realizadas, já que alocamos recursos superiores a R$ 12 milhões para aplicarmos no crescimento sustentável de Canindé", avisou o prefeito. Na primeira parte da entrevista, Orlandinho Andrade falou das obras de reforma e ampliação das escolas dos assentamentos Lagoa do Mato, Cuiabá, Guaté e da ampliação da escola do bairro Olaria, que se encontram em andamento.

Para os moradores do bairro Agrovila e do conjunto Adelson Gomes de Andrade, talvez a mais importante declaração de Orlandinho tenha sido a notícia de que estará iluminado e urbanizando a rodovia que margeia essas duas comunidades. A melhoria da rodovia que está em área urbana, mais conhecida como avenida Ananias Azevedo, receberá todo capricho arquitetônico e urbanístico oferecido ao trecho desta mesma avenida que atravessa o centro da cidade. A construção da avenida perimetral, que ligará o bairro mutirão a Agrovila, um anseio antigo do prefeito, uma nova rota alternativa centro-zona Sul, vai permitir o desenvolvimento da zona Sul da sede municipal, principal área de expansão da cidade.

Para os trabalhadores, pensionistas, aposentados e empregadores do município, Orlandinho garantiu a construção do prédio do INSS em Canindé, uma parceria do Governo Federal que recebeu apoio logístico e financeiro da prefeitura, que disponibilizou R$ 240 mil para a edificação do prédio federal. "Os nossos aposentados e pensionistas não vão mais precisar se deslocar até Nossa Senhora da Glória para resolver questões relacionadas a Previdência Social, assim poderemos oferecer conforto e qualidade de vida para os nossos velhinhos", disse o prefeito.

Segurança Pública

A entrevista, que abordou praticamente todas as áreas da administração Orlandinho, permitiu ao prefeito tecer comentários sobre temas não necessariamente de competência municipal, a exemplo da segurança pública da região. "Tem um cidadão, dizendo-se morador de Canindé, que teve a petulância de ligar para uma emissora de rádio para reclamar da Segurança em nosso município. Quero dizer a todos que o município de Canindé apresenta uma das mais baixas estatísticas de crime em nosso estado. Um dado formidável, porque não é preciso ser gênio para perceber que um município que faz fronteira com quatro estados e seis municípios - (Piranhas (AL), Olho d'Água do Cassado (AL), Delmiro Gouveia (AL), Santa Brígida (BA), Pedro Alexandre (BA), Paulo Afonso (BA), regiões histórica e estatisticamente violentas e inseguras - está vulnerável a ações isoladas de bandidos de além fronteiras, que eventualmente vem a mando para executar crimes em nosso estado", disse Orlandinho.

Para Orlandinho, a Segurança Pública vem melhorando a cada dia. "A determinação e competência do delegado Antônio Francisco deve ser vista como exemplo pela categoria, haja vista que em apenas 10 meses em nossa Delegacia de Polícia, o doutor Antônio já conseguiu prender, rechaçar e afastar a bandidagem que queriam adentrar em nossa região. É só observar o número de crimes em cidades fronteiriças para ver que Canindé é um exemplo de segurança para o cidadão", finalizou Orlandinho.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA