Páginas

sábado, agosto 08, 2009

Gualberto culpa governos passados pelo descaso com o Coqueiral


A propósito da visita de uma comissão de deputados oposicionistas ao bairro Coqueiral, uma das comunidades mais carentes de Aracaju, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco Gualberto (PT), disse que eles foram apenas verificar de perto ‘a bagaceira que tinham construído no passado’. A colocação foi feita na sessão desta quinta-feira (6), quando o deputado petista criticou a atitude dos colegas que já estiveram no governo e nunca fizeram nada pela comunidade.
“Até pouco tempo atrás, era possível que Augusto Bezerra passasse mais tempo no Coqueiral do que na sua própria residência. E isso tratando de questões da comunidade”, provocou Gualberto, lembrando que Bezerra foi aliado de primeira linha nos governos de Albano Franco e João Alves. “Eles são governo desde criancinha e nunca se preocuparam com obras. Agora querem vir aqui cobrar do nosso!”, disse o líder da situação.
Para Francisco Gualberto, os governos passados transformaram o Coqueiral e o Santa Maria em armazéns para guardar pobres. “Construíram sem infra-estrutura, sem escola, sem delegacia, sem energia elétrica, sem nada”, afirmou. “Mas na medida do possível nosso governo vai dar encaminhamento às melhorias. Tenho certeza de que as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) terão continuidade naquelas comunidades”.
Sobre a comissão que foi visitar o Coqueiral, com cinco deputados do DEM, Gualberto avalia que todos eles se sentiram muito à vontade com a tarefa. “Tenho certeza de que no fundo, ao passarem pelos becos e ruelas, eles olhavam para a sombra deles no chão e pensavam sobre a desgraça que eles tinham construído”, ironizou. “Eles foram verificar de perto a bagaceira que eles mesmos fizeram”.
O deputado do PT disse ainda que a pouca infra-estrutura que existe atualmente nas comunidades foi levada por Marcelo Déda enquanto prefeito. “Por isso é fácil chegar à conclusão de que a bagaceira total que existe nestes bairros foi construída por eles. E o que tem de benfeitoria, por nós. Esse é o quadro”, citou, lembrando que a área onde hoje está o Coqueiral foi uma fazenda desapropriada por Albano Franco, mas que não entregou nenhum documento de posse aos moradores. “O ex-governador João Alves seguiu pelo mesmo caminho”.


Acesse: www.franciscogualberto.com.br
Assessoria de Imprensa
Gilson Sousa – DRT – 660/SE

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA