Páginas

sexta-feira, agosto 14, 2009

Projeto Escola “Conhecer, Interagir e Preservar”, leva alunos e professores ao Parque dos Falcões


Por Débora Matos

A agência Young Tour, através de uma parceria com o Parque dos Falcões, criou um projeto inovador que visa levar alunos e professores para conhecer as belezas e as diferentes espécies de aves existentes no Parque. O objetivo, segundo o biólogo e idealizador do projeto, Adailton Vilela, visa conhecer, interagir e preservar. “O parque é um dos roteiros turísticos pouco explorado por sergipanos, mas conhecido nacionalmente pela biodiversidade e pelas suas belezas. Criamos esse projeto escola após uma pesquisa cujo resultado aponta que poucas pessoas de Sergipe conhecem o Parque dos Falcões, principalmente alunos de escolas públicas e privadas. Além de conhecer o parque, eles irão aprender a importância da preservação e levar o conhecimento não só para sala de aula, como também para a vida”, destacou Adailton que também é proprietário da agência de turismo.
Segundo o coordenador do Parque dos Falcões, Pablo Valença, o parque sobrevive apenas da arrecadação com as visitas e de doações. “Infelizmente, não contamos com ajuda dos governos federal, municipal e estadual. A prefeitura de Itabaiana contribui apenas com algumas doações para alimentação das aves, mas José Percílio, fundador do Parque, muitas vezes tira do próprio bolso para complementar as despesas. Excursões como essa contribuem para mantermos esse ecossistema”, afirmou Pablo.
Para a especialista em pedagogia empresarial e assessora pedagógica da Young Tour, Del Vilela, há uma verba nas secretarias de educação municipal e estadual destinada a passeios pedagógicos. “Tem que haver não só interesse dos governantes, como também dos dirigentes dos órgãos de educação para propiciar uma excursão que possibilite o aperfeiçoamento e o conhecimento dos alunos”, enfatizou.
Professores e Representantes de Colégios - A convite da agência, professores e representantes de trinta escolas públicas e particulares participaram de uma excursão ao Parque dos Falcões e ficaram encantados com o que viram. “Esse parque é uma aula de biologia a céu aberto. Aqui nossos alunos aprendem com facilidade, além de se divertirem. Feliz a idéia da agência em promover excursões pedagógicas como essa”, elogiou a professora do Colégio Master, Mônica Nunes Sampaio.
Para o professor do Colégio San Raphael, José Wesley, a iniciativa de conhecer o Parque dos Falcões faz com que os sergipanos passem a valorizar ainda mais os roteiros turísticos do Estado. “Sergipe é rico em turismo, mas pouco explorado por sergipanos. Fiquei encantado com as belezas dos falcões e das corujas, além das diferentes espécies de aves. A Young Tour está de parabéns por firmar essa parceria, pois o parque precisa de nossa ajuda para manter toda a estrutura”, ressaltou Wesley.
Seguro Viagem - Durante a excursão, Adailton Vilela fez questão de ressaltar que todos serão segurados pela empresa de Seguros Intermac, além de contar com o conforto de ônibus executivo, lanche, almoço e de atendimento qualificado. “A Young Tour é a única empresa representante no Estado da Seguradora Intermac. Todas as nossas viagens são seguradas por essa empresa, por isso, ninguém precisa se preocupar, pois trabalhamos para oferecer segurança e serviço de qualidade aos nossos clientes”, disse Del Vilela.
“A agência tem exclusividade para excursões pedagógicas ao Parque dos Falcões. Quem se interessar deverá fazer um agendamento prévio com a Young Tour. Informações no site: WWW.youngtour.com.br ou contato através dos fones: (79) 3222.6112 ou 3043.0209”, concluiu Adailton.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA